“Vai ser-lhe difícil falar aos adultos”. A “Cinderela” respondeu a Montenegro

5

Coordenadora do Bloco acredita que “a imaginação de Montenegro não passa das princesas de antigamente”, escreveu em resposta às acusações de Montenegro, que afirmou que Mortágua era a Cinderela da geringonça.

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Mariana Mortágua, considerou este sábado que vai ser difícil ao presidente do PSD “falar aos adultos” porque a sua imaginação “não passa das princesas de antigamente”, depois de Luís Montenegro a ter apelidado de Cinderela este sábado, no Congresso do PSD em Almada.

A líder bloquista reagiu através das redes sociais ao discurso do presidente do PSD, Luís Montenegro, na abertura do 41.º Congresso social-democrata, quando considerou que a geringonça foi “uma versão moderna” do ‘gonçalvismo’, que tem “o seu mais fanático defensor” em Pedro Nuno Santos, juntamente com a “Cinderela” Mariana Mortágua.

“Da abertura do congresso do PSD não ficou nada. A imaginação de Montenegro não passa das princesas de antigamente, vai ser-lhe difícil falar aos adultos”, criticou a coordenadora do BE.

Luís Montenegro associou Pedro Nuno Santos — candidato à liderança do PS, e que, se vencer as eleições internas socialistas liderará o partido nas legislativas de março — ao antigo primeiro-ministro Vasco Gonçalves, próximo do PCP, e chefe dos II, III, IV e V Governos Provisórios.

A nacionalização da banca e dos seguros, a par da aceleração da Reforma Agrária, foram decisões emblemáticas do chamado “gonçalvismo”, ainda hoje associado, para as forças de direita, à extrema-esquerda.

Disse Montenegro que o “mais fanático defensor” do “gonçalvismo” se chama “camarada Pedro e tem uma Cinderela chamada camarada Mortágua”.

Montenegro atacou os dois candidatos à liderança do PS, notando que tanto Pedro Nuno Santos como José Luís Carneiro são governantes “da velha geringonça e cúmplices da governação dos últimos oito anos“.

“Ambos fizeram parte do núcleo que trouxe caos ao SNS, instabilidade à escola pública” e que foi “impotente para travar emigração de jovens qualificados e que abandonou sectores estratégicos como a agricultura”, reforçou o líder do PSD.

Para o líder do PS este último governo tratou-se de um “PS à maneira soviética” que “abraçou” Bloco de Esquerda e PCP, e que “ataca a propriedade privada“, as “casas devolutas quando o Estado tem centenas ou milhares de edifícios que não utiliza”, com “um novo desígnio” no horizonte: “impostos máximos e serviços públicos mínimos“.

ZAP // Lusa

5 Comments

  1. O mundo da política é apenas palco de carreiraismo. Nada a esperar da direita e o PS deixou cair o povo para cumprir metas da UE como contabilista fecha balanço.. Costa rodeou-se de incompetentes, com algumas excepções.

  2. Olha este “Monte escuro”. Parece que está a falar para criancinhas. Faz milagres: Reformas xurudas; solução do SNS em 60 dias; Ir buscar ao estrangeiro jovens que o seu “compadre” Passos C. expulsou. Enfim, até satura com tanta coisa boa.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.