Vá chamar palhaço ao seu pai, diz José Magalhães

Manuel de Sousa / Wikimedia

José Magalhães, deputado do PS

José Magalhães, deputado do PS

Um incidente parlamentar durante a discussão sobre um pacote legislativo do jogo ´online’ envolveu hoje o deputado socialista José Magalhães e a bancada do PSD, com o socialista a dizer “vá chamar palhaço ao seu pai”.

O deputado José Magalhães intervinha quando, virando-se para a bancado PSD, afirmou: “Vá chamar palhaço ao seu pai”.

Questionado pela Lusa, José Magalhães explicitou que se tratou de uma reposta um à parte do deputado do PSD Duarte Marques, que empregou a palavra “palhaçada“.

O vice-presidente da bancada parlamentar do PSD Luís Menezes pediu a palavra e antes o vice-presidente da Assembleia e deputado comunista António Filipe, que se encontrava a presidir aos trabalhos da Assembleia na ausência da presidente, Assunção Esteves, alertou para a necessidade de manter o “nível elevado”.

Luís Menezes disse subscrever as palavras de António Filipe e acusou José Magalhães de “falta de educação”.

José Magalhães voltou a intervir afirmando que a ata da Assembleia documentará o “à parte inaceitável” que foi proferido.

/Lusa

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Até parece que é alguma mentira quando o Sr.º Duarte Marques, diz que é uma palhaçada, e José Magalhães ficou todo ofendido, mas isso já todos nós portugueses vimos que o que os Srs. deputados fazem na A.R. é uma palhaçada completa, quando se vêm deputados que na oposição defendem uma coisa e depois no governo defendem outra não é isso uma palhaçada? Quando vemos deputados a votar e depois na declaração de voto declararem que votaram de forma diferente do que as suas consciências dizem não é uma palhaçada? Quando um presidente de uma bancada o Sr.º Nuno Magalhães diz em plena A.R. que entre vítimas e criminosos eles estão do lado dos criminoso e os deputados dos vários partidos até acham graça, onde andava o Sr.º Luís Menezes quando esse deputado disse isso? Há claro também fez parte dos que acharam graça, ou foi porque estava de acordo com o Sr.º Nuno Magalhães? Que é isso senão uma autêntica palhaçada. Quando os deputados que agora apoiam o governo eram contra o encerramento de escolas, postos de saúde, enquanto foram oposição e agora de suporte ao governo nada dizem e até aprovam esses encerramentos assim como encerramento de especialidades nos hospitais. o que é senão uma palhaçada quando em 2011 mal tomaram posse se auto aumentavam, quando ao mesmo tempo exigiam aos portugueses sacrifícios, que acharam bem se terem auto aumentado com votação por unanimidade, e o governo na mesma altura estava fazer os roubos aos trabalhadores e aos reformados. Que me desculpem os que são verdadeiramente palhaços e que é a sua profissão.

  2. PALHAÇOS TÊM SIDO TODOS OS QUE VOTAM NESTA PALHAÇADA DESDE 1980 PARA CÁ………………………………
    SOLUÇÃO: Nova Constituição para aprovação só de DOIS partidos em Portugal. Fim da Presidência da República e só 1 deputado por cada distrito com o máximo de 2 mandatos na vida. E ainda muito mais…

RESPONDER

Asteróide que passou recentemente pela Terra não estava sozinho

Astrónomos descobriram que o asteróide 2020 BX12, que passou pela Terra na semana passada, era afinal um sistema binário de asteróides. Estamos a falar do asteróide 2020 BX12, que passou a 4,3 milhões de quilómetros de distância da …

"Parasitas" vai ter uma série na HBO. E já são conhecidos dois nomes do elenco

A produção sul-coreana de Bong Joon Ho, especialmente condecorada pela Academia, merece agora uma adaptação para a televisão pelas mãos da HBO. A série televisiva de "Parasitas" foi anunciada em janeiro e a produção está encarregue …

O carregador do seu smartphone é mais potente do que o computador da Apollo 11

Não restam dúvidas de que a informática deu um passo gigante em termos de evolução nos últimos 50 anos. Agora, um engenheiro de software descobriu que até mesmo o carregador do seu smartphone é mais …

Tribunal suspende construção da Gigafactory na Alemanha

Um tribunal alemão ordenou à Tesla, este domingo, a suspensão das obras da sua fábrica "Gigafactory" por questões ambientais. Em novembro do ano passado, Elon Musk, presidente executivo da Tesla, anunciou que a Alemanha tinha sido …

Novos semáforos da Índia ficam vermelhos quando os condutores buzinam

A Polícia de Mumbai, na Índia, instalou detetores de ruído em vários semáforos de cruzamentos importantes da cidade, visando reduzir a poluição sonora. Agora, quanto mais os condutores buzinam, mais tempo a luz se mantém …

Polícia de Hong Kong procura autores de roubo de papel higiénico

Um camião que transportava papel higiénico foi, esta segunda-feira, alvo de um assalto à mão armada em Hong Kong, onde a escassez do produto motivou uma corrida ao comércio local. As autoridades informaram que um motorista …

Centeno considera gravações de Varoufakis "politicamente lamentáveis"

O presidente do Eurogrupo considerou, esta segunda-feira, a atitude do antigo ministro das Finanças grego, que gravou reuniões do fórum de ministros das Finanças da zona euro, "politicamente lamentável". "Honestamente, não tenho comentários a fazer sobre …

Elton John obrigado a interromper concerto devido a crise de pneumonia

O cantor britânico foi obrigado a interromper um concerto, na Nova Zelândia, devido a um diagnóstico de pneumonia atípica. No último domingo, o cantor britânico Elton John interrompeu um concerto no Auckland’s Mount Stadium, na Nova …

Tancos. Coronel da GNR nega pacto de silêncio

O ex-diretor de investigação criminal da GNR disse, esta segunda-feira, desconhecer qualquer pacto de silêncio com a Polícia Judiciária Militar que envolvesse a colaboração na investigação do furto das armas de Tancos. Na sessão desta segunda-feira …

Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

Um anel de curso de um liceu nos Estados Unidos, perdido em 1973, foi agora descoberto numa floresta da Finlândia. De acordo com o The Guardian, Debra McKenna perdeu o anel de curso do marido em …