VH1 acabou. Os primeiros dias do MTV 00s em Portugal

 

VH1

Um dos canais de música mais vistos em Portugal nas últimas duas décadas foi substituído. O novo canal da MTV foca-se na primeira década deste século.

Foi ao som dos Red Hot Chili Peppers que o VH1 encerrou as suas emissões:

“Dani California”, que quando foi apresentada ao mundo foi transmitida continuamente durante três horas numa rádio (e sempre no mesmo programa), agora fica para a História da música por ter assinalado o final do VH1 Europe.

O canal Video Hits One, como já tinha sido anunciado, foi substituído pelo MTV 00s. A substituição aconteceu no dia 2 de agosto de 2021, ou seja, no dia do 40.º aniversário da MTV – Music Television.

A versão europeia do VH1 (canal da rede MTV) surgiu em 1995, primeiro só no Reino Unido e na Alemanha, e chegando a diversos países da Europa a partir de 1999. Transmitia vídeos de música publicados desde os anos 80 do século passado até alguns bem recentes.

Os Red Hot fecharam o canal antigo, LeAnn Rimes “inaugurou” o canal novo. “Can’t Fight The Moonlight” foi o primeiro vídeo transmitido pelo MTV 00s. Uma canção de 2000, que transmite o foco do novo canal da MTV: as músicas dos primeiros anos deste século (e milénio).

Os primeiros dias do MTV 00s em Portugal foram preenchidos por artistas ou grupos como Crazy Town, Christina Aguilera, Nelly ou pelo dueto entre Enrique Iglesias e Whitney Houston.

Ou por um Eminem multiplicado por muitos:

Jennifer Lopez, Britney Spears, Las Ketchup, Bon Jovi, Destiny Child, Outkast, Akon, Lily Allen e Shakira com Beyoncé também entraram na programação neste início da nova era:

O VH1, que era um canal escolhido com frequência em muitos cafés e bares em Portugal, já ficou a um milhar de milhas:

Agora é tempo de mudanças:

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.