William Carvalho de fora 10 a 12 semanas por lesão durante trabalhos da seleção sub-21

José Sena Goulão / Lusa

-

O Sporting criticou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) por não ter informado o clube de uma lesão do médio William Carvalho, que vai estar afastado da competição por um período que pode chegar a três meses.

“A Sporting Clube de Portugal, Futebol, SAD, vem, por este meio, exprimir a sua indignação pelo facto de o futebolista William Carvalho ter regressado dos trabalhos da seleção sub-21 com uma fratura de stress na tíbia sem que tal facto tenha sido comunicado pelo corpo clínico da seleção nacional de sub-21 ou por qualquer um dos seus dirigentes à direção clínica do Sporting Clube de Portugal”, lê-se num comunicado dos leões divulgado esta terça-feira.

De acordo com o clube, só na segunda-feira, no regresso de William Carvalho ao trabalho, depois de ter estado ao serviço de Portugal no Europeu de sub-21, “o corpo clínico do Sporting Clube de Portugal identificou um problema com o jogador”.

O Sporting refere ainda que, “curiosamente, só hoje de madrugada a Federação Portuguesa de Futebol enviou ao Sporting Clube de Portugal os boletins clínicos referentes aos sete jogadores” do clube que estiveram no Europeu da República Checa.

“O boletim clínico da seleção nacional de sub-21, referente ao jogador William Carvalho, diz que o jogador nunca apresentou qualquer problema físico. O jogador nega e refere que o departamento clínico estava a par das queixas do jogador“, refere o clube.

O Sporting acrescenta ainda que, “como resultado, o jogador William Carvalho enfrenta um tempo de paragem entre 10 a 12 semanas“.

Esta é a segunda baixa no início dos trabalhos do Sporting, agora treinado por Jorge Jesus, depois de o defesa central Ewerton ter sido operado ao tornozelo esquerdo, devendo ficar fora de competição três meses.

FPF garante que William Carvalho nunca trabalhou de forma condicionada

A Federação Portuguesa de Futebol respondeu que o médio sportinguista William Carvalho, que sofreu uma fratura de esforço, não apresentou queixas incapacitantes e nunca trabalhou de forma condicionada durante o Europeu de sub-21.

Em comunicado, a FPF garantiu, pela voz do médico Carlos Martinho, que “William Carvalho não apresentou, até ao final do Campeonato da Europa, queixas incapacitantes, limitativas do rendimento ou que indiciassem a natureza da lesão referida pelo Sporting Clube de Portugal”.

O organismo referiu que informa de imediato os clubes cujos jogadores sofrem lesões incapacitantes ao serviço das seleções nacionais.

“Não houve qualquer alteração de rendimento nos jogos ou nos treinos que fizesse pensar que o William Carvalho estava num patamar diferente dos colegas que competiram no Europeu”, disse Rui Jorge, selecionador dos sub-21, citado pela FPF.

O organismo refere ainda que Pedro Pauleta, diretor da FPF e líder da comitiva portuguesa na República Checa, também não teve conhecimento de qualquer queixa do jogador, que nunca fez treino diferenciado dos colegas com idêntico número de jogos na prova.

O médio, eleito o melhor jogador do Europeu de sub-21, tinha estado, antes do torneio da República Checa, ao serviço da seleção AA, tendo atuado na partida com a Arménia, sem apresentar qualquer queixa.

“No seguimento do comunicado do Sporting Clube de Portugal sobre o jogador William Carvalho, a Federação Portuguesa de Futebol informa que a sua Unidade de Saúde e Performance solicitou ao departamento clínico do SCP a informação que sustenta o diagnóstico hoje tornado público”, concluiu o comunicado.

ZAP / Futebol356 / Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. NÃO É NOTÍCIA:

    Em alta competição, a maioria dos inchaços e dores passam com gelo e períodos de descanso.
    Conforme um especialista “…” Uma fratura de stress na tíbia é lesão que pode levar 5 a 6 meses a manifestar-se em concreto…
    Entre ausência de dor, dor à apalpação não persistente…
    Leva a pensar que o início da lesão teve lugar no pretérito mês de Mar!

RESPONDER

Benfica vs AEK | Grimaldo de luxo no adeus à Champions

O Benfica fechou a sua participação no Grupo E da Liga dos Campeões com uma vitória, a segunda da temporada no adeus à prova, e frente ao mesmo adversário com que alcançara o primeiro triunfo, …

Uma tonelada de chocolate invadiu as ruas de uma cidade alemã

Um "rio" de chocolate invadiu as ruas de Werl, na Alemanha, nesta segunda-feira. Um tanque de uma fábrica local produtora de chocolate transbordou, derramando cerca de uma tonelada de chocolate nas ruas da cidade que …

Formações rochosas ancestrais destruídas no Utah. Vandalismo ou fraude?

Misteriosos vídeos apareceram recentemente na Internet que mostram formações rochosas antigas protegidas no deserto do Utah a ser destruídas com explosivos. Os vídeos levantam mais perguntas do que dão respostas. Num primeiro, vê-se um arco rochoso …

Bruno de Carvalho foi a personalidade portuguesa mais pesquisada no Google em 2018

O futebol liderou as pesquisas no Google em 2018. Bruno de Carvalho, ex-presidente do Sporting, foi a personalidade portuguesa mais pesquisada. Entretanto, a palavra mais pesquisada por portugueses foi "Mundial". Destituído da liderança do Sporting e …

McDonalds vai reduzir uso de antibióticos na produção da carne

A resistência aos antibióticos representa uma ameaça à saúde global e à segurança alimentar. Quanto mais antibióticos são dados ao gado, mais rapidamente as bactérias podem adaptar-se e tornar-se resistentes. Quando se trata de reduzir o …

Além de Amália e Eusébio, quem está afinal sepultado no Panteão Nacional?

Do fado de Amália Rodrigues ao espetáculo futebolístico de Eusébio, o Panteão Nacional é morada última de vários talentos nacionais, que marcaram a História de Portugal e levaram a imagem do país além fronteiras. Mas …

Espanha anuncia aumento do salário mínimo para 900 euros

O primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, anunciou a subida de 22% no salário mínimo - de 735,90 para 900 euros. Num discurso no parlamento espanhol, Pedro Sánchez sublinhou que a subida será de 22%, a maior desde …

Ex-advogado de Trump condenado a três anos de prisão

Michael Cohen, antigo advogado do Presidente norte-americano, foi esta quarta-feira condenado a três anos de prisão. Esta é a sentença mais pesada já atribuída nos processos saídos das investigações sobre as suspeitas de interferência da …

Demissão em bloco dos chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia

Os chefes de equipa de urgência do hospital D. Estefânia, em Lisboa, consideram que houve "quebra do compromisso" feito pela instituição de contratar mais médicos. O anúncio, feito esta quarta-feira, refere que os médicos consideram que …

Lidl aumenta salário mínimo para 670 euros

O Lidl decidiu aumentar “para 670 euros o valor do ordenado de entrada” no primeiro ano na empresa, acima do salário mínimo nacional, que é de 600 euros. O Lidl Portugal anunciou esta terça-feira que …