/

Gigi Becali, o polémico presidente do Steua, pode hoje perder (literalmente) a cabeça

2

Depois do nulo na visita ao FCSB, o Vitória SC tenta hoje garantir a presença na fase de grupos da Liga Europa. O presidente dos romenos disse que se sofresse um golo, cortava a sua própria cabeça.

Os vimaranenses entram em ação às 20:00, com o objetivo de atingir a fase de grupos da Liga Europa, para a qual já se encontram apurados Sporting e FC Porto, e que poderá contar, pela primeira vez, com quatro equipas portuguesas.

O jogo dos minhotos é altamente antecipado, principalmente após o que aconteceu fora de campo. Gigi Becali, o polémico presidente do Steaua de Bucareste, teceu duras críticas à equipa portuguesa, dando praticamente como garantido o apuramento à fase de grupos da competição.

Se o V. Guimarães nos marcar um golo, corto a cabeça“, disse o presidente romeno após o empate a zero no jogo da primeira mão, na Roménia. “Eles são uma equipa demasiado fraca para eu ter medo. Eles não conseguiam marcar-nos um golo mesmo que jogassem três dias seguidos”, acrescentou.

Gigi Becali adora uma boa polémica e não tardou em voltar à carga. Em antevisão ao jogo desta quinta-feira em Guimarães, voltou a criticar a capacidade do emblema vimaranense. Depois de uma derrota de 0-4 para o campeonato frente ao Gaz Metan, Becali não teve papas na língua.

“O Vitória de Guimarães é bastante pior do que o Gaz Metan. Se jogassem na Roménia, lutavam para não descer. Parecem o Chiajna [equipa que desceu], não conseguem vencer-nos”, disse, citado pelo JN.

“Não conseguem marcar um golo e nós vamos a Portugal vencer por 2-0. É uma equipa muito lenta, não têm grandes valores, não têm técnica, não têm nada, absolutamente nada”, afirmou o dono do FCSB.

Ex-deputado europeu e presidiário

O clube da capital romena ocupa, atualmente, o penúltima lugar da liga, com apenas quatro pontos somados em sete jogos. A equipa conta com os portugueses Thierry Moutinho e Diogo Salomão. Aliás, este último, ex-sportinguista, já foi alvo da excentricidade do milionário romeno.

Depois de ter sido contratado ao Al-Hazm, e ao fim de quatro jogos feitos pelo clube, Salomão não impressionou Becali. “Não sei quando voltaremos a ver Salomão jogar. Contratámo-lo para vê-lo, mas agora que temos outros jogadores a voltarem de lesão, ele que vá com Deus“, atirou, citado pelo SAPO Desporto.

Em 2006, Gigi Becali também esteve envolvido numa polémica com o guarda-redes Carlos Fernandes, internacional angolano que jogou no Steua.

Depois de uma derrota por 4-1 no Santiago Bernabéu, frente ao Real Madrid, o presidente foi questionado sobre o interesse do Bétis e do Sevilha no jogador. “Se algum clube quiser pegar no Carlos, ofereço-lhe 100 mil dólares para que o faça“, rematou.

Becali, que já foi membro do Parlamento Europeu e do Parlamento Romeno, comprou o clube, que pertencia ao exército, em 2003. Dez anos depois, o Supremo Tribunal de Justiça obrigou o clube a ser rebatizado — mudando o nome de Steua de Bucareste para FC FCSB.

Foi também condenado a três anos de prisão por corrupção, após uma troca de terrenos com o exército romeno, que se vieram a provar não pertencer a Becali. O milionário romeno apenas os comprou quando recebeu o dinheiro do exército.

DC, ZAP //

2 Comments

  1. Gostava de saber qual a percentagem de deputados que Rui Rio quer excluir do Parlamento! Temos mais deputados do que qualquer país europeu se considerarmos a população e a dimensão do país. Uma descarada vergonha no que toca a viver à custa dos contribuintes!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.