/

A vitória em Barcelona deve ajudar… a bilheteira do Real Madrid

O máximo que o Santiago Bernabéu registou nesta época foi 24 mil espectadores. Com condicionantes.

O renovado Estádio Santiago Bernabéu já acolheu três jogos do Real Madrid nesta temporada mas muitas cadeiras ficaram vazias.

O mítico palco do Real esteve fechado. A direcção espanhola aproveitou as bancadas vazias, por causa da COVID-19, para realizar as obras que já estavam previstas para o recinto.

Reabriu oficialmente no dia 12 de Setembro deste ano, no duelo com o Celta de Vigo. A assistência não chegou às 20 mil pessoas, nessa goleada por 5-2 sobre os galegos.

Seguiram-se recepções ao Maiorca (6-1) e Sheriff. Curiosamente, o jogo com casa mais cheia verificou-se nessa derrota (1-2) na Liga dos Campeões: mais de 24 mil adeptos assistiram ao vivo a esse desfecho surpreendente.

No entanto convém recordar que, tal como em Portugal, os recintos desportivos não podiam estar cheios até Outubro. Nesses três compromissos do Real, todos em Setembro, só poderia ser preenchido, primeiro 40% do estádio, e mais tarde 75%. Os 100% foram anunciados no dia 29 de Setembro…o dia seguinte ao último jogo no Santiago Bernabéu.

Nesta quarta-feira haverá o primeiro “teste” aos sócios e adeptos do «grande» do futebol mundial, já que a recepção ao Osasuna será assim a primeira com a possibilidade de lotação esgotada.

Um jogo a meio da semana, e diante de uma formação modesta, dificilmente irá preencher totalmente o estádio (que ainda está a ser remodelado) mas, reforça o jornal Marca, os adeptos estão entusiasmados.

Depois de uma goleada na Liga dos Campeões por 5-0 contra o Dínamo Kiev, um triunfo bem mais especial: 2-1 em Barcelona, frente ao grande rival.

E um outro pormenor: estão de volta os lugares anuais, que deverão colocar mais gente no Santiago Bernabéu.

O Real Madrid soma 20 pontos no campeonato, os mesmos do Sevilha, e está somente a um ponto do líder, a Real Sociedad.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.