/

Vídeo mostra britânico em pânico no Algarve após falha no paraquedas

Um britânico de 28 anos estava a saltar de paraquedas no Algarve, quando detetou um problema na abertura. O vídeo mostra os esforços de Ryan Hudson a tentar desenrolar o paraquedas em pleno ar.

Ryan Hudson estava a meio de um salto quando ao tentar abrir o seu paraquedas, deparou-se com um problema. Quando puxou a corda para o abrir, o paraquedas ficou enrolado e não abriu completamente. As imagens foram captadas pela câmara que o londrino tinha no capacete.

As cordas do paraquedas enrolaram-se em nós que o fizeram rodopiar durante alguns segundos. Em desespero, Ryan ainda verificou o seu altímetro — instrumento usado para medir altitudes — várias vezes enquanto voava em direção ao chão.

Durante cerca de 30 segundos de queda, Ryan viu que não tinha alternativa, cortou o paraquedas emaranhado e abriu o de reserva.

“Foi uma das piores situações em que se pode estar com o paraquedas a girar em direção ao chão”, disse Ryan em declarações ao Daily Mail. “A minha reação inicial foi que o paraquedas não podia ser cortado, porque era novo e caro”, mas o britânico acabou por não ter alternativa.

“Olhei para o altímetro do meu fato e percebi que estava perto da altitude limite, mas consegui resolver tudo a tempo”, disse Ryan, ele que é fundador da Selcouth London, uma empresa de acessórios.

O caso, que se passou no Algarve, tinha tudo para correr mal, mas o sangue frio do britânico permitiu resolver o problema e aterrar em segurança. “Ocasionalmente salto de aviões e produzo uns vídeos”, é assim que Ryan se descreve na sua conta de Instagram.

Ainda em novembro do ano passado, um paraquedista alemão teve menos sorte e  morreu ao saltar de um penhasco na Nazaré. Um vídeo de 22 segundos mostra dois homens que saltam do alto para a praia. Um deles, acaba por não conseguir abrir a tempo o paraquedas, caindo desamparado no solo.

A vítima saltou de uma falésia com uma altura a rondar os 100 metros, junto à Praia do Norte, na Nazaré.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.