/

Há um sítio no mundo que está a oferecer vacas a quem tomar a vacina

Há vários países a criar incentivos para convencer a população a vacinar-se contra a covid-19. Desde bebidas, snacks e até canábis, o galardão de oferta mais insólita vai para uma região rural do Norte da Tailândia que decidiu sortear uma vaca todas as semanas, até ao final do ano.

A região rural Mae Chaem, na província de Chiang Mai, vai sortear 24 vacas – uma todas as semanas – até ao final do ano, mas só quem for vacinado contra a covid-19 poderá ganhar. A ideia foi bem recebida e milhares de pessoas fizeram a sua marcação para a vacinação, que arranca no dia 7 de junho, avança a CNN.

O contemplado será escolhido aleatoriamente e as vacas serão doadas pelos residentes que pretendam promover a campanha. A primeira será sorteada já no dia 14 de junho.

Desde que a campanha foi anunciada na pequena localidade com 43 mil habitantes, as marcações para a vacina passaram de centenas para milhares.

Os aldeões adoram estes animais até porque, na Tailândia, as vacas podem ser vendidas por muito dinheiro. A cadeia britânica realça que uma vaca jovem vale cerca de 10.000 baht (quase 263 euros).

Outras províncias do país criaram os seus próprios incentivos, que vão desde colares de ouro a cupões de desconto em lojas. Mas é Mae Chaem que ganha o galardão de oferta mais insólita.

A Tailândia foi um dos países que melhor lidou com a pandemia, graças ao encerramento antecipado das fronteiras. No entanto, desde o final de março, o país está imerso numa nova onda.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.