Vá chamar palhaço ao seu pai, diz José Magalhães

Manuel de Sousa / Wikimedia

José Magalhães, deputado do PS

José Magalhães, deputado do PS

Um incidente parlamentar durante a discussão sobre um pacote legislativo do jogo ´online’ envolveu hoje o deputado socialista José Magalhães e a bancada do PSD, com o socialista a dizer “vá chamar palhaço ao seu pai”.

O deputado José Magalhães intervinha quando, virando-se para a bancado PSD, afirmou: “Vá chamar palhaço ao seu pai”.

Questionado pela Lusa, José Magalhães explicitou que se tratou de uma reposta um à parte do deputado do PSD Duarte Marques, que empregou a palavra “palhaçada“.

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Luís Menezes pediu a palavra e antes o vice-presidente da Assembleia e deputado comunista António Filipe, que se encontrava a presidir aos trabalhos da Assembleia na ausência da presidente, Assunção Esteves, alertou para a necessidade de manter o “nível elevado”.

Luís Menezes disse subscrever as palavras de António Filipe e acusou José Magalhães de “falta de educação”.

José Magalhães voltou a intervir afirmando que a ata da Assembleia documentará o “à parte inaceitável” que foi proferido.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Até parece que é alguma mentira quando o Sr.º Duarte Marques, diz que é uma palhaçada, e José Magalhães ficou todo ofendido, mas isso já todos nós portugueses vimos que o que os Srs. deputados fazem na A.R. é uma palhaçada completa, quando se vêm deputados que na oposição defendem uma coisa e depois no governo defendem outra não é isso uma palhaçada? Quando vemos deputados a votar e depois na declaração de voto declararem que votaram de forma diferente do que as suas consciências dizem não é uma palhaçada? Quando um presidente de uma bancada o Sr.º Nuno Magalhães diz em plena A.R. que entre vítimas e criminosos eles estão do lado dos criminoso e os deputados dos vários partidos até acham graça, onde andava o Sr.º Luís Menezes quando esse deputado disse isso? Há claro também fez parte dos que acharam graça, ou foi porque estava de acordo com o Sr.º Nuno Magalhães? Que é isso senão uma autêntica palhaçada. Quando os deputados que agora apoiam o governo eram contra o encerramento de escolas, postos de saúde, enquanto foram oposição e agora de suporte ao governo nada dizem e até aprovam esses encerramentos assim como encerramento de especialidades nos hospitais. o que é senão uma palhaçada quando em 2011 mal tomaram posse se auto aumentavam, quando ao mesmo tempo exigiam aos portugueses sacrifícios, que acharam bem se terem auto aumentado com votação por unanimidade, e o governo na mesma altura estava fazer os roubos aos trabalhadores e aos reformados. Que me desculpem os que são verdadeiramente palhaços e que é a sua profissão.

  2. PALHAÇOS TÊM SIDO TODOS OS QUE VOTAM NESTA PALHAÇADA DESDE 1980 PARA CÁ………………………………
    SOLUÇÃO: Nova Constituição para aprovação só de DOIS partidos em Portugal. Fim da Presidência da República e só 1 deputado por cada distrito com o máximo de 2 mandatos na vida. E ainda muito mais…

RESPONDER

Antigo primeiro-ministro da Escócia enfrenta 14 acusações de abuso sexual

Alex Salmond, o antigo primeiro-ministro da Escócia que desencadeou uma tentativa de independência do Reino Unido, compareceu em tribunal para enfrentar 14 crimes de abuso sexual alegadamente cometidos enquanto liderava o país. Entre os crimes está …

César, Louçã, Domingos Abrantes, Rio e Balsemão eleitos para Conselho de Estado

O Conselho de Estado é um órgão de consulta do Presidente da República composto por 19 membros, cinco dos quais eleitos pela Assembleia da República. Carlos César (PS), Francisco Louçã (BE), Domingos Abrantes (PCP), Rui Rio …

China já está a trabalhar no desenvolvimento de redes 6G

As autoridades chinesas divulgaram esta sexta-feira que já iniciaram pesquisas para o desenvolvimento de redes sem fio de sexta geração, apenas algumas semanas depois de as três principais operadoras de telecomunicações do país terem lançado …

Miguel Morgado desiste de se candidatar à liderança do PSD

O ex-adjunto de Pedro Passos Coelho anunciou, esta sexta-feira, que desistiu de avançar com a sua candidatura para liderar o PSD. Miguel Morgado anunciou, esta sexta-feira, através do Facebook, que "não foi infelizmente possível no presente …

Merkel fará a sua primeira visita ao antigo campo de concentração de Auschwitz

A chanceler alemã, Angela Merkel, pretende visitar o antigo campo de concentração nazi de Auschwitz na Polónia, pela primeira vez nos seus 14 anos no cargo, anunciou na quinta-feira um jornal de Munique. Segundo Sueddeutsche Zeitung, …

Bebé encontrado no lixo já está com uma família de acolhimento

O bebé encontrado num ecoponto, no início do mês, e que esteve até quinta-feira hospitalizado, já está com uma família de acolhimento, informou a Santa da Misericórdia de Lisboa esta sexta-feira. A instituição refere numa nota …

Fisco vai controlar declarações de IRS de beneficiários do programa "Regressar"

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai desenvolver mecanismos para verificar se os contribuintes abrangidos pelo regime fiscal do programa "Regressar" reúnem as condições exigidas, prevendo-se que parte desse controlo ocorra com a entrega da declaração …

Greta Thunberg vai de Lisboa a Madrid num carro elétrico emprestado por Espanha

A Junta da Extremadura, região espanhola, disponibilizou um carro elétrico à jovem ativista sueca Greta Thunberg para que possa viajar de Lisboa para Madrid para assistir à Cimeira do Clima respeitando o meio ambiente, adiantou …

Enfermeiros garantem voltar à luta com os 200 mil que sobraram do crowdfunding

Os enfermeiros, que no ano passado iniciaram o "Movimento Greve Cirúrgica", pretendem voltar às ações de protestos com os cerca de 200 mil euros que restaram da campanha de crowdfunding. A intenção é revelada por …

OCDE: Nova crise pode tirar metade do rendimento às famílias portuguesas

Uma nova crise económica e financeira a nível global pode ter efeitos dramáticos para as famílias portuguesas, levando à perda de metade dos seus rendimentos. Esta é a previsão da Organização para a Cooperação e …