/

Um dos mais caros de sempre. Weigl perto de assinar pelo Benfica

(dr) Dortmund

Julian Weigl está muito perto de assinar pelo SL Benfica. O emblema lisboeta tem estado a negociar os detalhes da transferência nos últimos dias e o alemão poderá chegar por um valor superior a 20 milhões de euros.

O interesse do SL Benfica em Julian Weigl há muito que é conhecido. O jogador não faz parte dos planos do técnico do Dortmund, Lucien Favre, e está perto de assinar pelos ‘encarnados’. O alemão pode chegar por uma verba a rondar os 20 milhões de euros. A confirmar-se, será um dos reforços mais caros de sempre da história do clube.

Nos últimos dias, os dirigentes benfiquistas têm feito contactos com o empresário do jogador, Samy Wagner, e estarão muito perto de chegar a um consenso. Segundo o jornal O JOGO, o Benfica está a acertar os últimos detalhes do negócio com o clube e com o agente, estando o anúncio da transferência para breve.

O desportivo refere ainda um possível contrato válido por cinco temporadas e meia, estando em equação um salário líquido de 2,5 milhões de euros (5 milhões brutos). O internacional germânico de 24 anos poderá ainda ficar blindado por uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros ‘à la Félix’.

Caso o negócio siga em frente, como é esperado, os 20 milhões pagos pelo emblema da Luz fazem de Weigl o segundo reforço mais caro da história do Benfica, equiparando-se a Raul de Tomas. O mais caro foi Raúl Jiménez, que chegou do Atlético de Madrid por 22 milhões de euros.

No entanto, o valor pago poderá ser ainda mais avultado, já que, como noticiou a RR, o Borussia Dortmund pedia 35 milhões de euros. As ‘águias’ deverão conseguir baixar o preço exigido, mas não se descarta a possibilidade de Weigl se tornar na contratação mais cara do ‘Glorioso’.

O médio defensivo, que também pode alinhar a defesa central, cumpre a sua quinta época ao serviço do Dortmund, depois de chegar ao Signal Iduna Park vindo do 1860 München.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.