Voltando aos relvados ou não, Casillas “já é uma grande lenda” do futebol

FCPorto / Facebook

Já é o ex-treinador do FC Porto, Julen Lopetegui

Voltando aos relvados ou não, Iker Casillas “já é uma grande lenda” do futebol. Quem o afirma é Julen Lopetegui, atual treinador do Sevilha e ex-FC Porto.

No entender de Lopetegui, o guardião espanhol de 38, que sofreu em maio deste ano um enfarte agudo do miocárdio, não tem mais nada a provar na sua carreira, sendo a sua saúde mais importante do que voltar aos relvados.

“Conversamos por mensagens [após o problema de saúde]. Perguntei-lhe como estava e respondeu-me que estava tudo melhor, tudo controlado. Não passou de um susto. Não sei o que irá acontecer com ele, mas desejo apenas que seja feliz”, contou Lopetegui, em entrevista ao El Desmarque, citado pelo desportivo O Jogo.

Após o susto, o mais importar é cuidar da sua saúde, frisou o antigo treinador do FC Porto.

“Mas volte ou não a jogar, o mais importante é ele. A carreira do Iker está acima de quaisquer dúvidas. Temos de olhar para [o Iker] como uma das grandes lendas do futebol espanhol, e o mais importante é que o susto que teve não passe disso mesmo”, acrescentou Lopetegui.

Numa carreira que leva já duas décadas, Casillas conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.

No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taças do Rei de Espanha. Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes entra na lista dos jogadores de sempre que mais vezes representaram a sua seleção.

Na mesma entrevista, Lopetegui disse ainda que tentou levar Gudelj, que joga atualmente no Sevilha e passou pelo Sporting, para o Dragão. “Conhecia-o desde o período na Holanda, antes de jogar no Ajax. Também o quis contratar para o FC Porto”.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Em Itália, preparar o regresso às escolas inclui serras afiadas

Itália, o primeiro epicentro de covid-19 fora da China, usou um regime agressivo de testes e uso de máscaras para conter uma segunda vaga no país. Agora, as escolas estão a preparar-se para receber, no …

Marcelo promulga Estatuto do Antigo Combatente e veta alterações ao direito de petição

O Presidente da República promulgou o novo Estatuto do Antigo Combatente, aprovado por larga maioria no parlamento em 23 de julho, desejando tratar-se de “o início de um caminho” e não “o seu termo”. Em nota …

O céu de Wuhan iluminou-se com 400 drones para homenagear a população

O céu de Wuhan, cidade chinesa onde se pensa ter surgido o novo coronavírus, em dezembro de 2019, foi iluminado, este domingo, com 400 drones para homenagear os habitantes. De acordo com o vídeo da CGTN, …

Vila do Conde revela que tem 173 casos ativos no concelho

A Câmara de Vila do Conde, do distrito do Porto, revelou esta quarta-feira que existem 173 casos ativos de covid-19 no concelho e que já está em marcha um plano de apoio à população, assim …

Descarrilamento de comboio na Escócia faz pelo menos três mortos

Três pessoas morreram e seis ficaram feridas em consequência do descarrilamento de um comboio de passageiros na Escócia, anunciou a polícia escocesa, citada pela agência Lusa. O acidente ocorreu 160 quilómetros a nordeste de Edimburgo. Numa primeira …

Temido garante que "não haverá exceções" para o Avante (e pede cautela com vacina russa)

A ministra da Saúde defendeu esta quarta-feira que a lotação da Festa do Avante!, organizada pelo PCP, terá este ano que ser inferior à capacidade máxima de 100 mil pessoas do recinto no Seixal, por …

Trump pondera impedir entrada de residentes suspeitos de exposição à covid-19

A Administração norte-americana está a ponderar barrar a reentrada no país a cidadãos norte-americanos ou residentes legais suspeitos de terem sido expostos ao novo coronavírus. De acordo com o Jornal Económico, que cita o jornal New …

Pelo menos 42 feridos em Beirute em confrontos entre polícia e manifestantes

Pelo menos 42 pessoas ficaram feridas, esta terça-feira, em confrontos entre manifestantes e a polícia, pelo quarto dia consecutivo, nas proximidades do Parlamento em Beirute. De acordo com a Cruz Vermelha libanesa, dos pelo menos 42 …

ONU envia ajudas para estabilizar falta de alimentos no Líbano

A Organização das Nações Unidas já começou a ajudar o Líbano, através do envio de farinha de trigo. O objetivo é começar a colmatar a falta de alimentos destruído pelas explosões. Segundo o The Washington Post, …

Mais três mortes e 278 novos casos. Infeções aumentam no Norte

Portugal tem atualmente 12.519 casos ativos de covid-19 e 161 surtos, circunstâncias em que os casos ativos estão ligados a um fenómeno comum, anunciou esta quarta-feira a ministra da Saúde em conferência de imprensa. Esses surtos, …