Numa vila italiana, as torneiras deitaram vinho em vez de água

SXC

As torneiras das casas de Settecani, uma vila perto de Modena, em Itália, deitaram vinho em vez de água no dia 4 de março. Não foi um milagre, mas sim apenas uma falha técnica.

De acordo com o jornal italiano Gazzeta di Modena, a falha aconteceu numa vinícola próxima, em que o mau funcionamento de uma válvula de um depósito fez com que o vinho fosse acidentalmente bombeado para o abastecimento de água local, segundo o que descobriram os técnicos mais tarde.

Os moradores disseram que o cheiro do líquido rosa que saía das suas torneiras era inconfundivelmente o do vinho Lambrusco Grasparossa, que é produzido localmente.

A vinícola desculpou-se numa publicação no Facebook, explicando que havia um problema com uma válvula de circuito na linha de engarrafamento. “Era apenas vinho que já estava pronto para ser engarrafado!”, escreveu.

O peculiar incidente foi resolvido no mesmo dia, de acordo com as autoridades locais, que confirmaram ainda que vinho que chegou às casas era um “líquido alimentar não nocivo” e “isento de riscos”.

Isso é uma boa notícia porque, de acordo com o jornal italiano The Local, muitos dos moradores aproveitaram a circunstância para engarrafar o máximo de álcool possível.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Coronavírus: há 21 mil anos a causar pandemias

Os coronavírus só foram identificados como distintos dos vírus da gripe nos anos 60 do século passado, e neste houve apenas duas pandemias de coronavírus —  MERS e SARS — registadas antes da atual, mas …

Parlamento discute propostas para travar preços dos combustíveis e da eletricidade

Os deputados votam esta sexta-feira, no Parlamento, o diploma do Governo para limitar as margens de combustíveis, assim como uma série de outras propostas sobre energia, da responsabilidade de vários partidos. O Governo aprovou em julho, …

Marcelo admite que se "fechou uma página" - mas já deixou recados para o Natal

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta quinta-feira que Portugal é visto por outros países europeus como exemplo pela taxa de vacinação e combate à covid-19, mas que este "é um processo …

UGT quer salário mínimo de 1.000 euros em 2028

O secretário-geral da UGT, Carlos Silva, defendeu a necessidade de acabar com a política de baixos salários e precariedade. Carlos Silva, secretário-geral da UGT, defendeu esta quinta-feira que o Governo socialista tem obrigação de aumentar os …

Vermes partilham "memórias" através do ARN para avisar do perigo

Um artigo publicado recentemente na Cell mostra que os vermes têm uma forma peculiar de partilhar memórias: transmitem-nas através do ARN. Partilhar informação é crucial para a sobrevivência das espécies, mas como é que formas de …

Manchester United: jogador expulso e chamado a tribunal em 48 horas

Aaron Wan-Bissaka irá depor em tribunal, no final deste ano. Jovem futebolista foi apanhado a conduzir sem carta e sem seguro. Não estão a ser dias fáceis para Aaron Wan-Bissaka. O futebolista do Manchester United soube …

15 mil cadeiras vazias: Guardiola não gostou mas já ouviu um "recado"

Estádio do Manchester City voltou a ficar longe de lotação esgotada, num jogo da Liga dos Campeões. "Espero que apareça mais gente no sábado", admitiu o treinador. As palavras foram estas, depois da goleada que o …

"Fomos enganados, geologicamente enganados." Novos segredos vulcânicos revelados

Um estudo levado a cabo por cientistas da Universidade de Queensland revelou novos detalhes sobre a composição geológica da crosta terrestre. Até agora, os cientistas pensavam que a lava arrefecida dos chamados vulcões "hot spot" era …

Os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas iguais

Uma série de novas imagens revela que os planetas formam-se em sopas orgânicas — e não há duas sopas iguais. Astrónomos mapearam os produtos químicos dentro dos berços planetários com detalhe extraordinário. Os mapas revelam a …

O Hawaii quer remover a sua "escadaria para o paraíso" - e a culpa é dos turistas

Em causa estão preocupações com a segurança e vandalismo, que têm aumentado com a explosão de popularidade da escadaria Ha‘ikū nas redes sociais. É caso para dizer que a Stairway to Heaven vai para o inferno …