Varandas diz que o novo treinador do Sporting já está escolhido

José Sena Goulão / Lusa

O presidente eleito do Sporting Clube de Portugal, Frederico Varandas

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou este sábado que o substituto de José Peseiro como treinador da equipa de futebol do Sporting “está escolhido”, mas só será anunciado após a desvinculação do seu atual.

“O futuro treinador do Sporting está escolhido, está acertado com ele. Não posso dizer quem é porque falta acertar a rescisão com o clube com o qual está a trabalhar”, disse Frederico Varandas à partida da comitiva ‘leonina’ para os Açores, onde no domingo defronta o Santa Clara para nona jornada da I Liga.

O presidente do Sporting adiantou que “houve um interesse real” na contratação de Leonardo Jardim, antigo técnico do clube, mas que “nunca chegou a ser opção”, porque o treinador que rescindiu recentemente com o Mónaco “não pretende regressar a Portugal a curto prazo”.

De acordo com A Bola, Leonid Slutsky deverá ser o treinador escolhido pelo Sporting para suceder a Peseiro ao comando da equipa de futebol. Os leões estarão já acertar com o clube holandês Vitesse, que Slutsky atualmente treina, a saída do treinador.

O desportivo avança ainda que faltará acertar uma diferença de 500 mil euros para que o técnico russo venha para o clube português. Slutsky só deverá ser anunciado quando o treinador estiver totalmente desvinculado do Vitesse, podendo assinar com o Sporting um contrato para uma época e meia.

Leonid Slutsky tem 47 anos e é natural da Rússia. Atualmente, treina o Vitesse, o 5.º classificado da primeira liga holandesa, com seis vitórias em 15 jogos.

Frederico Varandas rejeitou que tivesse tomado a decisão de despedir José Peseiro imediatamente após a derrota sofrida na quarta-feira na receção ao Estoril Praia, do segundo escalão, por 2-1, em jogo da Taça da Liga, tendo mandado agendar uma reunião com o técnico para o dia seguinte.

Não gosto de tomar decisões a quente. Às 10:00 [de quinta-feira] decidi que o melhor para o Sporting Clube de Portugal era que José Peseiro não continuasse como treinador”, disse o presidente do clube de Alvalade, que anunciou a rescisão nesse dia, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Frederico Varandas argumentou que Peseiro “fez o melhor que pôde”, lembrando que “nas últimas cinco épocas não terminou uma completa” em nenhum clube, revelando não existir qualquer cláusula de confidencialidade no acordo de rescisão com o ex-técnico do clube.

O presidente ‘leonino’ respondeu também ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, aludindo ao processo E-toupeira, no qual a SAD do rival lisboeta foi constituída arguida, advertindo que será “implacável na luta contra a corrupção” no futebol.

// F365 / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

O RRS David Attenborough, navio virgem dos reinos polares, já saiu do estaleiro

O navio RRS Sir David Attenborough saiu finalmente do seu estaleiro. O já lendário navio vai agora ser sujeito a alguns testes antes de ser oficialmente entregue ao serviço, em novembro deste ano. A construção do …

Vulcões ativos produzem 30 a 50% da atmosfera de Io

Novas imagens rádio obtidas pelo ALMA (Atacama Large Millimeter/submillimeter Array) mostram, pela primeira vez, o efeito direto da atividade vulcânica na atmosfera da lua de Júpiter, Io. Io é a lua mais vulcanicamente ativa do nosso …

Descobertas pegadas fossilizadas com mais de 10 mil anos. São a trilha pré-histórica de uma mãe com um bebé ao colo

Uma equipa de investigadores internacional descobriu o trilho pré-histórico mais comprido do mundo no Novo México, nos Estados Unidos. O novo estudo conta a historia de uma mulher que carregou um bebé nos braços durante …

Pure Skies. Empresa desenha cabines dos aviões do pós-pandemia

Desde o início da pandemia, os especialistas têm testado diferentes maneiras de alcançar o distanciamento social em aviões, embora com pouco sucesso. Agora, há uma empresa que está a levar esta ideia até ao próximo …

OE2021. Bloco de Esquerda vota contra na generalidade

O Bloco de Esquerda vai votar contra a proposta do Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, anunciou a coordenadora do partido, Catarina Martins. Em declarações aos jornalistas, a bloquista confirmou este domingo que o …

PS ganha eleições nos Açores sem garantia de maioria absoluta

O PS voltou a ganhar as eleições regionais dos Açores, obtendo entre 37% e 41%, o que não garante a maioria absoluta, segundo a projeção à boca das urnas realizada este domingo pela Universidade Católica …

Extinção da fauna em Madagáscar pode dever-se à presença humana (e a mudanças climáticas)

Grande parte da fauna de Madagáscar e das ilhas Mascarenhas foi eliminada durante o último milénio. Neste sentido, uma equipa de cientistas analisou um registo do clima nos últimos 8000 anos nas ilhas. O resultado …

PAN vai abster-se na generalidade. OE mais próximo da aprovação

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai abster-se na votação na generalidade da proposta de Orçamento do Estado para 2021 (OE2021) na próxima quarta-feira, anunciou a líder parlamentar do partido, Inês Sousa Real. Com a abstenção dos três …

O passado tóxico fica para trás. Asbestos, a cidade "amianto", mudou de nome

A cidade canadiana Asbestos (que significa amianto) ganhou um novo nome, quase 11 meses após o anúncio da votação. Wuase metade dos cerca de 6 mil residentes da cidade canadiana marcaram presença numa votação organizada num …

Menino de 12 anos encontra fóssil de dinossauro com 69 milhões de anos

Nathan Hrushkin, aspirante a paleontólogo de 12 anos, encontrou o fóssil de um dinossauro enquanto passeava com o pai em Alberta, no Canadá. Depois de enviarem uma fotografia ao Museu Royal Tyrrell, ficaram a saber …