Golo aos 94′ e por dois centímetros. VAR pode “despedir” Marco Silva

Miguel A. Lopes / Lusa

Um golo nos descontos, validado pelo videoárbitro, deu a vitória ao Leicester, num jogo da Liga inglesa de futebol em que os “foxes” protagonizaram uma reviravolta no marcador, por 2-1, frente ao Everton, de Marco Silva.

O lateral-direito Ricardo Pereira foi decisivo no lance, ao colocar a bola a deslizar entre os centrais e para a corrida de Iheanacho, que trocou as voltas aos defesas e rematou para o segundo golo do Leicester, aos 90+4.

O videoárbitro validou o lance, dando a vitória à equipa da casa, para desconsolo de Marco Silva, que viu o Everton estar a vencer e acabou derrotado, mantendo-se junto à zona de despromoção (17.º), dois pontos acima do Southampton (18.º).

No jogo, da 14.ª jornada, o internacional brasileiro Richarlison tinha adiantado o Everton, com um cabeceamento de rompante, aos 23 minutos, mas Vardy fez o 1-1, aos 68, num contra-ataque após uma recuperação de Iheanacho, que acabou por ser decisivo.

Iheanacho estava em posição regular por dois centímetros, segundo o Sapo Desporto.

A imprensa desportiva escreve mesmo que a partida deste domingo e a decisão do VAR podem ditar a saída de Marco Silva do comando técnico do Everton. Também este domingo, Quique Flores deixou o comando técnico dos Watford.

Esta foi a sétima derrota em 10 partidas disputadas por Marco Silva.

No final da partida, Marco Silva, que tem sido muito contestado pelos adeptos recusou falar sobre o seu eventual despedimento fruto dos maus resultados.

“Como já disse em muitas ocasiões, não sou a pessoa para falar sobre isso (…) Sei o que faço, sei qual é o meu trabalho. Amanhã vai ser outro dia para eu preparar mais uma sessão de treino”, frisou o treinador, citado pelo desporto Record.

O treinador português defendeu ainda os seus jogadores: “Ninguém pode apontar o que seja sobre a sua atitude e a sua ambição”.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Megaoperação de combate à pedofilia detém mais de 30 pessoas

Mais de 30 pessoas foram detidas em onze países no âmbito de uma megaoperação de combate à pornografia infantil realizada pela Europol e pela polícia nacional de Espanha, país onde foram presos mais de metade …

Grandes hotéis acusados de ignorar tráfico sexual. Queixa em grupo relata casos de 13 mulheres

Uma ação judicial deu entrada segunda-feira em Columbus, Ohio, nos Estados Unidos (EUA), com vários grandes grupos hoteleiros a serem acusados de lucrar com o tráfico sexual, ignorando os crimes e os danos nas vítimas. Segundo …

Líder da Birmânia, Suu Kyi, vai a Haia defender o país de acusação de genocídio

A líder birmanesa Aung San Suu Kyi decidiu comparecer perante o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) para defender o seu país da acusação de genocídio contra a minoria muçulmana rohingya, durante uma audiência de três …

Impeachment. Democratas preparam-se para avançar com duas acusações formais contra Trump

Os democratas estarão a planear apresentar esta terça-feira dois artigos de impeachment que acusam Donald Trump de abuso de poder e obstrução do Congresso. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, o Comité …

Esquema de venda de droga na darkweb. Fortuna em bitcoins fica nas mãos do Estado

Pedro e Rita vendiam droga para todo o mundo na darkweb. Agora, a fortuna em bitcoins acabou por ficar nas mãos do Estado. Pedro, um engenheiro informático, e Rita, uma web designer, montaram um esquema para …

CDS e PAN querem regime protetor do denunciante no combate à corrupção

CDS e PAN vão apresentar propostas no combate à corrupção que tem sido discutido desde segunda-feira. Os partidos querem um regime protetor do denunciante. Numa iniciativa de combate à corrupção, o CDS e o PAN vão …

Morreu Marie Fredriksson, vocalista dos Roxette

A cantora sueca Marie Fredriksson, dos Roxette, morreu segunda-feira aos 61 anos, anunciou esta terça-feira a sua manager em comunicado. Marie Fredriksson, vocalista e co-fundadora da banda Roxette, faleceu esta segunda-feira, aos 61 anos. A morte …

Taxa de sucesso no ensino profissional atinge os 63%. É o valor mais alto de sempre

No ano letivo de 2017/2018, 63% dos alunos inscritos no ensino profissional concluíram os seus cursos no tempo previsto, mais dez pontos percentuais do que quatro anos antes, avança o jornal Público. De acordo com um …

Regra para filhos de pais separados em casas alternadas divide partidos

A lei já prevê que os filhos de pais separados possam ficar em residência alternada se o tribunal assim o decidir. Porém, as regras não são claras e vai ser discutida a melhor forma de …

Helicóptero do INEM avariou durante missão. Vítima que ia socorrer acabou por morrer

Um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), localizado em Loulé, teve uma avaria a meio de uma missão de socorro, sendo obrigado a abortar a viagem que visava ajudar uma mulher de 22 …