O urso polar mais triste do mundo vai ter uma nova casa

O urso polar mais triste do mundo, Pizza, que vive em péssimas condições num aquário na China, vai ter uma nova casa oferecida pelo parque britânico de Yorkshire.

Pizza, também conhecido como o urso polar mais triste do mundo, está, desde janeiro deste ano, no centro comercial Grandview, em Guangzhou, na China.

O animal vive fechado dentro de um aquário e serve de atração para as pessoas que passam por este estabelecimento comercial.

A Animals Asia, uma associação que luta para acabar com a crueldade contra os animais, alertou a comunidade para o que se estava a passar neste centro comercial chinês.

Algumas imagens divulgadas pela organização mostram o animal, que parece estar a chorar, enquanto as pessoas paravam para tirar fotografias.

A ONG chegou mesmo a lançar uma petição para fechar o aquário, conseguindo reunir mais de meio milhão de assinaturas.

Além disso, alertou para o facto de, no mesmo local, viver também outro urso polar, seis baleias pequenas, cinco leões marinhos e um lobo.

Agora, o Parque de Vida Selvagem de Yorkshire, no Reino Unido, fez uma oferta para salvar Pizza, sob condição de que o animal não seja substituído e que nenhum pagamento seja oferecido.

“A boa noticia para o Grandview é que agora têm a hipótese de corrigir o seu erro. Graças à incrível oferta do parque de Yorkshire pode haver um final feliz”, disse ao The Guardian o diretor da Animals Asia, Dave Neale.

O parque britânico já pediu autorização à direção do aquário do centro comercial chinês para ir buscar o animal e instalá-lo num local adaptado ao habitat natural de um urso polar.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto é o resultado de uma sociedade consumista. Contudo e infelizmente, muitas das pessoas ditas defensoras da natureza e dos animais pululam os centros comerciais pois acham-nos muito atrativos.
    Felicito o parque britânico de Yorkshire por ter a iniciativa de devolver o habitat quase natural a este urso polar mas, para aqueles que tanto querem mostrar-se serem defensores dos animais, gostava de os esclarecer que há muitas pessoas bem tristes que necessitam da nossa ajuda…..não se esqueçam que a espécie humana faz parte do reino animal!

  2. Os ativistas defensores dos animais preocupam-se mais com os humanos do que muitos imaginam, além disso estão descansados, porque sabem existir activistas defensores da espécie humana como o Sr José, que certamente pelo seu comentário, só pode ser igualmente um ativista que luta diariamente para amenizar a tristeza do ser humano.

RESPONDER

Cinco antepassados de crocodilos viveram há 150 milhões de anos na Lourinhã

Pelo menos cinco crocodilomorfos, antepassados dos crocodilos, viveram na região da Lourinhã há 150 milhões de anos, durante o período do Jurássico. Num artigo publicado na Zoological Journal of the Linnean Society, os paleontólogos Alexandre Guillaume, …

A radiação de Chernobyl está a deixar as vespas esfomeadas (e isso é má notícia)

A Zona de Exclusão de Chernobyl é a área em torno da cidade ucraniana de Pripyat, onde a Central Nuclear de Chernobyl entrou em colapso em 1986. Apesar de não haver humanos na região, e …

Beethoven deixou a 10.ª sinfonia inacabada (e a IA vai completá-la)

Um dos maiores dilemas da história da música é a obra inacabada de Ludwig van Beethoven (1770-1827), a "10ª sinfonia", com muitos músicos a esforçar-se para finalizá-la, utilizando alguns dos fragmentos disponíveis, mas sem sucesso. Desta …

Orcas bebé têm maior probabilidade de sobreviver se viverem com a avó

Crias de orca que vivam com a avó têm uma maior probabilidade de sobreviver quando comparadas às outras orcas. A experiência destas espécimes mais velhas é essencial para o grupo. Tal como nos humanos, as avós …

A "capital mundial das pessoas feias" mora na Itália

Piobbico, na Itália, é uma cidade medieval repleta de grandes edifícios de pedra cercados por florestas exuberantes. No entanto, a cidade é conhecida pela feiura dos seus habitantes. Esta cidade, com cerca de 2.000 habitantes, alberga …

Jovem norte-americano despistou-se e caiu ao rio. Siri chamou os bombeiros

Um jovem norte-americano estava a caminho da universidade quando perdeu o controlo do carro, que derrapou sobre gelo, e foi parar ao rio Winnebago. Como não conseguiu encontrar o seu telemóvel, recorreu à Siri para …

Basta uma máscara impressa para enganar os sistemas de reconhecimento facial

Especialistas da empresa de inteligência artificial Kneron testaram sistemas em três continentes e vários falharam. O reconhecimento facial é, cada vez mais, um método de controlo e de segurança encarado como credível e, inclusivamente, usado …

Pandit olha para as vacas como família e quer produzir "leite ético" para vegans

Um agricultor nos Estados Unidos quer produzir "leite ético" para vegans, mantendo como prioridade o bem-estar e a saúde das vacas. Ultimamente, o consumo de leite tem sido posto cada vez mais em causa. Não só …

Jogadores do Arsenal doam um dia de salário para ações solidárias

Os futebolistas e a equipa técnica do Arsenal vão doar um dia de salário para ações solidárias de Natal. Os elementos técnicos também entraram na iniciativa, que prevê, ainda, a doação da receita do próximo …

Turismo, indústria e energia fazem do Norte região que mais cresceu em 2018

O Norte foi a região portuguesa que mais cresceu em 2018, com um aumento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,9%, impulsionado pelo turismo, indústria e energia, segundo dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística …