FC Porto anunciou empréstimo do médio. Liverpool escreveu que a transferência é definitiva; UEFA reforça…as duas versões.
Marko Grujić é o nome do dia no Porto. O vice-campeão nacional FC Porto anunciou que o médio vai estar novamente vestido de azul e branco, na nova temporada.
Já na época passada o internacional sérvio representou os portistas, por empréstimo. E nesta terça-feira o FC Porto informou que Grujić vai jogar no Dragão novamente por empréstimo, embora agora o clube português tenha opção de compra.
No entanto, também nesta terça-feira, o Liverpool comunicou que a transferência do internacional sérvio foi a título definitivo, não fazendo qualquer referência a empréstimo.
Uma versão reforçada pela UEFA, que na sua conta oficial da Liga dos Campeões, perguntou aos adeptos o que acham desta transferência a título definitivo. Mas a mesma UEFA, na sua conta em português, defende a versão portista, falando em novo empréstimo.
Por empréstimo ou não, Marko Grujić disse que está “muito, muito feliz” por continuar no FC Porto: “Fiz tudo o que podia para voltar ao FC Porto e estou muito feliz por este dia ter chegado. Os clubes chegaram a acordo e voltar ao FC Porto era o mais importante para mim, pois senti-me muito bem aqui na época passada”.
Grujić tem a particularidade de ter sido o primeiro reforço de Jürgen Klopp enquanto treinador do Liverpool, em 2016. Mais tarde passou por três empréstimos. Ainda começou a atual pré-época com o plantel do Liverpool, na Áustria, mas não ficará na Premier League.
Na temporada passada, Marko Grujić jogou 39 vezes pelo FC Porto.
Nunca ouviram falar de empréstimo com opção de compra obrigatória? Resumindo tudo é o que todos dizem…