/

FC Porto, Liverpool e UEFA: as versões à volta da transferência de Grujić

1

(dr) Liverpool FC

Marko Grujić foi cedido pelo Liverpool.

FC Porto anunciou empréstimo do médio. Liverpool escreveu que a transferência é definitiva; UEFA reforça…as duas versões.

Marko Grujić é o nome do dia no Porto. O vice-campeão nacional FC Porto anunciou que o médio vai estar novamente vestido de azul e branco, na nova temporada.

Já na época passada o internacional sérvio representou os portistas, por empréstimo. E nesta terça-feira o FC Porto informou que Grujić vai jogar no Dragão novamente por empréstimo, embora agora o clube português tenha opção de compra.

No entanto, também nesta terça-feira, o Liverpool comunicou que a transferência do internacional sérvio foi a título definitivo, não fazendo qualquer referência a empréstimo.

Uma versão reforçada pela UEFA, que na sua conta oficial da Liga dos Campeões, perguntou aos adeptos o que acham desta transferência a título definitivo. Mas a mesma UEFA, na sua conta em português, defende a versão portista, falando em novo empréstimo.

Por empréstimo ou não, Marko Grujić disse que está “muito, muito feliz” por continuar no FC Porto: “Fiz tudo o que podia para voltar ao FC Porto e estou muito feliz por este dia ter chegado. Os clubes chegaram a acordo e voltar ao FC Porto era o mais importante para mim, pois senti-me muito bem aqui na época passada”.

Grujić tem a particularidade de ter sido o primeiro reforço de Jürgen Klopp enquanto treinador do Liverpool, em 2016. Mais tarde passou por três empréstimos. Ainda começou a atual pré-época com o plantel do Liverpool, na Áustria, mas não ficará na Premier League.

Na temporada passada, Marko Grujić jogou 39 vezes pelo FC Porto.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.