Golo aos 94′ e por dois centímetros. VAR pode “despedir” Marco Silva

Miguel A. Lopes / Lusa

Um golo nos descontos, validado pelo videoárbitro, deu a vitória ao Leicester, num jogo da Liga inglesa de futebol em que os “foxes” protagonizaram uma reviravolta no marcador, por 2-1, frente ao Everton, de Marco Silva.

O lateral-direito Ricardo Pereira foi decisivo no lance, ao colocar a bola a deslizar entre os centrais e para a corrida de Iheanacho, que trocou as voltas aos defesas e rematou para o segundo golo do Leicester, aos 90+4.

O videoárbitro validou o lance, dando a vitória à equipa da casa, para desconsolo de Marco Silva, que viu o Everton estar a vencer e acabou derrotado, mantendo-se junto à zona de despromoção (17.º), dois pontos acima do Southampton (18.º).

No jogo, da 14.ª jornada, o internacional brasileiro Richarlison tinha adiantado o Everton, com um cabeceamento de rompante, aos 23 minutos, mas Vardy fez o 1-1, aos 68, num contra-ataque após uma recuperação de Iheanacho, que acabou por ser decisivo.

Iheanacho estava em posição regular por dois centímetros, segundo o Sapo Desporto.

A imprensa desportiva escreve mesmo que a partida deste domingo e a decisão do VAR podem ditar a saída de Marco Silva do comando técnico do Everton. Também este domingo, Quique Flores deixou o comando técnico dos Watford.

Esta foi a sétima derrota em 10 partidas disputadas por Marco Silva.

No final da partida, Marco Silva, que tem sido muito contestado pelos adeptos recusou falar sobre o seu eventual despedimento fruto dos maus resultados.

“Como já disse em muitas ocasiões, não sou a pessoa para falar sobre isso (…) Sei o que faço, sei qual é o meu trabalho. Amanhã vai ser outro dia para eu preparar mais uma sessão de treino”, frisou o treinador, citado pelo desporto Record.

O treinador português defendeu ainda os seus jogadores: “Ninguém pode apontar o que seja sobre a sua atitude e a sua ambição”.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

RESPONDER

Pescador encontra destroços de navio que terá naufragado há mais de 200 anos

Arqueólogos mexicanos localizaram os destroços de um navio na costa do estado de Quintana Roo, no México, e acreditam que o mesmo terá naufragado há mais de 200 anos. De acordo com a BBC, o naufrágio …

Bloco apoia travão ao desconfinamento na região de Lisboa

O Bloco de Esquerda apoiou o adiamento do levantamento de restrições impostas pela pandemia na região de Lisboa e Vale do Tejo, destacando que é importante aumentar a vigilância nas empresas de construção e trabalho …

Descoberto "cemitério" de mamutes nos arredores da Cidade do México

Investigadores descobriram um "cemitério" com cerca de 60 mamutes nos arredores da Cidade do México, avança o Instituto Nacional de Antropologia e História (INAH) do país. De acordo com o site Live Science, a descoberta aconteceu, …

David Luiz confirma rumores. Regresso "vai acontecer se o presidente permitir e os adeptos quiserem"

David Luiz confirmou este sábado os rumores que davam conta que o Benfica e o jogador estavam a negociar um eventual regresso do brasileiro à Luz. Em entrevista ao desportivo Record, David Luiz confirmou a …

Cães treinados para proteger animais selvagens salvam 45 rinocerontes

Há inúmeras razões que explicam o motivo pelo qual os cães são conhecidos como o melhor amigo do Homem. Além de leais e inteligentes, dão sempre o corpo às balas, mesmo nos piores momentos. Quarenta e …

Fez-se história. Foguetão da SpaceX lançado com sucesso rumo à EEI

O primeiro foguetão concebido e construído por uma empresa privada, a SpaceX, de Elon Musk, levando a bordo dois astronautas foi lançado este sábado na presença do Presidente do Estados Unidos, Donald Trump. O lançamento decorreu …

"A Rússia não permitirá a privatização da Lua", avisa Roscosmos

A Rússia não permitirá a privatização da Lua, independentemente de quem avance a iniciativa, avisou o chefe da agência espacial russa (Roscosmos), Dmitri Rogozin, em entrevista ao jornal Komsomólskaya Pravda. "Não permitiremos que ninguém privatize a …

Plataforma flutuante extrai energia das ondas, do vento e do Sol

A empresa alemã Sinn Power criou uma plataforma marítima flutuante capaz de gerar energia renovável a partir de ondas, vento e energia solar. A plataforma híbrida combina turbinas eólicas, painéis solares e coletores de energia das …

Balneários proibidos e 3 metros de distância. As regras da DGS para a prática de exercício físico

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recomenda uma distância mínima de três metros entre pessoas que pratiquem exercício físico, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia de covid-19. A orientação, intitulada “Procedimentos de Prevenção e Controlo …

Astronautas da NASA já se preparam para voo histórico a bordo do foguetão da Space X

Dois astronautas da NASA já estão a equipar-se para o lançamento histórico de um foguetão concebido e construído pela empresa SpaceX, de Elon Musk, apesar de as previsões meteorológicas indicarem mais tempestades. Com o voo já …