Varandas diz que o novo treinador do Sporting já está escolhido

José Sena Goulão / Lusa

O presidente eleito do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou este sábado que o substituto de José Peseiro como treinador da equipa de futebol do Sporting “está escolhido”, mas só será anunciado após a desvinculação do seu atual.

“O futuro treinador do Sporting está escolhido, está acertado com ele. Não posso dizer quem é porque falta acertar a rescisão com o clube com o qual está a trabalhar”, disse Frederico Varandas à partida da comitiva ‘leonina’ para os Açores, onde no domingo defronta o Santa Clara para nona jornada da I Liga.

O presidente do Sporting adiantou que “houve um interesse real” na contratação de Leonardo Jardim, antigo técnico do clube, mas que “nunca chegou a ser opção”, porque o treinador que rescindiu recentemente com o Mónaco “não pretende regressar a Portugal a curto prazo”.

De acordo com A Bola, Leonid Slutsky deverá ser o treinador escolhido pelo Sporting para suceder a Peseiro ao comando da equipa de futebol. Os leões estarão já acertar com o clube holandês Vitesse, que Slutsky atualmente treina, a saída do treinador.

O desportivo avança ainda que faltará acertar uma diferença de 500 mil euros para que o técnico russo venha para o clube português. Slutsky só deverá ser anunciado quando o treinador estiver totalmente desvinculado do Vitesse, podendo assinar com o Sporting um contrato para uma época e meia.

Leonid Slutsky tem 47 anos e é natural da Rússia. Atualmente, treina o Vitesse, o 5.º classificado da primeira liga holandesa, com seis vitórias em 15 jogos.

Frederico Varandas rejeitou que tivesse tomado a decisão de despedir José Peseiro imediatamente após a derrota sofrida na quarta-feira na receção ao Estoril Praia, do segundo escalão, por 2-1, em jogo da Taça da Liga, tendo mandado agendar uma reunião com o técnico para o dia seguinte.

Não gosto de tomar decisões a quente. Às 10:00 [de quinta-feira] decidi que o melhor para o Sporting Clube de Portugal era que José Peseiro não continuasse como treinador”, disse o presidente do clube de Alvalade, que anunciou a rescisão nesse dia, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Frederico Varandas argumentou que Peseiro “fez o melhor que pôde”, lembrando que “nas últimas cinco épocas não terminou uma completa” em nenhum clube, revelando não existir qualquer cláusula de confidencialidade no acordo de rescisão com o ex-técnico do clube.

O presidente ‘leonino’ respondeu também ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, aludindo ao processo E-toupeira, no qual a SAD do rival lisboeta foi constituída arguida, advertindo que será “implacável na luta contra a corrupção” no futebol.

// F365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Desconfinamento não foi suficiente. Desemprego volta a subir em Espanha para valores de 2016

O número de desempregados inscritos nos serviços públicos de emprego em Espanha voltou a aumentar em 5.107 pessoas em junho, uma desaceleração em relação a maio, atingindo um total de 3.862.883 espanhóis. De acordo com os …

Governo vai monitorizar discurso de ódio na Internet

O Governo vai monitorizar o discurso de ódio nas plataformas online, estando "em vias" de dar início à contratação pública de um projeto que deverá traduzir-se num barómetro mensal de acompanhamento e identificação de sites. Segundo …

Tribunal britânico decide que é Guaidó (e não Maduro) quem manda nas reservas de ouro da Venezuela

A justiça britânica decidiu esta quinta-feira que é o líder da oposição venezuelana Juan Guaidó e não o Presidente Nicolás Maduro quem tem autoridade sobre as reservas de ouro da Venezuela depositadas no Banco de …

Mistério resolvido. Cientistas descobriram como é que as cobras "voam"

Nem todas as cobras se movem arrastando-se discretamente pelo chão. Há uma cobra do género Chrysopelea que parece voar de árvore em árvore. Agora, os cientistas descobriram como é que estes animais se movem pelo …

Mais de 80 mil pessoas registaram-se na Segurança Social desde janeiro

O programa “Segurança Social na Hora”, criado em janeiro deste ano, abrangeu até ao momento 80.700 pessoas, de acordo com os dados divulgados pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (MTSSS). Ana Mendes Godinho avançou …

Douro. Poluição regressa a valores anteriores ao estado de emergência

Os valores de contaminação do estuário do rio Douro, que durante o estado de emergência baixaram a níveis só vistos há mais de 30 anos, já regressaram aos valores pré-pandemia. As boas notícias "rapidamente se esfumaram". …

Reino Unido deixa cair pontes aéreas e prepara levantamento da quarentena para dezenas de países

O Reino Unido vai deixar cair o plano para a criação de pontes aéreas e prepara-se para substituir a medida pela isenção de quarentena para dezenas de países. Dezenas de países vão ficar isentos de restrições …

Medina clarifica críticas em público: eram para chefias regionais (e não para Temido)

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Media, veio esta quarta-feira a público esclarecer as duras críticas que vez relativamente à atuação das autoridades de saúde no combate à pandemia de covid-19. No seu habitual espaço …

Fraude nas viagens entre ilhas e continente. PJ desmantela mais uma rede criminosa

Esta quarta-feira, foi desmantelada mais uma rede criminosa que se aproveitava de forma fraudulenta do subsídio que financia as deslocações dos habitantes dos Açores e da Madeira ao continente. Existem fraudes nos subsídios das viagens entre …

Nova reviravolta. Livro polémico da sobrinha de Trump com luz verde para publicação

Um juiz do Tribunal de Recurso de Nova Iorque levantou na noite de quarta-feira uma proibição temporária de publicação de um livro escrito pela sobrinha do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contendo revelações polémicas. Segundo …