Voltando aos relvados ou não, Casillas “já é uma grande lenda” do futebol

FCPorto / Facebook

Já é o ex-treinador do FC Porto, Julen Lopetegui

Voltando aos relvados ou não, Iker Casillas “já é uma grande lenda” do futebol. Quem o afirma é Julen Lopetegui, atual treinador do Sevilha e ex-FC Porto.

No entender de Lopetegui, o guardião espanhol de 38, que sofreu em maio deste ano um enfarte agudo do miocárdio, não tem mais nada a provar na sua carreira, sendo a sua saúde mais importante do que voltar aos relvados.

“Conversamos por mensagens [após o problema de saúde]. Perguntei-lhe como estava e respondeu-me que estava tudo melhor, tudo controlado. Não passou de um susto. Não sei o que irá acontecer com ele, mas desejo apenas que seja feliz”, contou Lopetegui, em entrevista ao El Desmarque, citado pelo desportivo O Jogo.

Após o susto, o mais importar é cuidar da sua saúde, frisou o antigo treinador do FC Porto.

“Mas volte ou não a jogar, o mais importante é ele. A carreira do Iker está acima de quaisquer dúvidas. Temos de olhar para [o Iker] como uma das grandes lendas do futebol espanhol, e o mais importante é que o susto que teve não passe disso mesmo”, acrescentou Lopetegui.

Numa carreira que leva já duas décadas, Casillas conquistou um Campeonato do Mundo e dois Europeus com a seleção espanhola e, ao serviço do Real Madrid, foi cinco vezes campeão de Espanha e levantou três vezes o troféu da Liga dos Campeões.

No seu currículo, Casillas tem ainda um Campeonato do Mundo de clubes e duas Supertaças europeias, além de duas Taças do Rei de Espanha. Com 167 internacionalizações por Espanha, o guarda-redes entra na lista dos jogadores de sempre que mais vezes representaram a sua seleção.

Na mesma entrevista, Lopetegui disse ainda que tentou levar Gudelj, que joga atualmente no Sevilha e passou pelo Sporting, para o Dragão. “Conhecia-o desde o período na Holanda, antes de jogar no Ajax. Também o quis contratar para o FC Porto”.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.