Vieira terá pago 230 mil euros para ir buscar Jesus em avião de luxo. Benfica nega

António Cotrim / Lusa

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira terá pago 230 mil euros para ir buscar o treinador português Jorge Jesus ao Rio de Janeiro num jato privado de luxo.

Depois de convencer Jorge Jesus a regressar ao SL Benfica, Luís Filipe Vieira terá pago 230 mil euros para ir buscar o treinador português ao Rio de Janeiro num avião de luxo, escreve o Correio da Manhã. Outras fontes mencionam que o valor terá sido superior a 100 mil euros.

O jato privado de alcance intercontinental tem capacidade máxima para 16 pessoas e conta com quartos, sala de reuniões e outros espaços. Segundo o matutino, o presidente ‘encarnado’ terá fretado o avião à Netjets, empresa que é gerida pelo empresário norte-americano Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo.

Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica e candidato às próximas eleições, criticou Luís Filipe Vieira por ter viajado ao Brasil num “avião privado, pago pelo Benfica” numa altura em que se “cortam despesas” noutras áreas.

“O avião que está na foto é um avião privado, pago pelo Benfica, para o ainda presidente ir ao Brasil buscar o treinador. Isto enquanto se cortam despesas nas modalidades e se dispensam jogadores que ainda tinham muito a dar ao Benfica. Os sócios que, com sacrifício, pagaram quotas e cativos não percebem esta atitude de milionário ou ‘novo-riquismo’ de Luis Filipe Vieira… logo ele. Nem eu entendo. Talvez Vieira entenda em Outubro, quando os sócios lhe explicarem nas urnas”, escreveu Gomes da Silva no blog ‘Geração Benfica’.

Através da sua newsletter diária, ‘News Benfica’, o emblema da Luz veio a pública desmentir as acusações de que Luís Filipe Vieira pagou 230 mil euros para fretar o jato privado.

“Estamos todos cientes de que vivemos em tempos de pós-verdade, em que proliferam as notícias falsas, sendo estas replicadas sem qualquer mediação por quem tem a responsabilidade de informar. A “notícia” do custo do avião que trouxe, para Portugal, Jorge Jesus e os elementos da sua equipa técnica, pelos valores cotados, é totalmente falsa e absurda”, escrevem as ‘águias’.

“Apesar do desmentido feito ao montante propalado, assumindo que o valor em causa foi muito mais baixo, houve quem preferisse que a verdade dos factos não prejudicasse essa notícia, que, repetimos, é falsa”, lê-se ainda na newsletter benfiquista.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

União Europeia endurece sanções contra a Bielorrússia

A União Europeia, os Estados Unidos, o Reino Unido e o Canadá decidiram, esta segunda-feira, punir dezenas de personalidades e empresas ligadas ao regime bielorrusso. No final de uma reunião, no Luxemburgo, os 27 Estados-membros da …

Casimiro quer 30 milhões pela Groundforce. 10 milhões são para a banca

Alfredo Casimiro está a tentar vender a sua parte na Groundforce por 25 a 30 milhões de euros. Contudo, o acionista não deverá ficar com o montante pago já que tem pagamentos em atraso a …

Meio milhão de mortes depois, Brasil pede (em força) demissão de Bolsonaro

No sábado, o número de óbitos por covid-19 ultrapassou o meio milhão no Brasil. Centenas de milhares de manifestantes encheram as ruas de mais de 400 cidades brasileiras e do mundo, acusando o Presidente Jair …

23 juízes nomeados "em velocidade de cruzeiro" nos Governos de Costa. "Porta giratória coloca em risco a democracia"

Durante os dois Governos de António Costa foram nomeados 23 magistrados para cargos políticos. Nomeações "em velocidade de cruzeiro", segundo a Associação Transparência e Integridade que fala de uma "porta giratória" que "coloca em risco …

Covid-19. Vacinação só de adultos pode tornar os jovens "reservatórios" da variante Delta

A vacinação da população adulta pode levar os mais jovens a tornarem-se um "reservatório" da variante Delta, mais contagiosa, e criar um ambiente propício ao surgimento de novas variantes. De acordo com Julian Tang, virologista na …

Mais de metade das Câmaras viola a Lei da Proteção de Dados

Mais de metade das Câmaras Municipais viola a Lei da Proteção de Dados. O levantamento conclui que, das 308 câmaras do país, 177 não cumpriram a lei. O Regulamento Geral de Proteção de Dados dita que …

Após o Brexit, a União Europeia prepara-se para restringir conteúdos britânicos na TV e no streaming

Política, economia e agora cultura. Depois do Reino Unido ter saído da União Europeia, a organização prepara-se para diminuir a quantidade de filmes e séries britânicas disponíveis nas estações de televisão e nos serviços de …

Trincão pode rumar ao Wolverhampton

O jovem internacional português poderá ser o próximo futebolista luso a integrar o projeto do Wolverhampton, servindo como "moeda de troca" por Adama Traoré. De acordo com o diário catalão Sport, Francisco Trincão poderá servir como …

"Da Rússia com amor". Operação de espionagem russa em Itália permitiu recolher dados essenciais à Sputnik V

Em março de 2020, o cenário era negro em Itália, e uma equipa humanitária russa foi enviada para apoiar o país nos piores dias da primeira vaga de covid-19. Contudo, a operação escondeu uma missão …

Gil Dias e Rúben Vinagre estão na rota do Benfica

Gil Dias e Rúben Vinagre podem ser reforços do SL Benfica para a próxima temporada. Os dois jogadores estiveram cedidos ao Famalicão esta época. O interesse do SL Benfica em Rúben Vinagre não é recente. O …