W52 troca Sporting pelo FC Porto, leões evocam problemas de doping

Quando parecia que tudo estava firmado entre o clube leonino e a W52, o FC Porto entrou sorrateiro nas negociações e levou a melhor. Sporting justifica desistência por motivos relacionados com doping.

Depois de na quinta-feira ter sido dada como certa a parceria entre a W52 e o Sporting, o FC Porto anunciou este domingo que também vai voltar ao ciclismo… com a W52.

Ainda não são conhecidos os motivos que levaram à desistência do clube leonino, certo é que os dragões, juntamente com o Porto Canal, levaram a melhor na corrida pela equipa que venceu as três últimas edições da Volta a Portugal.

“Estou imensamente esperançado que a nova equipa que agora nasce vai ter sucesso. Foi a pensar em todos os portistas que sempre me perguntavam quando íamos ter ciclismo, na sua vontade e no que o ciclismo representa como propaganda do clube que fizemos este acordo válido por cinco anos”, afirmou Pinto da Costa em declarações ao Porto Canal, citado pelo Jornal de Notícias.

“Naturalmente, estou feliz pela colaboração com a W52, que tem sido um grande suporte do ciclismo nacional. Numa conjugação de esforços com o senhor Adriano Quintanilha e com o Nuno Ribeiro, o diretor desportivo, conseguimos entre os três um entendimento perfeito e rápido, mas com os pés bem assentes no chão”, prosseguiu.

Já o clube leonino garante ter ficado satisfeito com o desfecho das negociações, depois de a equipa não ter esclarecido dúvidas quanto a “procedimentos relacionados com análise e controlo antidoping“.

O Sporting não foi enganado, mas, se não tivéssemos sido prudentes, poderíamos ter sido enganados ou eventualmente estar envolvidos num problema que mais tarde se poderia revelar ruinoso”, disse à agência Lusa, citado pelo mesmo jornal, Vicente Moura, o vice-presidente para as modalidades do clube.

O dirigente garante que, algumas horas depois de o processo estar quase concluído, começou a receber telefonemas de alerta porque a equipa em questão “tinha tido problemas, que havia outras coisas”.

“Eu fiz aquilo que qualquer pessoa responsável faria: avisei o presidente e ele, prudentemente, disse-me: então vamos suspender isto. Deu ordem, não só para suspender, mas para passar o assunto para os nossos assessores jurídicos. Sei que os esclarecimentos que pediram não chegaram”, conta.

“Hoje vou dormir tranquilo, porque por um lado este acordo soçobrou e por outra ficou demonstrado que estas pessoas não são pessoas em quem possamos confiar“, confessou.

O FC Porto regressa assim ao ciclismo, 31 anos depois de ter integrado o pelotão pela última vez, enquanto que o Sporting se mantém em stand by, numa luta que o vice-presidente diz que “para já não acabou”.

Em declarações à TSF, Vicente Moura assegura que o objetivo de devolver a modalidade a todos os adeptos se mantém e que já está em contacto com outras equipas interessadas.

“Telefonaram-me responsáveis de quatro equipas que andam na Volta a Portugal. São equipas que não têm ‘sponsors'”, confirmou o vice-presidente.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Mais uma grande vitória do claqueiro gordo anafado do “Bruninho Trapalhadas”.
    DANILO, CICLISMO, DOYEN, …” Mas que grande OTÁRIO!

    FCP FCP FCP VIVA

  2. O FCP que se prepare porque o Bruno de Carvalho não dorme. Agora vai deixar os galináceos em paz e virar-se para os dragões. Será um problema de doping?

RESPONDER

Muro, fake news e Obamacare. Trump anuncia oficialmente a recandidatura à Casa Branca

O Presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou a sua recandidatura à Casa Branca, num comício em Orlando, Flórida, e voltou a acusar os jornalistas de serem "fake news" e disse que o país tem a …

Platini saiu em liberdade depois de muitas horas de interrogatório

O antigo presidente da UEFA Michel Platini saiu esta quarta-feira em liberdade, depois de várias horas a ser ouvido, no âmbito da atribuição da organização do Mundial de futebol de 2022 ao Qatar. ”A custódia é …

Descoberta bactéria que pode ajudar a criar uma vacina para o stress. Estava escondida na terra

Cientistas isolaram um padrão molecular único que pode, um dia, permitir a criação de uma vacina para o stress. Este padrão estava escondida dentro de uma bactéria que vive na terra. O Mycobacterium vaccae é uma …

Cientistas descobrem uma família de partículas imortais

Desafiando as leis que regem o universo da Física, uma equipa de cientistas acaba de descobrir uma família de partículas (quasipartículas) que, em sistemas quânticos, é capaz de se desintegrar e voltar a renascer numa …

A Via Láctea pode já ter colidido com outra galáxia

Astrónomos predizem que a Via Láctea está em rota de colisão com a Andrómeda e teremos apenas uns milhares de milhões de anos para nos prepararmos para esse impacto. Por outro lado, a nossa galáxia pode …

Teegarden B e C. Descobertos mais dois planetas que podem albergar vida

Cientistas de vários países identificaram mais dois planetas que consideram poder albergar vida, com climas temperados, semelhantes à Terra e que podem conter água líquida à superfície. A equipa da universidade alemã de Göttingen utilizou vários …

Ministério Público abre investigação a Juan Guaidó por corrupção

O Ministério Público da Venezuela anunciou a abertura de uma investigação penal contra Juan Guaidó por suspeita de corrupção relacionada com fundos para assistência a cidadãos venezuelanos na Colômbia. O anúncio foi pelo procurador-geral designado pela …

Cientistas descobrem no veneno de escorpião antibiótico contra tuberculose

Químicos no veneno podem combater estirpes resistentes da tuberculose e a bactéria causadora da pneumonia e septicemia. Veneno pode ainda travar o crescimento de células cancerígenas. Cientistas descobriram no veneno de escorpião antibióticos contra a tuberculose …

Câmara de Lisboa já cobrou 17 mil euros por trotinetas mal-estacionadas

A Polícia Municipal de Lisboa cobrou 17.145 euros em coimas por trotinetas mal-estacionadas, entre fevereiro e o início de junho, tendo removido 1.820 veículos do centro da cidade nos últimos cinco meses. "A verificação das infrações …

Berardo mostra-se "incrédulo com falta de memória" de Constâncio

O ex-governador do Banco de Portugal (BdP) disse, esta terça-feira, que Joe Berardo mentiu no Parlamento sobre alegadas reuniões entre ambos. O empresário, por sua vez, mostra-se "incrédulo com a sua falta de memória". "Tudo isso é …