Valência “rouba” guarda-redes desejado pelo Benfica

O emblema espanhol oficializou na noite desta quarta-feira a contratação de Jasper Cillessen, guarda-redes holandês que esteve na lista de desejos do Benfica.

O guardião de 30 anos trocou o Barcelona para assinar contrato com o Valência até junho de 2023. Os catalães encaixam 35 milhões de euros com o negócio. “É incrível, para mim é muito especial e eu não posso esperar para começar. Estou muito feliz”, disse Cillessen, citado pelo clube.

O jogador holandês referiu ainda que a decisão foi fácil de tomar. “Disse diretamente que queria ir para o Valência CF, para mim não foi difícil, falei com o Maduro e o Ronald Koeman, mas para avaliar se era uma boa opção ou não, mas conhecer o clube”, acrescentou.

Jasper Cillessen, suplente de Ter Stegen, fez apenas 10 jogos esta época pela Barcelona. O jogador pretende jogar com mais regularidade e não perder a titularidade pela seleção da Holanda, motivos que o podem levar a deixar o clube espanhol apesar de ter ainda mais dois anos de contrato. A possibilidade de jogar na Liga dos Campeões é outro dos aspetos que interessam ao holandês.

A imprensa nacional apontou Jasper Cillessen ao Benfica nas últimas semanas. De acordo com o Record, o negócio rondaria os 20 milhões de euros. O Benfica pagaria 12 milhões de euros pelo futebolista holandês de 30 anos, enviando ainda para a Catalunha o jovem João Ferreira, avaliado em 8 milhões de euros.

Os encarnados teriam rejeitado a hipótese de o Barcelona ficar com direito de preferência sobre Jota e Florentino Luís, mas terá sido possível chegar a um princípio de acordo por João Ferreira, lateral-direito de 18 anos, que esta época se dividiu entre os juniores e dos sub-23 do Benfica.

A Catalunya Rádio foi mais longe e falava de um acordo já fechado entre clube e jogador. Contudo, a Bola noticiava que ainda não havia negócio fechado, uma vez que o Barcelona não queria baixar o valor do holandês (25 milhões de euros).

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.