FC Porto, Liverpool e UEFA: as versões à volta da transferência de Grujić

(dr) Liverpool FC

Marko Grujić foi cedido pelo Liverpool.

FC Porto anunciou empréstimo do médio. Liverpool escreveu que a transferência é definitiva; UEFA reforça…as duas versões.

Marko Grujić é o nome do dia no Porto. O vice-campeão nacional FC Porto anunciou que o médio vai estar novamente vestido de azul e branco, na nova temporada.

Já na época passada o internacional sérvio representou os portistas, por empréstimo. E nesta terça-feira o FC Porto informou que Grujić vai jogar no Dragão novamente por empréstimo, embora agora o clube português tenha opção de compra.

No entanto, também nesta terça-feira, o Liverpool comunicou que a transferência do internacional sérvio foi a título definitivo, não fazendo qualquer referência a empréstimo.

Uma versão reforçada pela UEFA, que na sua conta oficial da Liga dos Campeões, perguntou aos adeptos o que acham desta transferência a título definitivo. Mas a mesma UEFA, na sua conta em português, defende a versão portista, falando em novo empréstimo.

Por empréstimo ou não, Marko Grujić disse que está “muito, muito feliz” por continuar no FC Porto: “Fiz tudo o que podia para voltar ao FC Porto e estou muito feliz por este dia ter chegado. Os clubes chegaram a acordo e voltar ao FC Porto era o mais importante para mim, pois senti-me muito bem aqui na época passada”.

Grujić tem a particularidade de ter sido o primeiro reforço de Jürgen Klopp enquanto treinador do Liverpool, em 2016. Mais tarde passou por três empréstimos. Ainda começou a atual pré-época com o plantel do Liverpool, na Áustria, mas não ficará na Premier League.

Na temporada passada, Marko Grujić jogou 39 vezes pelo FC Porto.

  Nuno Teixeira, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Luis Díaz será a prioridade do Newcastle

Valor de mercado será agora inacessível para os clubes italianos, escreve-se... em Itália. O novo Newcastle deverá atacar o mercado do futebol com estrondo, possivelmente já daqui a pouco mais de dois meses, e a prioridade …

Rui Rio, presidente do PSD

Rio apresenta recandidatura. "Seria muito prejudicial para o país se o PSD mudasse agora de líder"

O presidente do PSD apresentou, esta sexta-feira, na cidade do Porto, a sua recandidatura à liderança, tendo considerado que "seria muito prejudicial", não só para o país como para o partido, mudar agora de líder. Rui …

"Conquistem a vaga no relvado": aviso à UEFA sobre a nova Liga dos Campeões

Associação das Ligas Europeias contra vagas garantidas para clubes que não terminarem o campeonato nacional num dos primeiros lugares. A reunião da Associação das Ligas Europeias de futebol terminou com o reforço de posições públicas contra …

Bloco diz que as suas nove propostas foram rejeitadas. Governo aponta avanços em sete

O Bloco considerou, esta sexta-feira, que o Governo recusou as suas nove propostas para chegar a acordo no Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). O Executivo, por sua vez, considera que há avanços negociais em …

Comissão de inquérito ao Novo Banco. PSD frisa "maioria popular", PS queixa-se de "partidarite"

Os partidos apreciaram, esta sexta-feira, o relatório final da comissão de inquérito ao Novo Banco, aprovado em julho, com o PSD a destacar a "maioria popular" nas conclusões e o PS a criticar a "partidarite" …

"Falta de respeito". Patrões abandonam Concertação Social e pedem audiência a Marcelo

As quatro confederações patronais suspenderam, esta sexta-feira, a sua participação nas reuniões da Concertação Social e decidiram solicitar uma audiência ao Presidente da República, perante a "desconsideração do Governo pelos parceiros sociais" na discussão sobre …

Parlamento aprova diplomas para alargar gratuitidade das creches e "direito ao esquecimento"

O Parlamento aprovou, esta sexta-feira, um projeto-lei para o alargamento da gratuitidade das creches e de soluções equiparadas e ainda um diploma que consagra o "direito ao esquecimento". A Assembleia da República aprovou um projeto-lei do …

Costa está muito empenhado num acordo pelo OE, mas não "a qualquer preço"

O primeiro-ministro disse, esta sexta-feira, que o Governo vai fazer tudo ao seu alcance para chegar a um acordo sobre o Orçamento do Estado para 2022 (OE2022), mas advertiu que "um acordo não se obtém …

Evergrande escapa por um triz ao default e garante o pagamento de juros de 71.7 milhões de euros

A gigante imobiliária chinesa conseguiu cumprir com o pagamento dos juros no limiar do fim da extensão do prazo. No entanto, persistem os receios sobre a possibilidade da crise na China contagiar a economia mundial. A …

Pessoas a andar na rua em Viena, Áustria

Em caso de apagão geral, Áustria é o primeiro país europeu a ter um Plano B(lackout)

E se houvesse um apagão que afetasse todo o continente europeu? O cenário é o argumento que o Ministério da Defesa austríaco tem usado para enviar um aviso à população desde o início deste mês. A …