/

Ventura trocou debate da RTP por comentário desportivo

3

Uma dúzia de cadeiras preenchiam o cenário montado para o debate eleitoral promovido pelo canal público, mas apenas dez estavam ocupadas. André Ventura, cabeça-de-lista da coligação Basta, foi uma das ausências.

Marinho e Pinto, do Partido Democrático Republicano (PDR), não compareceu no debate desta segunda-feira da RTP por não concordar com o modelo de discussão. no entanto, a ausência mais vezes notada pelos intervenientes foi a de André Ventura.

À mesma hora, o cabeça-de-lista da coligação Basta marcava presença num programa de comentário desportivo, promovido pela CMTV, que conta com o professor universitário todas as segundas-feiras.

No começo da emissão, Maria Flor Pedroso, moderadora e também diretora de informação da RTP, afirmou ter sido informada da ausência da coligação Basta no próprio dia, sem que a coligação se tenha feito representar por outro membro, avança o jornal Público.

Marinho e Pinto também não esteve presente, mas em protesto, justificando que deveria ter sido antes convidado para o debate com os partidos com membros eleitos. A RTP justificou que o candidato pelo PDR tinha sido eleito na atual legislatura pelo MPT, que agora não tinha apresentado lista de candidatos.

Na próxima segunda-feira, a RTP realiza o último debate eleitoral com os cabeças-de-lista do PS, PSD, CDU, CDS e BE. As eleições europeias têm data marcada para 26 de maio.

ZAP //

3 Comments

  1. O nome do partido diz tudo: BOSTA!
    O Marinho e Pinto também tem feito um belo figura… depois de criticar as regalias do eurodeputados e de dizer que não se recandidataria, voltou a fazer-lo e, ainda por cima, por outro partido!!
    Portanto, estes dois ficam automaticamente de fora!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.