Michael Halbye terá perdido o equilíbrio numa parte íngreme, fora da pista da região de Verbier, este sábado. Tinha 64 anos
O vice-presidente da Kirkbi, a empresa que detém o Grupo Lego, morreu tragicamente este sábado após um acidente de esqui, na Suíça.
O executivo sénior da Lego e amigo chegado da da família real dinamarquesa, Michael Halbye, estava a esquiar fora de pista na popular região de Verbier, no sábado, quando caiu e sofreu ferimentos graves, aos quais não conseguiu resistir, mais tarde, já no hospital.
Halbye terá perdido o equilíbrio numa parte mais íngreme da pista, no Col de Chassoure, e sofrido uma rutura do fígado e lesões graves no baço. O homem, que tinha 64 anos, morreu devido a uma hemorragia interna.
“Michael Halbye caiu na pista, foi rapidamente transportado de helicóptero para o hospital, mas acabou por falecer pouco depois devido a hemorragias internas. A família encontra-se profundamente consternada e pede privacidade para poder lidar com a perda”, lê-se no comunicado da empresa.
Halbye fazia parte do conselho de administração da Lego desde 2020, tendo sido eleito vice-presidente dois anos depois. Era um “parceiro próximo e de confiança” para a família proprietária da empresa e para a direção da Kirkbi, disse o presidente da empresa, Thomas Kirk Kristiansen.
Halbye era próximo da família real dinamarquesa desde que foi contratado para ensinar o rei sobre negócios. Foi também membro de longa data do conselho de administração da Mary Fonden, fundação que combate o bullying e a violência doméstica dirigida pela Rainha Maria da Dinamarca, que lhe prestou homenagem numa declaração publicada no site da fundação.
“Foi com grande tristeza que recebi a notícia da morte súbita de Michael Halbye. Era um homem que possuía uma rara energia positiva, um vasto conhecimento e um forte empenhamento em fazer a diferença para os que estavam fora da comunidade. Era também meu amigo e muitos sentirão a sua falta. Os meus pensamentos vão para a sua família e amigos próximos”, lê-se no comunicado.
“Toda a família Lego está de luto”, escreveu Michel Knecht da Lego, no Linkedin.
A trágica morte do executivo ocorre apenas um dia depois de outro acidente fatal de esqui fora de pista nos Alpes suíços. Um britânico de 54 anos morreu depois de cair num riacho enquanto esquiava no desfiladeiro Kleine Scheidegg em Grindelwald, na sexta-feira, segundo o The Independent.