Vila Real vs FC Porto | Goleada com poker de Adrián

Pedro Sarmento Costa / Lusa

O FC Porto garantiu hoje a passagem à quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao golear por 6-0 o Vila Real, num encontro marcado pelos quatro golos de Adrián López, que abriu e fechou a contagem.

O emblema da I Liga, que marcou o primeiro golo bem cedo, não sentiu dificuldades em eliminar a formação dos distritais da Associação de Futebol de Vila Real e, além do atacante espanhol, que marcou aos sete, 14, 45+2 e 66 minutos, Soares (49) e André Pereira (61), também fizeram o ‘gosto ao pé’.

Ao lançar uma equipa com jogadores menos utilizados, o técnico Sérgio Conceição promoveu duas estreias absolutas na equipa principal do FC Porto, do lateral-esquerdo Jorge e do médio Bazoer, lançando ainda pela primeira vez esta época o guarda-redes Fabiano.

Face ao dérbi com o Benfica, em 07 de outubro, o ‘onze’ portista apresentou-se em Vila Real com sete alterações, apenas se mantendo Militão, Felipe, Herrera e Soares.

Com a equipa da casa a jogar desde início bem recuada e com linhas muito próximas, a formação ‘azul e branca’ dominou por completo o encontro, criando perigo sempre que ‘imprimia’ velocidade no último terço, e chegando facilmente a uma vantagem confortável.

Foi o atacante espanhol Adrián López que melhor aproveitou a oportunidade de Sérgio Conceição e, ao seu terceiro jogo oficial da época, chegou ao ‘hat-trick’ ainda na primeira parte, marcando aos sete minutos, servido por Oliver, aos 14, após passe de João Pedro, e aos 45+2, na transformação de um livre direto.

A falta que resultou no livre do terceiro golo levou ainda à expulsão de Raul Babo, por derrube do central do Vila Real sobre Bazoer, que seguia isolado.

Soares, praticamente no arranque da segunda metade, marcou aos 49 minutos, servido por Olivier. Com mais uma unidade em campo, foi ainda mais fácil à formação visitante encontrar espaços na defensiva contrária, o que permitiu também a André Pereira, aos 61 minutos, e a Adrián López, aos 66, aumentarem a goleada.

PARTILHAR

RESPONDER

Amnistia Internacional retira estatuto de prisioneiro de consciência a Navalny

A Amnistia Internacional anunciou que não pode considerar o principal opositor russo um "prisioneiro de consciência" devido a algumas declarações nacionalistas e xenófobas feitas por si no passado. Esta informação foi revelada, na terça-feira, pelo jornalista …

CGTP volta à rua com concentrações nos distritos e greves e plenários nas empresas

A CGTP vai voltar à rua pela valorização dos salários e do emprego e o respeito pelos direitos individuais e coletivos. A CGTP volta à rua com uma Jornada Nacional de Luta descentralizada para exigir melhores …

27 reúnem-se numa videocimeira para discutir restrições e a aceleração do processo de vacinação

Esta quinta-feira, os 27 reúnem-se virtualmente, numa cimeira coordenada, a partir de Bruxelas, pelo presidente do Conselho Europeu Charles Michel.  Segundo apurou a TSF, na videocimeira desta quinta-feira, os governos deverão reconhecer que a situação epidemiológica …

Em risco de perder a imunidade, Puigdemont fala em "pressão espanhola"

Carles Puigdemont, Toni Comín e Clara Ponsati estão em risco de perder imunidade. O ex-presidente do governo da Catalunha fala em "pressão espanhola" no Parlamento Europeu. O levantamento da imunidade de Carles Puigdemont e de dois …

Plano de desconfinamento a circular nas redes sociais é falso. Governo faz denúncia ao Ministério Público

Esta quinta-feira, começou a circular nas redes sociais um alegado plano de desconfinamento que teria início já no mês de março. O Governo já veio avisar que o documento é falso e vai fazer uma …

Carlos Carreiras diz que "Passos Coelho não é passado, é presente"

O presidente da Câmara de Cascais voltou a criticar a liderança do líder do PSD e, em sentido contrário, deixou rasgados elogios ao seu antecessor. Numa entrevista ao jornal Público e à rádio Renascença, Carlos Carreiras …

PSP diz que jovem que se gabou de violação no Instagram pode ter "fantasiado"

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viseu afirma que "tudo leva a crer" que o jovem que assumiu, em direto no Instagram, ter violado uma rapariga estivesse a fantasiar. A PSP de Viseu identificou o …

Termina hoje o prazo para validar faturas para apresentar no IRS

Os contribuintes têm até esta quinta-feira para validar e verificar as faturas de 2020 no Portal e-fatura e que vão servir de base no cálculo das deduções no IRS. Há já vários anos que as deduções …

“Foi torturada”. Princesa Latifa escreve carta à polícia a pedir que investigue desaparecimento da irmã

Latifa escreveu à polícia britânica em 2019. O caso da sua irmã Shamsa, raptada em Inglaterra há mais de vinte anos, tem muitas semelhanças com o drama agora vivido pela princesa. A princesa Latifa, filha do …

Pelo menos oito mortos após golpe de Estado em Myanmar. ONG pedem embargo ao fornecimento de armas

Pelo menos oito pessoas morreram em Myanmar, como resultado da violência desencadeada após o golpe de Estado realizado pelos militares a 1 de fevereiro, segundo a Associação de Assistência aos Prisioneiros Políticos (AAPP). Até agora, o …