Vítor Pereira responsável “por um dos maiores escândalos de sempre” no Flamengo

Mohamed Messara / EPA

Vítor Pereira em jogo do Flamengo

Flamengo surpreendido pelo Al-Hilal, com golo de ex-Sporting. Sauditas vão estar na final do Mundial de clubes.

O Flamengo queria ficar com o troféu no Mundial de clubes – mas nem vai chegar à final.

Na primeira meia-final do torneio que se realiza em Marrocos, o campeão sul-americano perdeu por 2-3 contra o Al-Hilal, campeão asiático.

A partida desta terça-feira ficou condicionada pela expulsão de Gerson, no final da primeira parte: primeiro amarelo por simulação de grande penalidade e segundo por ter cometido grande penalidade.

Logo aos três minutos, pénalti para os sauditas, convertida com sucesso por Al Dawsari. Pedro igualou mas nova grande penalidade, em cima do intervalo, permitiu o bis a Al Dawsari.

Carrillo, Marega e Vietto foram titulares no Al-Hilal e foi Vietto, ex-Sporting, a marcar o terceiro golo da sua equipa, a meio do segundo tempo. Pedro ainda bisou já nos descontos mas nada adiantou.

Vítor Pereira, o treinador do Flamengo, criticou a equipa de arbitragem: “Não foi ajustada ao nível da competição. Uma falta de critério muito grande, uma arbitragem provocatória que enervou a equipa. Se não fosse a personalidade dos nossos jogadores, eu estou convencido que acabaríamos o jogo com mais expulsões pela forma como foi conduzido o jogo”.

A Globo considera que o técnico português “é um dos grandes responsáveis por um dos maiores vexames da história do Flamengo” porque tirou do jogo os dois médios mais criativos: De Arrascaeta e Éverton Ribeiro. Foram “péssimas decisões”.

No entanto, na mesma análise, a nota zero foi para Gerson: “Fez o seu pior jogo com a camisola do Flamengo. Tomou as piores decisões possíveis, embora o primeiro amarelo tenha sido exagerado. A grande penalidade (segundo golo do Al-Hilal) é inexplicável”.

O Al Hilal vai tentar ser campeão mundial no próximo sábado, ou contra o Real Madrid, ou contra o Al-Ahly, que se defrontam nesta quarta-feira

O Flamengo vai defrontar o vencedor da segunda meia-final. Curiosamente, a FIFA decidiu trocar o estádio do jogo da luta pelo bronze: ia ser em Tânger, será em Rabat. Mas não explicou esta decisão, segundo o UOL.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.