/

Vitória SC apura-se e Becali pede desculpa: “Perdoem-me, Deus humilhou-me”

Hugo Delgado / Lusa

O Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga confirmaram a presença na fase de grupos da Liga Europa. Gigi Becali pediu desculpa aos vimaranenses pelos comentários que fez.

Um golo de Tapsoba, de penálti, permitiu esta quinta-feira ao Vitória de Guimarães vencer na receção aos romenos do Steaua de Bucareste por 1-0 e apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Os vimaranenses, que na primeira mão empataram 0-0 na Roménia, passaram para a frente da eliminatória aos 53 minutos, quando Tapsoba converteu uma grande penalidade.

O Vitória de Guimarães acompanha assim Sporting de Braga, FC Porto e Sporting no sorteio de sexta-feira para a fase de grupos, a realizar no Mónaco.

Depois do jogo, o polémico presidente dos romenos, que tinha dito que cortava a cabeça se a equipa minhota marcasse, pediu desculpa ao Vitória SC. “Quero pedir-lhes desculpa. Eles não são extraordinários, mas nós fomos demasiado fracos. Eles têm razão. Peço-lhes que me perdoem. Não perceberam o que significava a minha expressão e Deus humilhou-lhe”, disse Gigi Becali, citado pelo MaisFutebol.

Becali, que também tinha dito que se o Vitória de Guimarães jogasse na Roménia lutaria para não descer, criticou a exibição da sua equipa. “Temos uma equipa de rapazes, não de homens”, atirou.

No outro jogo do dia, o SC Braga consolidou a presença na fase de grupos da Liga Europa ao derrotar o Spartak de Moscovo por 1-2. Os bracarenses tinham ganho por 1-0 na primeira mão.

A equipa treinada por Sá Pinto venceu a partida graças a um “bis” de Ricardo Horta já em cima do intervalo. Os russos viriam a reduzir já perto do minuto 90, com um golo de Bakaev.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.