André Ventura aproveita homicídio de criança para defender pena perpétua

8

Tiago Petinga / Lusa

O deputado do partido Chega, André Ventura

O deputado do Chega, André Ventura, aproveitou o homicídio de Valentina, a menina que esteve desaparecida durante quatro dias na Atouguia da Baleia, Peniche, e que foi encontrada morta no domingo, para defender a implementação da prisão perpétua.

“O meu coração e as minhas orações estão com a Valentina, cobardemente assassinada. É pela Valentina, por todas as Valentinas de Portugal, que não desistirei enquanto a prisão perpétua para monstros criminosos não for reposta em Portugal”, escreveu no Twitter, citado esta segunda-feira pelo Expresso.

A publicação de Ventura foi criticada, com a esquerda e a direita a apontarem oportunismo político. “Para um oportunista não há maior alegria do que uma oportunidade”, escreveu o  dirigente nacional do CDS-PP, Francisco Mendes da Silva.

O comentador político Daniel Oliveira, reagiu: “O ‘senhor’ é um abutre. Tudo lhe serve para sacar votos, para fazer campanha. Nunca existiu na política portuguesa ser tão amoral”.

As buscas por Valentina, que começaram na sexta-feira, contaram com mais de 600 elementos ativos, numa área percorrida de quatro mil hectares. Os suspeitos do crime são o pai de Valentina, de 32 anos, e a madrasta, de 38, ambos acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

ZAP //

8 Comments

  1. Como se costuma dizer “a desgraça de uns faz a felicidade de outros”, esta inútil criatura alimenta-se da desgraça e dos piores acontecimentos Sociais, só para semear Ódios e querer garantir um Poleiro na Politica com ideias extremistas….A Justiça sabe o que fazer destes dois assassinos infanticidas!…. em prisão não vão gozar de uma vida fácil !

    • Sim AC em cada cela, tv em cada cela, estão a pensar deixar ter telemóvel, pois quase todos tem é uma forma ilegal, se o guarda bater nele por desrespeito, ele processa o guarda que tem de pagar ao advogado do bolso dele. Queres mais boa vida ….

  2. Prisão perpétua é um desperdício de fundos. Pendurem-no, sem o enforcarem, na praça da localidade e deixem-nos ‘gozar’ o prazer de lá ficarem até morrerem naturalmente. Servirão de exemplo a tiver ideias semelhantes. Se vierem reclamar que é contra os Direitos Humanos, lembrem-lhes que, primeiro há que respeitar os demais para ser respeitado.

  3. Esta situação levou-me a pensar: porque não temos a pena capital instituída? Se há séculos podia ser aplicada sem julgamento correcto,podia sentenciar injustamente sem direito a defesa,hoje em dia não seria assim… há situações extremas ( pedofilia,assasinio de seres indefesos como as crianças) que penso justificariam um debate na sociedade.
    Afinal,que vida terá quem comete um crime destes e se arrepende? E que falta faz à sociedade quem o comete e não se arrepende? Prender para o resto da vida? Gastar erário público por décadas? Deixa-me a pensar…

  4. O homem mal abre a boca, seja para contribuir com ideias, a fim de todos fazerem testes, seja para pedir a dureza no tratamento de assassinos e violadores, é logo criticado, insultado e enxovalhado.
    No caso dos testes, apenas sugeriu que os ciganos fossem obrigados a fazê-lo, como todos os outros e a manterem-se confinados; no caso da Valentina, pediu a pena perpétua para os que a assassinaram.
    Veja-se a barbaridade do ataque do Sr. do CDS e do Sr Daniel Oliveira.
    Têm assim tanto medo do Ventura? Porque não atacam os governantes que tanto mal fazem a este pobre povo? Como se pode chamar abutre a alguém que apenas reafirma a necessidade de criar a prisão perpétua para este tipo de assassinato? Repito, reafirma. De certeza que há algo encapotado e estão com receio que venha à luz do dia.

    • Do que se trata é de rejeitar o fascismo que está subjacente nos ideólogos do Chega. Faz sentido andar para trás na civilização? Pena de morte? Câmaras de gas? perseguição das minorias. Depois de duas guerras terriveis, depois de reconhecidos os direitos humanos, vamos regressar à barbárie?. Só gente com sede de sangue e ódio pode querer voltar ao passado. Fascismo Nunca Mais.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.