/

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música “Mercy”, esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido violada, drogada e mantida presa durante “alguns dias”.

Depois de ter anunciado uma pausa na carreira, em 2011, e de ter passado vários anos longe das luzes da ribalta, no seguimento de um sucesso repentino, Duffy vem, agora, explicar porque é que andou desaparecida.

Numa publicação no Instagram, Duffy alega que foi “violada, drogada e mantida cativa por alguns dias”, notando que, depois disso, não se sentia capaz para prosseguir com a carreira no mundo da música.

Sublinhando que vai dar uma entrevista nas próximas semanas, para falar mais detalhadamente do que aconteceu, Duffy refere que pensou muitas vezes em “escrever isto”. “Não sei inteiramente porque é que agora é a altura certa, e como sinto que é excitante e libertador para mim falar disto”, nota.

“Muitos de vocês perguntam-se o que me aconteceu, para onde desapareci e porquê. Um jornalista contactou-me, encontrou forma de chegar até mim e contei-lhe tudo, neste último Verão”, acrescenta ainda.

“A verdade é que, e confiem em mim, estou bem e segura agora, fui violada e drogada e mantida cativa por alguns dias”, sustenta, realçando que “a recuperação levou tempo” e que, neste momento, “o sol brilha” outra vez.

Duffy sublinha também que não falou disto antes porque “não queria mostrar ao mundo a tristeza nos [seus] olhos”. “Perguntava-me, como é que posso cantar do coração se está partido?”, frisa, apontando que “lentamente, “desquebrou””.

A cantora pede, por fim, “respeito” para que não haja qualquer “intrusão” na sua família.

A cantora de 35 anos venceu o prémio de Melhor Álbum Pop nos Grammys de 2009 depois de ter lançado o seu álbum de estreia “Rockferry”, onde se inclui o êxito “Mercy”.

Em 2010, lançou o álbum “Endlessly”, anunciando, no ano a seguir, uma pausa na carreira musical.

O perfil do Instagram onde ela fez o anúncio do episódio trágico por que passou só tem, nesta altura, esta publicação. Mas a CNN realça que a conta teve actividade anteriormente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.