/

Golo aos 94′ e por dois centímetros. VAR pode “despedir” Marco Silva

Miguel A. Lopes / Lusa

Um golo nos descontos, validado pelo videoárbitro, deu a vitória ao Leicester, num jogo da Liga inglesa de futebol em que os “foxes” protagonizaram uma reviravolta no marcador, por 2-1, frente ao Everton, de Marco Silva.

O lateral-direito Ricardo Pereira foi decisivo no lance, ao colocar a bola a deslizar entre os centrais e para a corrida de Iheanacho, que trocou as voltas aos defesas e rematou para o segundo golo do Leicester, aos 90+4.

O videoárbitro validou o lance, dando a vitória à equipa da casa, para desconsolo de Marco Silva, que viu o Everton estar a vencer e acabou derrotado, mantendo-se junto à zona de despromoção (17.º), dois pontos acima do Southampton (18.º).

No jogo, da 14.ª jornada, o internacional brasileiro Richarlison tinha adiantado o Everton, com um cabeceamento de rompante, aos 23 minutos, mas Vardy fez o 1-1, aos 68, num contra-ataque após uma recuperação de Iheanacho, que acabou por ser decisivo.

Iheanacho estava em posição regular por dois centímetros, segundo o Sapo Desporto.

A imprensa desportiva escreve mesmo que a partida deste domingo e a decisão do VAR podem ditar a saída de Marco Silva do comando técnico do Everton. Também este domingo, Quique Flores deixou o comando técnico dos Watford.

Esta foi a sétima derrota em 10 partidas disputadas por Marco Silva.

No final da partida, Marco Silva, que tem sido muito contestado pelos adeptos recusou falar sobre o seu eventual despedimento fruto dos maus resultados.

“Como já disse em muitas ocasiões, não sou a pessoa para falar sobre isso (…) Sei o que faço, sei qual é o meu trabalho. Amanhã vai ser outro dia para eu preparar mais uma sessão de treino”, frisou o treinador, citado pelo desporto Record.

O treinador português defendeu ainda os seus jogadores: “Ninguém pode apontar o que seja sobre a sua atitude e a sua ambição”.

ZAP //

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.