Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música “Mercy”, esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido violada, drogada e mantida presa durante “alguns dias”.

Depois de ter anunciado uma pausa na carreira, em 2011, e de ter passado vários anos longe das luzes da ribalta, no seguimento de um sucesso repentino, Duffy vem, agora, explicar porque é que andou desaparecida.

Numa publicação no Instagram, Duffy alega que foi “violada, drogada e mantida cativa por alguns dias”, notando que, depois disso, não se sentia capaz para prosseguir com a carreira no mundo da música.

Sublinhando que vai dar uma entrevista nas próximas semanas, para falar mais detalhadamente do que aconteceu, Duffy refere que pensou muitas vezes em “escrever isto”. “Não sei inteiramente porque é que agora é a altura certa, e como sinto que é excitante e libertador para mim falar disto”, nota.

“Muitos de vocês perguntam-se o que me aconteceu, para onde desapareci e porquê. Um jornalista contactou-me, encontrou forma de chegar até mim e contei-lhe tudo, neste último Verão”, acrescenta ainda.

“A verdade é que, e confiem em mim, estou bem e segura agora, fui violada e drogada e mantida cativa por alguns dias”, sustenta, realçando que “a recuperação levou tempo” e que, neste momento, “o sol brilha” outra vez.

Duffy sublinha também que não falou disto antes porque “não queria mostrar ao mundo a tristeza nos [seus] olhos”. “Perguntava-me, como é que posso cantar do coração se está partido?”, frisa, apontando que “lentamente, “desquebrou””.

A cantora pede, por fim, “respeito” para que não haja qualquer “intrusão” na sua família.

A cantora de 35 anos venceu o prémio de Melhor Álbum Pop nos Grammys de 2009 depois de ter lançado o seu álbum de estreia “Rockferry”, onde se inclui o êxito “Mercy”.

Em 2010, lançou o álbum “Endlessly”, anunciando, no ano a seguir, uma pausa na carreira musical.

O perfil do Instagram onde ela fez o anúncio do episódio trágico por que passou só tem, nesta altura, esta publicação. Mas a CNN realça que a conta teve actividade anteriormente.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Facebook promete investir 90 milhões para apoiar o jornalismo

A rede social Facebook prometeu esta segunda-feira investir 100 milhões de dólares (90 milhões de euros) na indústria do jornalismo. “O setor das notícias está a trabalhar sob condições extraordinárias para manter as pessoas informadas durante …

Covid-19 já faz estragos na indústria espacial. Concorrente da Space X declara falência

A empresa de satélites OneWeb, que tinha como objetivo ligar os lugares mais remotos do mundo à Internet, declarou esta sexta-feira falência depois de ter perdido um importante investidor por causa da pandemia de covid-19. …

CR7, Bernardo, Mourinho, Lage e mais 22 personalidades do futebol doaram 150 mil máscaras ao Hospital de Santo António

O agente Jorge Mendes juntou 26 personalidade do futebol, que vão desde jogadores, treinador e amigos, com o objetivo de dotar unidades hospitalares com materiais para combater a Covid-19. A iniciativa, que contou com a …

Italiana de 102 anos recuperou da covid-19. "Chamamos-lhe imortal"

Uma italiana, de 102 anos, recuperou da covid-19, depois de ter passado mais de 20 dias no hospital. Os médicos que a acompanharam vão agora estudar o seu caso. "Chamamos-lhe Highlander, a imortal", contou à CNN …

China já lucra com a Covid-19 (mas se a economia não engrenar depressa, pode nascer uma tempestade)

A China já está em fase de recuperação da Covid-19 e a economia do país dá sinais de vida, embora ainda longe dos patamares pré-pandemia. E o facto de o contágio continuar a alastrar por …

Cientistas de todo o mundo trabalham em 20 vacinas e 30 potenciais medicamentos

Cientistas em todo o mundo estão a trabalhar num total de 20 vacinas e 30 possíveis medicamentos contra o Covid-19, alguns dos quais já estão na última fase de testes antes da aprovação definitiva. De acordo …

Há uma vila na Lombardia sem infetados por Covid-19

Em Ferrera Erbognone, uma vila da Lombardia com mil habitantes e uma média de idades de 60 anos, ainda não se registaram casos de Covid-19, embora esteja no epicentro do surto em Itália. De acordo com …

Rei da Tailândia isola-se em hotel de luxo na Alemanha com 20 mulheres e vários servos

O rei da Tailândia, Maha Vajiralongkorn, decidiu isolar-se num hotel de luxo na cidade de Garmisch-Partenkirchen, na Alemanha, com a sua comitiva, que inclui um "harém" de 20 mulheres e vários servos. De acordo com o …

Rendas podem ser suspensas durante estado de emergência e mês seguinte

Empresas e famílias vão poder suspender o pagamento da renda nos meses em que vigore o estado de emergência e mês subsequente, de acordo com a proposta que cria um regime excecional de proteção aos …

Mais 11 pessoas detidas por desobediência. Número total sobe para 81

A PSP e a GNR detiveram até esta segunda-feira 81 pessoas pelo crime de desobediência no âmbito do estado de emergência iniciado dia 22 e decretado devido à pandemia de covid-19, anunciou o Ministério da …