Vitória SC apura-se e Becali pede desculpa: “Perdoem-me, Deus humilhou-me”

Hugo Delgado / Lusa

O Vitória de Guimarães e o Sporting de Braga confirmaram a presença na fase de grupos da Liga Europa. Gigi Becali pediu desculpa aos vimaranenses pelos comentários que fez.

Um golo de Tapsoba, de penálti, permitiu esta quinta-feira ao Vitória de Guimarães vencer na receção aos romenos do Steaua de Bucareste por 1-0 e apurar-se para a fase de grupos da Liga Europa de futebol.

Os vimaranenses, que na primeira mão empataram 0-0 na Roménia, passaram para a frente da eliminatória aos 53 minutos, quando Tapsoba converteu uma grande penalidade.

O Vitória de Guimarães acompanha assim Sporting de Braga, FC Porto e Sporting no sorteio de sexta-feira para a fase de grupos, a realizar no Mónaco.

Depois do jogo, o polémico presidente dos romenos, que tinha dito que cortava a cabeça se a equipa minhota marcasse, pediu desculpa ao Vitória SC. “Quero pedir-lhes desculpa. Eles não são extraordinários, mas nós fomos demasiado fracos. Eles têm razão. Peço-lhes que me perdoem. Não perceberam o que significava a minha expressão e Deus humilhou-lhe”, disse Gigi Becali, citado pelo MaisFutebol.

Becali, que também tinha dito que se o Vitória de Guimarães jogasse na Roménia lutaria para não descer, criticou a exibição da sua equipa. “Temos uma equipa de rapazes, não de homens”, atirou.

No outro jogo do dia, o SC Braga consolidou a presença na fase de grupos da Liga Europa ao derrotar o Spartak de Moscovo por 1-2. Os bracarenses tinham ganho por 1-0 na primeira mão.

A equipa treinada por Sá Pinto venceu a partida graças a um “bis” de Ricardo Horta já em cima do intervalo. Os russos viriam a reduzir já perto do minuto 90, com um golo de Bakaev.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Durão Barroso defende coronabonds (mas a prioridade é outra)

Em entrevista à SIC Notícias, Durão Barroso concordou com a criação dos ​​​​​​​coronabonds, mas defendeu que a prioridade é resolver "a crise humanitária". Durão Barroso considerou, em entrevista à SIC Notícias, que as instituições europeias têm …

Do empréstimo milionário à nacionalização. As soluções da TAP para resistir à crise

A TAP está a enfrentar uma das suas piores crises, face à pandemia de covid-19, e há várias soluções em cima da mesa, desde um empréstimo com aval do Estado à nacionalização da empresa. Para fazer …

"Matem-nos". Presidente das Filipinas autoriza disparos contra quem violar quarentena

O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, ordenou aos agentes da polícia e aos militares que disparem sobre qualquer pessoa que esteja a causar "problemas" durante o isolamento obrigatório, decretado devido à da pandemia de Covid-19. De …

Há mais de nove mil casos de covid-19 em Portugal. Número de recuperados sobe para 68

Um mês desde o primeiro teste positivo confirmado do novo coronavírus no país, Portugal tem um total de 9.034 casos confirmados de Covid-19, segundo o Relatório da Direção Geral da Saúde sobre a situação epidemiológica …

Ramalho Eanes: "Nós, os velhos, se for necessário oferecemos o nosso ventilador"

O antigo Presidente da República apelou aos mais "velhos", como ele, para darem o exemplo neste combate ao coronavírus, caso Portugal passe por uma situação semelhante à de Itália ou Espanha. Em entrevista à RTP, o …

"Profundamente preocupados". 13 países enviam recado a Viktor Orbán

Portugal e mais 12 países, entre os quais França, Bélgica e Espanha, garantiram, numa declarações conjunta, que apoiam a iniciativa da Comissão Europeia para verificar se as medidas de emergência implementadas respeitam os valores europeus. Os …

Da gripezinha ao "problema mundial". Bolsonaro fala com Trump e anuncia mais medidas

Jair Bolsonaro mudou de tom. Esta quarta-feira, o Presidente brasileiro anunciou um novo pacote financeiro de apoio a medidas para "manutenção de empregos", uma das suas maiores preocupações diante da pandemia de covid-19. O Presidente brasileiro, …

Bale não abdica de salário milionário e quer ficar em Madrid

Bale vai rejeitar todas as propostas que receber para sair do Real Madrid no final da temporada. O jogador não aceita uma redução do seu salário de 19 milhões de euros anuais. Gareth Bale não tem …

"Abuso da força é recorrente". Imprensa ucraniana levanta suspeitas sobre o SEF no aeroporto de Lisboa

A imprensa ucraniana tem estado a dar grande destaque à morte de Igor Homenyuk nas instalações do aeroporto de Lisboa. Em causa está a morte de um cidadão ucraniano que desembarcou no aeroporto de Lisboa, com …

Benfica pagou 34,2 milhões em comissões a intermediários. Sporting gastou metade

Entre os clubes portugueses, o Benfica foi quem mais gastou em comissões a intermediários. O FC Porto gastou 23,7 milhões de euros e o Sporting CP desembolsou 15,9 milhões. O SL Benfica foi o clube português …