Vídeo mais visto no Facebook é do incêndio de Pedrógão

(cv) Tomar TV

“Estrada da Morte” de Pedrógão Grande

O vídeo em direto mais visto pelos portugueses no Facebook este ano é da Tomar TV, anunciou o Facebook num comunicado.

As imagens aéreas da “estrada da morteem Pedrógão Grande, transmitidas pela Tomar TV a 18 de junho, registaram mais de 1,9 milhões de visualizações, 25.500 partilhas, 67.000 reações e 15.300 comentários.

Na altura, foram também retransmitidas pelos principais canais de televisão nacionais e alguns estrangeiros. As imagens alcançaram cerca de quatro milhões de pessoas em todo o mundo, só no Facebook, e mostraram a estrada onde o trágico incêndio de junho matou mais de quarenta pessoas.

As imagens foram captadas por Orlando Oliveira, operador de drone da Tomar TV, e Tomás Duran, cofundador do canal.

ÚLTIMA HORA: Imagens Aéreas da "estrada da morte"

ÚLTIMA HORA: Imagens Aéreas da "estrada da morte"Por Tomar TV/ Orlando Oliveira#LIVE #TOMARTV #EXCLUSIVO

Publicado por Tomar TV em Domingo, 18 de Junho de 2017

Relativamente aos vídeos em direto no país mais vistos na rede social, este vídeo com imagens aéreas dos incêndios em Pedrógão Grande foi o que obteve maior número de visualizações”, revelou o Facebook num comunicado enviado à comunicação social no país. Todos os anos, a rede social revela os temas e vídeos que marcaram o ano que passou.

Sobre a notícia, fonte oficial da Tomar TV adianta que “a distinção do vídeo da Tomar TV pelo Facebook é um claro sinal de confiança do público no trabalho da nossa equipa e na nossa informação. Infelizmente, as imagens espelharam a triste realidade do que se passou nas regiões de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera este verão, onde pelo menos 65 pessoas morreram.”

A referida fonte acrescentou que “os nossos sentimentos permanecem com os familiares das vítimas e diariamente nos recordamos dos momentos vividos na cobertura dos fogos florestais em 2017. Estamos focados em continuar a prestar este serviço público na região do Médio Tejo e em todo o país.”

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Paz a todos e que seja feita justiça o quanto antes. Em Portugal temos de começar a respeitar a vida humana. Já é tempo de exigirmos respeito.

RESPONDER

Refugiados em greve de fome por falta de condições em campo bósnio

Centenas de refugiados de um campo improvisado em Vucjak, na Bósnia, estão em greve de fome pelo segundo dia consecutivo para protestar contra a situação degradante em que se encontram. Os refugiados no campo improvisado …

Ex-aliada de Bolsonaro denuncia grupo difusor de notícias falsas ligado ao Presidente

A deputada brasileira Joice Hasselmann, ex-líder do Governo de Jair Bolsonaro no congresso, denunciou na quarta-feira a atuação de um grupo difusor de "fake news" (notícias falsas) ligado ao atual Presidente, Jair Bolsonaro, e que …

Banco BiG: EUA e China vão chegar a acordo, mas não será duradouro

No "Outlook" para 2020, os analistas do banco BiG defendem que será improvável que Estados Unidos e China cheguem a um consenso suficiente para reverter as taxas aduaneiras impostas. De acordo com os analistas do banco …

Alemanha expulsa dois diplomatas russos. Rússia vai tomar medidas

Dois diplomatas russos, acusados pelo Ministério Público alemão de falta de cooperação na investigação de um homicídio, foram expulsos da Alemanha. A Rússia já reagiu e avisou que tomará medidas. Esta quarta-feira, a Alemanha expulsou "com …

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …

Os glaciares da Nova Zelândia estão a mudar de cor

À medida que o Hemisfério Sul entra no verão, acontece uma temporada catastrófica de incêndios florestais na costa leste da Austrália. Há casas destruídas, coalas a morrer e um fumo espesso que cobre o estado …

Não se irrite. Fisco vai comunicar de forma mais clara

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai lançar um serviço de apoio e defesa ao contribuinte que usará uma linguagem mais simples e clara. A alteração é inspirada num modelo britânico. A Autoridade Tributária e Aduaneira vai …