/

Com a saída de Marco Silva, Vítor Pereira pode rumar ao Everton

Vítor Pereira é apontado como potencial candidato ao cargo de novo treinador do Everton. O treinador do Shanghai SIPG pode vir a substituir Marco Silva, que foi despedido ontem.

A saída de Marco Silva do comando técnico do Everton, deixa os ‘toffees’ à procura de treinador antes do fim do ano. O português Vítor Pereira, antigo treinador do FC Porto, pode ser uma das alternativas do emblema inglês para o cargo de novo treinador.

A hipótese é avançada pela Sky Sports, que noticia Vítor Pereira como um dos principais candidatos ao lugar de Marco Silva. Atualmente a treinar o Shanghai SIPG, o técnico de 51 anos terminou o campeonato no terceiro lugar, após ter vencido a liga chinesa na época anterior.

Esta poderá a ser a segunda aventura de Vítor Pereira num dos principais campeonatos europeus, depois de ter estado no FC Porto entre 2011 e 2013. Depois de sair do Dragão, passou por Olympiacos — onde foi campeão —, Fenerbahçe e 1860 München.

Marco Silva foi despedido esta quinta-feira pelo Everton, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool.

Entretanto, o Everton vai ser treinado interinamente por Duncan Ferguson, que tem nas suas mãos um complicado duelo frente ao Chelsea. O emblema de Liverpool disse, em comunicado, que tentará “confirmar um novo técnico permanente o mais depressa possível”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.