Ventura tem “receio” que partido seja ilegalizado

Manuel de Almeida / Lusa

Este domingo, o Chega vai organizar uma manifestação contra a ilegalização do partido. André Ventura admitiu ter um “receio muito significativo”.

O Observador avança que a manifestação tem início no Príncipe Real, passa pelo Tribunal Constitucional e segue até ao Rossio. O presidente do Chega está preocupado com uma “contra-manifestação marcada para o Martim Moniz”, que esperava que “não fosse permitida, porque há possibilidade de um cenário muito grande de violência”.

Apesar disso, salientou que haverá pessoas atentas aos infiltrados que “causem problemas de segurança”.

Ao mesmo diário, André Ventura disse que a “ameaça de ilegalização é vil” e que é necessário agir antes de haver uma decisão. “Depois da ilegalização, o que podíamos fazer? É uma decisão sem recurso, de um tribunal que é nomeado politicamente.”

O político teme por “toda a narrativa motivada politicamente a juntar ao condicionamento da justiça em Portugal”. “Leva-nos a ter um receio muito significativo da ilegalização, senão não organizávamos esta manifestação”, considerou.

O líder do Chega mostra-se “preocupado” com os anónimos que também apresentaram propostas de ilegalização na Procuradoria da Justiça e por “poder haver uma movimentação condicionada, preparada, construída, com o objetivo de condicionar o tribunal ou o Ministério Público de que a única hipótese para salvar a democracia é extinguir o Chega”.

“Esta narrativa é perigosa e pode levar a que os juízes se sintam na única posição de defensores do regime e não sabemos que decisão pode acontecer ou que tipo de movimento o MP pode fazer. Tudo isso pode ser muito dramático para o Chega”, acrescentou, em declarações ao matutino.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Não vai, não, porque o Ventura é um espertalhão e um guerreiro, e vai conseguir dar a volta aos golpistas de esquerda.

  2. Força, Ventura! És a esperança redentora desta nação desagregada! Sê forte, e segura o teu partido. Vais conseguir derrubar os comunistas!

  3. O Ventura não passa de um chico-esperto. Um oportunista que viu na politica e nos descontentes do costume, uma forma de viver agarrado à mama do estado, sem fazer coisa nenhuma. É uma espécie de cigano de direita, vá.

    Quanto mais depressa ele e o respetivo partido desaparecerem, melhor. Ontem, já era tarde.

    • Tenho uma opinião contrária.
      O partido deve continuar a existir porque as pessoas que o suportam vão continuar por aí (embora muitos apoiantes estejam enganados, outros são mesmo assim e não vão desaparcer com o desaparecimento do partido/seita) e assim é mais fácil para o resto da população ficar “vacinada” contra o vírus do populismo e dos vigaristas/charlatões “enviados por Deus” para salvar a nação!…

RESPONDER

Emprego, formação e pobreza. Cimeira Social arranca com apelos a mudança para recuperar da crise

A Cimeira Social arrancou, nesta sexta-feira, no Porto, com a presença de 24 dos 27 chefes de Estado e de Governo da UE, num evento que pretende definir a agenda social da Europa para a …

Comandos. MP pede condenação de cinco arguidos a penas entre dois e 10 anos de prisão

O Ministério Público (MP) pediu hoje a condenação de cinco dos 19 arguidos no processo relativo à morte de dois recrutas dos Comandos, em 2016, a penas de prisão entre dois e 10 anos. Nas alegações …

Juventus quer Zidane para o lugar de Pirlo

O insucesso desportivo da Juventus esta temporada deve fazer com que Pirlo saia do clube. Zidane, que também estará de saída do Real Madrid, é o favorito da vecchia signora. Zinédine Zidane estará a pensar seriamente …

“Incompetência e arrogância”. Cabrita está (novamente) debaixo de fogo. Partidos pedem a sua demissão

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, está mais uma vez no centro da polémica. Depois de ter avançado com uma requisição civil para que mais de 20 imigrantes fossem transportados para o Zmar, durante a …

Fernando José é o candidato do PS a Setúbal. Ana Catarina Mendes concorre à Assembleia Municipal

O deputado e vereador socialista Fernando José é o cabeça de lista do PS às próximas eleições autárquicas para a Câmara de Setúbal e Ana Catarina Mendes à Assembleia Municipal, revelou fonte oficial do Partido …

Portugal na zona de queda dos restos do foguetão chinês

O foguete de Longa Marcha chinês que foi lançado a 29 de abril, e agora está a preocupar o mundo. As previsões é que a reentrada na atmosfera se dê até ao próximo dia 9 …

CIP propõe "almofada" pública de 8.000 milhões para resolver moratórias

A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) propôs ao Governo criar uma "almofada" de garantias públicas no valor de oito mil milhões de euros para dar poder às empresas e levar a banca a renegociar os …

Reino Unido. Variante indiana é “preocupante“ e já infetou idosos vacinados

No Reino Unido, já foram encontradas 48 cadeias de transmissão da variante indiana e sabe-se que há transmissão comunitária. A Public Health England classifica esta variante como “preocupante”. A direção geral de saúde de Inglaterra (PHE …

Petição para cancelar Jogos Olímpicos conta já com 200 mil assinaturas

Uma petição 'online' a pedir o cancelamento dos Jogos Olímpicos Tóquio2020 devido à pandemia da covid-19 ultrapassou esta sexta-feira as 200 mil assinaturas, avançou a agência Lusa. A campanha, lançada na quarta-feira pelo advogado e ativista …

“Não queremos estragar a nossa joia da coroa“. Governo pode limitar acesso da Peneda-Gerês

O Secretário de Estado da Conservação da Natureza concorda com os autarcas, sobre o impacto positivo do turismo para as populações, mas nota que o sucesso do PNPG não pode pôr em causa os valores …