Vieira terá pago 230 mil euros para ir buscar Jesus em avião de luxo. Benfica nega

António Cotrim / Lusa

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira terá pago 230 mil euros para ir buscar o treinador português Jorge Jesus ao Rio de Janeiro num jato privado de luxo.

Depois de convencer Jorge Jesus a regressar ao SL Benfica, Luís Filipe Vieira terá pago 230 mil euros para ir buscar o treinador português ao Rio de Janeiro num avião de luxo, escreve o Correio da Manhã. Outras fontes mencionam que o valor terá sido superior a 100 mil euros.

O jato privado de alcance intercontinental tem capacidade máxima para 16 pessoas e conta com quartos, sala de reuniões e outros espaços. Segundo o matutino, o presidente ‘encarnado’ terá fretado o avião à Netjets, empresa que é gerida pelo empresário norte-americano Warren Buffet, um dos homens mais ricos do mundo.

Rui Gomes da Silva, ex-vice-presidente do Benfica e candidato às próximas eleições, criticou Luís Filipe Vieira por ter viajado ao Brasil num “avião privado, pago pelo Benfica” numa altura em que se “cortam despesas” noutras áreas.

“O avião que está na foto é um avião privado, pago pelo Benfica, para o ainda presidente ir ao Brasil buscar o treinador. Isto enquanto se cortam despesas nas modalidades e se dispensam jogadores que ainda tinham muito a dar ao Benfica. Os sócios que, com sacrifício, pagaram quotas e cativos não percebem esta atitude de milionário ou ‘novo-riquismo’ de Luis Filipe Vieira… logo ele. Nem eu entendo. Talvez Vieira entenda em Outubro, quando os sócios lhe explicarem nas urnas”, escreveu Gomes da Silva no blog ‘Geração Benfica’.

Através da sua newsletter diária, ‘News Benfica’, o emblema da Luz veio a pública desmentir as acusações de que Luís Filipe Vieira pagou 230 mil euros para fretar o jato privado.

“Estamos todos cientes de que vivemos em tempos de pós-verdade, em que proliferam as notícias falsas, sendo estas replicadas sem qualquer mediação por quem tem a responsabilidade de informar. A “notícia” do custo do avião que trouxe, para Portugal, Jorge Jesus e os elementos da sua equipa técnica, pelos valores cotados, é totalmente falsa e absurda”, escrevem as ‘águias’.

“Apesar do desmentido feito ao montante propalado, assumindo que o valor em causa foi muito mais baixo, houve quem preferisse que a verdade dos factos não prejudicasse essa notícia, que, repetimos, é falsa”, lê-se ainda na newsletter benfiquista.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O vento solar é estranhamente atraído para o Pólo Norte (e não se sabe porquê)

Durante anos, os cientistas pensaram que o vento solar era igualmente atraído para os Polos Norte e Sul da Terra. No entanto, estudos recentes mostram que estas partículas parecem preferir o Norte - e não …

22 mil pessoas vão assistir (no estádio) ao Super Bowl

Um terço das pessoas presentes será composto por profissionais de saúde. Quatro equipas ainda na luta pelo título do campeonato principal de futebol americano. O dia 7 de fevereiro vai contar com uma "visão rara" nos …

Investigadores "voltam atrás no tempo" para calcular idade e local de explosão de supernova

Os astrónomos estão a "voltar atrás no tempo" num remanescente de supernova. Usando o Telescópio Espacial Hubble da NASA, refizeram o percurso dos estilhaços velozes da explosão a fim de calcular uma estimativa mais precisa …

Cientista dos EUA acredita que o monstro do Lago Ness pode ser uma antiga tartaruga marinha

Um importante cientista dos Estados Unidos acredita que desvendou o mistério do Monstro de Lago Ness e pensa que a criatura é uma espécie ancestral de tartaruga marinha. Henry Bauer, professor aposentado de Química e Estudos …

Biden quer banir uma palavra das leis de imigração dos Estados Unidos

Se o projeto de lei proposto por Joe Biden, recém-eleito Presidente dos Estados Unidos, for aprovado, a palavra alien ("estrangeiro") vai desaparecer das leis de imigração norte-americanas, sendo substituída pelo termo noncitizen ("não cidadão"). A …

“As pessoas são mortas na mesquita, na rua e no trabalho". Em Cabul, reina o medo

Os assassínios seletivos de jornalistas, políticos e defensores dos direitos humanos são cada vez mais frequentes no país, com Cabul e várias províncias a registarem um aumento da violência nos últimos meses. O medo está …

"Fiquem em casa". Enfermeiros deixam "grito de alerta desesperado" aos portugueses

A Ordem dos Enfermeiros lançou esta sexta-feira uma campanha de sensibilização a apelar aos portugueses para ficarem em casa, afirmando que é “um grito de alerta desesperado face à situação de catástrofe que se vive …

Senado francês aprovou lei que protege os sons e cheiros do campo

O Senado francês aprovou a lei, esta quinta-feira, que protege o "património sensorial" das áreas rurais do país, depois de várias queixas sobre os ruídos e cheiros típicos do campo. De acordo com o canal televisivo …

Identificado em Portugal o primeiro caso da variante da África do Sul

O primeiro caso de covid-19 associado à variante genética da África do Sul foi identificado esta sexta-feira em Portugal pelo Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), adiantou à agência Lusa a instituição. O caso identificado …

Está a nascer o primeiro comboio português a hidrogénio (e vai substituir o Vouguinha)

Já arrancou o projecto para o desenvolvimento do primeiro comboio português a hidrogénio. A iniciativa visa transformar as automotoras a gasóleo que circulam na Linha do Vouga - o comboio chamado Vouguinha - por células …