Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música “Mercy”, esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido violada, drogada e mantida presa durante “alguns dias”.

Depois de ter anunciado uma pausa na carreira, em 2011, e de ter passado vários anos longe das luzes da ribalta, no seguimento de um sucesso repentino, Duffy vem, agora, explicar porque é que andou desaparecida.

Numa publicação no Instagram, Duffy alega que foi “violada, drogada e mantida cativa por alguns dias”, notando que, depois disso, não se sentia capaz para prosseguir com a carreira no mundo da música.

Sublinhando que vai dar uma entrevista nas próximas semanas, para falar mais detalhadamente do que aconteceu, Duffy refere que pensou muitas vezes em “escrever isto”. “Não sei inteiramente porque é que agora é a altura certa, e como sinto que é excitante e libertador para mim falar disto”, nota.

“Muitos de vocês perguntam-se o que me aconteceu, para onde desapareci e porquê. Um jornalista contactou-me, encontrou forma de chegar até mim e contei-lhe tudo, neste último Verão”, acrescenta ainda.

“A verdade é que, e confiem em mim, estou bem e segura agora, fui violada e drogada e mantida cativa por alguns dias”, sustenta, realçando que “a recuperação levou tempo” e que, neste momento, “o sol brilha” outra vez.

Duffy sublinha também que não falou disto antes porque “não queria mostrar ao mundo a tristeza nos [seus] olhos”. “Perguntava-me, como é que posso cantar do coração se está partido?”, frisa, apontando que “lentamente, “desquebrou””.

A cantora pede, por fim, “respeito” para que não haja qualquer “intrusão” na sua família.

A cantora de 35 anos venceu o prémio de Melhor Álbum Pop nos Grammys de 2009 depois de ter lançado o seu álbum de estreia “Rockferry”, onde se inclui o êxito “Mercy”.

Em 2010, lançou o álbum “Endlessly”, anunciando, no ano a seguir, uma pausa na carreira musical.

O perfil do Instagram onde ela fez o anúncio do episódio trágico por que passou só tem, nesta altura, esta publicação. Mas a CNN realça que a conta teve actividade anteriormente.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Irão e Rússia estarão a tentar interferir nas presidenciais dos EUA

O diretor nacional dos serviços de informação dos Estados Unidos disse na quarta-feira que Irão e Rússia obtiveram informações dos eleitores norte-americanos e que estão a tentar interferir nas eleições presidenciais de 3 de novembro. "Queremos …

Cientistas revertem a doença de Parkinson em ratos

Uma equipa de cientistas conseguiu reverter totalmente a doença de Parkinson em ratos. Os animais deixaram de apresentar sintomas e recuperaram neurónios. A doença de Parkinson resulta da redução dos níveis de uma substância que funciona …

Entrevista a Carlos Cueva, autor de estudo inédito sobre os jogos à porta fechada

Carlos Cueva, 34 anos e professor na Universidade de Alicante há seis anos. Estudou em Inglaterra, onde completou um doutoramento em Economia. O ensino e a investigação ocupam o seu tempo. É especialista em investigação …

Ministro da Saúde do Brasil infetado com covid-19

Eduardo Pazuello, ministro da Saúde brasileiro, está infetado. Também esta quarta-feira, o governante foi admoestado por Jair Bolsonaro, que negou haver intenção do Brasil comprar 46 milhões de doses de vacina chinesa. O ministro da Saúde …

PSD vai votar contra o OE2021. PS acusa Rio de abandonar defesa do "interesse nacional"

O secretário-geral adjunto socialista disse esta quarta-feira que não surpreende o voto contra do PSD à proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021), considerando, no entanto, que Rui Rio “deixou cair” o valor do …

As vacas preferem interagir cara a cara com as pessoas. Ficam mais relaxadas

Um novo estudo descobriu que as vacas preferem interagir com os seres humanos cara a cara e que ficam os animais ficam mais relaxados com este tipo de interação do que quando ouvem uma voz …

Marcelo promulga diploma que reduz debates europeus para dois por semestre

O Presidente da República promulgou o diploma aprovado por PS e PSD que reduz os debates europeus no parlamento para dois por semestre, depois de ter vetado uma primeira versão que previa apenas um por …

Poderia o gato de Schrödinger existir na vida real? A Ciência pode responder em breve

Poderia o gato de Schrödinger existir na vida real? Uma equipa de investigadores propõe uma experiência que pode resolver essa questão espinhosa de uma vez por todas. Já alguma vez esteve em mais de um sítio …

As montanhas geladas de Plutão são fruto de um processo único (e inverso ao da Terra)

As montanhas descobertas em Plutão durante o "flyby" da nave New Horizons pelo planeta anão em 2015 estão cobertas por um manto de metano gelado, criando depósitos brilhantes impressionantemente parecidos aos das cadeias de montanhas …

"DeepNude". Inteligência Artificial "tirou a roupa" a mulheres nas redes sociais

A empresa de informação Sensity alertou que mais de 100 mil imagens foram carregadas para um canal de Telegram onde um bot "tirou a roupa" de mulheres. A empresa de segurança Sensity revelou recentemente que existe …