Vamos saber hoje de onde vêm as bruxas

pingodoce.pt

Joana Pires Lopes, vencedora do Prémio Literatura Infantil 2014

Joana Pires Lopes, vencedora do Prémio Literatura Infantil 2014

O livro para a infância “De onde vêm as bruxas?”, de Joana Pires Lopes e Luís Belo, distinguido com o Prémio de Literatura Infantil, é apresentado esta segunda-feira em Lisboa.

Joana Pires Lopes e Luís Belo repartem um prémio monetário de 50.000 euros na primeira edição do Prémio de Literatura Infantil, concurso criado pelo Pingo Doce em parceria com a Alêtheia Editores.

Nesta primeira obra de Joana Pires Lopes, professora na Escola Profissional da Sertã, fantasia-se sobre a vida das bruxas, que nascem em noites de lua cheia, quando um lobo e um morcego fazem um dueto.

Luís Belo, licenciado em Artes Plásticas e Multimédia, deu corpo à história.

O Prémio Literatura Infantil é considerado o de maior valor monetário criado em Portugal, especificamente para a literatura para a infância.

A apresentação da obra acontecerá na segunda-feira, no Teatro Nacional de São Carlos, em Lisboa, e contará com a presença do ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato.

O júri que escolheu a obra de Joana Pires Lopes foi presidido por Zita Seabra, editora da Alêtheia Editores, e contou ainda com Eduardo Sá, Isabel Stilwell, Isabel Zambujal e Sara Miranda.

O prémio, anual, pretende “estimular o aparecimento de novos autores e ilustradores“.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.