Gigi Becali, o polémico presidente do Steua, pode hoje perder (literalmente) a cabeça

Depois do nulo na visita ao FCSB, o Vitória SC tenta hoje garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa. O presidente dos romenos disse que se sofresse um golo, cortava a sua própria cabeça.

Os vimaranenses entram em ação às 20:00, com o objetivo de atingir a fase de grupos da Liga Europa, para a qual já se encontram apurados Sporting e FC Porto, e que poderá contar, pela primeira vez, com quatro equipas portuguesas.

O jogo dos minhotos é altamente antecipado, principalmente após o que aconteceu fora de campo. Gigi Becali, o polémico presidente do Steaua de Bucareste, teceu duras críticas à equipa portuguesa, dando praticamente como garantido o apuramento à fase de grupos da competição.

Se o V. Guimarães nos marcar um golo, corto a cabeça“, disse o presidente romeno após o empate a zero no jogo da primeira mão, na Roménia. “Eles são uma equipa demasiado fraca para eu ter medo. Eles não conseguiam marcar-nos um golo mesmo que jogassem três dias seguidos”, acrescentou.

Gigi Becali adora uma boa polémica e não tardou em voltar à carga. Em antevisão ao jogo desta quinta-feira em Guimarães, voltou a criticar a capacidade do emblema vimaranense. Depois de uma derrota de 0-4 para o campeonato frente ao Gaz Metan, Becali não teve papas na língua.

“O Vitória de Guimarães é bastante pior do que o Gaz Metan. Se jogassem na Roménia, lutavam para não descer. Parecem o Chiajna [equipa que desceu], não conseguem vencer-nos”, disse, citado pelo JN.

“Não conseguem marcar um golo e nós vamos a Portugal vencer por 2-0. É uma equipa muito lenta, não têm grandes valores, não têm técnica, não têm nada, absolutamente nada”, afirmou o dono do FCSB.

Ex-deputado europeu e presidiário

O clube da capital romena ocupa, atualmente, o penúltima lugar da liga, com apenas quatro pontos somados em sete jogos. A equipa conta com os portugueses Thierry Moutinho e Diogo Salomão. Aliás, este último, ex-sportinguista, já foi alvo da excentricidade do milionário romeno.

Depois de ter sido contratado ao Al-Hazm, e ao fim de quatro jogos feitos pelo clube, Salomão não impressionou Becali. “Não sei quando voltaremos a ver Salomão jogar. Contratámo-lo para vê-lo, mas agora que temos outros jogadores a voltarem de lesão, ele que vá com Deus“, atirou, citado pelo SAPO Desporto.

Em 2006, Gigi Becali também esteve envolvido numa polémica com o guarda-redes Carlos Fernandes, internacional angolano que jogou no Steua.

Depois de uma derrota por 4-1 no Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, o presidente foi questionado sobre o interesse do Bétis e do Sevilha no jogador. “Se algum clube quiser pegar no Carlos, ofereço-lhe 100 mil dólares para que o faça“, rematou.

Becali, que já foi membro do Parlamento Europeu e do Parlamento Romeno, comprou o clube, que pertencia ao exército, em 2003. Dez anos depois, o Supremo Tribunal de Justiça obrigou o clube a ser rebatizado — mudando o nome de Steua de Bucareste para FC FCSB.

Foi também condenado a três anos de prisão por corrupção, após uma troca de terrenos com o exército romeno, que se vieram a provar não pertencer a Becali. O milionário romeno apenas os comprou quando recebeu o dinheiro do exército.

DC, ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostava de saber qual a percentagem de deputados que Rui Rio quer excluir do Parlamento! Temos mais deputados do que qualquer país europeu se considerarmos a população e a dimensão do país. Uma descarada vergonha no que toca a viver à custa dos contribuintes!

RESPONDER

UE em rota de colisão com a Polónia. Em causa estão os crimes de ódio

A relação entre a União Europeia e a Polónia está cada vez mais comprometida. As duas partes têm chocado no que toca à discussão dos crimes de ódio. No seu primeiro discurso sobre o estado de …

Leixões nega ter colocado adeptos na bancada a ver um jogo

Episódio aconteceu numa partida de voleibol em Gondomar. Presidente garante que jovens pertencem aos órgãos sociais do clube, Federação não confirma a identidade à entrada. A Supertaça de voleibol começou, no Grupo B, com o duelo …

Ventura quer ser Sá Carneiro do século XXI e ter juventude partidária

O presidente do Chega vai apresentar-se este fim de semana em Évora para a II Convenção Nacional do partido populista de direita como “o principal continuador em Portugal” de Sá Carneiro, o falecido líder fundador …

Alemanha tem provas materiais de que Maddie está morta

As autoridades alemãs têm provas materiais de que Madeleine McCann está morta, garante o porta-voz da Procuradoria de Braunschweig, Hans Christian Wolters, à RTP. Apenas está por provar o envolvimento de Christian Brueckner no homicídio …

BE quer que direito das grávidas a acompanhante seja respeitado

O Bloco de Esquerda (BE) quer que as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre gravidez e parto no âmbito da covid-19 sejam revistas para que o direito das mulheres grávidas a estarem acompanhadas seja …

Proposta do PCP para passar Novo Banco para esfera pública foi chumbada

A recomendação ao Governo proposta pelo PCP para reverter da venda do Novo Banco, transferindo-o para a esfera pública, foi hoje chumbada no parlamento com os votos contra de PS, PSD, CDS-PP, PAN, Iniciativa Liberal …

Trump ataca voto por correspondência. Resultados podem não ser "determinados de forma precisa"

O Presidente dos EUA, Donald Trump, reforçou na quinta-feira no Twitter os ataques ao voto por correspondência nas eleições de novembro, ao que a rede social reagiu ligando duas das suas mensagens a informação verificada …

Quatro candidatos disputarão sucessão de Santana no Aliança

O novo líder do Aliança, que sucederá ao fundador do partido, Pedro Santana Lopes, vai ser escolhido entre quatro candidatos no próximo congresso nacional, agendado para 26 e 27 de setembro em Torres Vedras. Segundo noticiou esta …

Recomendação do PS para tarifa social de Internet sem oposição (mas partidos querem mais)

A recomendação do PS ao Governo para que crie uma tarifa social de acesso à Internet não mereceu esta quinta-feira oposição de nenhuma bancada, mas foram vários os partidos que defenderam a necessidade de “ir …

Ex-deputado PS acusado de uso abusivo de viaturas da Câmara de Barcelos

O Ministério Público acusou de peculato e abuso de poderes o ex-deputado socialista Domingos Pereira, pela alegada utilização de viaturas do município de Barcelos para deslocações de e para a Assembleia da República. Segundo nota publicada …