Vítor Pereira condenado a oito meses de prisão com pena suspensa

1

O treinador português foi condenado, esta terça-feira, a oito meses de prisão com pena suspensa, na Grécia, por incitamento à violência.

Vítor Pereira foi condenado pela justiça grega a oito meses de prisão, com pena suspensa, devido aos incidentes que provocou durante um jogo, quando orientava o Olympiacos, na casa do rival Panathinaikos, em fevereiro de 2015, avança a Renascença.

O tribunal de Atenas considerou que o treinador de 51 anos, atualmente a treinar o Shanghai SIPG, teve um “comportamento incorreto e entrou no recinto de jogo para interromper a conduta adequada”.

De acordo com O Jogo, os incidentes começaram ainda antes do início do jogo, quando o técnico português se dirigiu à bancada onde estavam as claques do adversário e trocou gestos obscenos com os Porta 13.

Os adeptos do Panathinaikos arremessaram cadeiras e engenhos pirotécnicos para o técnico, com a situação a agravar-se quando estes adeptos tentaram forçar a entrada no relvado. Vítor Pereira viu-se obrigado a fugir para os balneários.

O Panathinaikos acabou por vencer o jogo por 2-1, mas dado o comportamento incorreto dos seus adeptos, os três pontos foram-lhes retirados pela Federação Grega de Futebol, que impôs também uma multa de 100 mil euros e dois jogos à porta fechada.

Recorde-se que, nessa época, o treinador conduziu o Olympiacos ao pentacampeonato e saiu no final da época por mútuo acordo.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.