Vieira: Estava tomada a decisão de Vitória sair. Mais ou menos

Tiago Petinga / Lusa

O presidente do Benfica, Luis Filipe Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, garantiu hoje que Rui Vitória vai continuar a ser o treinador de futebol do clube, admitindo que houve conversas ao mais alto nível na SAD tendo em vista a saída do técnico português.

“Sendo muito objetivos e práticos: o que estamos aqui a falar é sobre Rui Vitória. Rui Vitória continuará a ser o nosso treinador”, lançou em conferência de imprensa o líder das ‘águias’, depois de nas últimas 24 horas o despedimento do treinador ‘encarnado’ ter sido amplamente noticiado.

A saída de Vitória esteve iminente após a goleada sofrida na terça-feira, no terreno do Bayern de Munique (5-1), em jogo da Liga dos Campeões, e que correspondeu à quarta derrota do Benfica nos últimos sete encontros.

“Não vou esconder que ainda esta quarta-feira falámos na possibilidade de ele sair“, afirmou Luís Filipe Vieira, sublinhando que o cenário esteve muito perto de ser concretizado. “Estava tomada a decisão de ele sair. Mais ou menos“, lançou.

Mas o presidente explicou que “durante a noite” refletiu muito sobre o assunto e decidiu que Vitória devia ficar no clube da Luz. A continuidade do técnico ficou hoje assente depois de uma reunião no centro de estágio do Seixal.

É um treinador comprometido com o projeto do Benfica“, justificou, sublinhando os vários jovens jogadores da formação da casa lançados por Vitória, que está a cumprir a sua quarta época no comando dos ‘encarnados’, depois de os ter conduzido ao título de campeão nacional em 2015/16 e 2016/17, completanto o ‘tetra’ iniciado por Jorge Jesus.

O líder do Benfica admitiu que existe atualmente “descontentamento” dos sócios e adeptos do clube face aos resultados desportivos da equipa principal, mas vincou que “a conquista de todos os títulos em Portugal está em aberto”.

Questionado pelos jornalistas, Vieira mostrou-se convencido de que Vitória “vai continuar até ao final do ano“, ressalvando que a saída do técnico só poderá acontecer “se houver um imprevisto”.

Tiago Petinga / Lusa

“Jorge Jesus nunca foi contactado para ser treinador do Benfica”

Vieira também assegurou que Vitória lhe disse que nunca será um “problema” para o Benfica e que, caso a saída se concretizasse, não pretendia ser indemnizado. “Se se confirmasse a decisão de Rui Vitória sair, tínhamos decidido que lhe íamos continuar a pagar enquanto estivesse desempregado”, disse Vieira.

“Até vos posso dizer que, depois de eu lhe confirmar a decisão de continuidade no cargo, ele recusou uma proposta de seis milhões de euros por ano para ir para um país que vocês devem saber qual é”, atirou o líder das ‘águias’, depois de esta tarde ter sido avançado que Vitória tinha uma proposta para ir treinar para o Médio Oriente.

Vieira garantiu que “Jorge Jesus nunca foi contactado para ser treinador do Benfica”, no qual esteve de 2009 a 2015, frisando que “ninguém” o pode proibir de falar com o antigo técnico ‘encarnado’, atualmente a trabalhar na Arábia Saudita, e que “ninguém sabe o que pode acontecer no futuro”.

O Benfica, que foi segundo classificado da I Liga época passada, atrás do FC Porto, ocupa actualmente o quarto lugar do campeonato, com 20 pontos, menos quatro do que os ‘dragões’, que lideram à frente de Sporting e Sporting de Braga.

PARTILHAR

RESPONDER

Jack Burns, ator da série Outlander, morre aos 14 anos

O ator Jack Burns, que participou na série "Outlander", morreu aos 14 anos, no passado dia 1 de dezembro. O jovem foi encontrado já sem vida na sua casa em Greenrock, na Escócia. O óbito foi …

As pessoas estão a ser envenenadas por óleos essenciais (e pode ser fatal)

https://vimeo.com/378812079 Óleos essenciais cheiram bem, mas, se ingeridos oralmente, podem causar muitos problemas, incluindo toxicidade severa, pondo a vida em risco.  Estudos recentes mostraram que envenenamentos com óleos essenciais têm sido cada vez mais comuns e mais …

Cientistas criam hidrogel que se cura a si mesmo como a pele humana

A carne artificial, que pode vir a ser essencial para futuros desenvolvimentos em robótica e dispositivos médicos, está cada vez mais próxima de se tornar realidade. Cientistas na Austrália criaram um novo material gelatinoso que, asseguram, …

As estranhas "riscas de tigre" de Encélado foram finalmente explicadas

A lua gelada de Saturno, Encélado, tem despertado especial interesse na comunidade científica desde que foi observada em detalhe pela sonda espacial da NASA Cassini em 2005. Agora, uma equipa de cientistas encontrou resposta para …

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …