/

Uruguai vs A. Saudita | Suárez assina apuramento

O Uruguai bateu a Arábia Saudita por 1-0, no fecho da segunda jornada do Grupo A. Uma vitória mais difícil do que previsto, tendo em conta as fragilidades patenteadas pelos sauditas no jogo de abertura, com a Rússia, mas o suficiente para garantir o apuramento dos sul-americanos para os oitavos-de-final, acompanhando os anfitriões. A formação comandada por Pizzi fica pelo caminho.

Numa primeira parte de surpreendente réplica saudita, foi o Uruguai a marcar, aos 23 minutos, por intermédio de Luis Suárez com mais uma assistência de Carlos Sánchez, a sua segunda neste Mundial, ambas de bola parada. O jogo chegaria ao intervalo com Suárez 6.3 e Al-Dawsari 5.9 a destacarem-se, o uruguaio pelo golo e o saudita, sobretudo, pelos dois passes para finalização e total eficácia no drible (2/2) que mostrou.

O segundo tempo mudou completamente o figurino do encontro e a “ordem natural” do futebol foi reposta. O Uruguai pegou no jogo e dominou por completo, não na posse de bola, que foi repartida na etapa complementar, mas na qualidade ofensiva. Apesar de não se terem registado golos, os sul-americanos somaram nove remates, dois enquadrados, para apenas um disparo saudita, sem a melhor direcção.

O melhor em campo foi, com naturalidade, Suárez. O ponta-de-lança do Barcelona registou um GoalPoint Rating de 6.8, fruto do golo que fez bem cinco, dois enquadrados, e de dois passes passes para finalização.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.