O urso polar mais triste do mundo vai ter uma nova casa

O urso polar mais triste do mundo, Pizza, que vive em péssimas condições num aquário na China, vai ter uma nova casa oferecida pelo parque britânico de Yorkshire.

Pizza, também conhecido como o urso polar mais triste do mundo, está, desde janeiro deste ano, no centro comercial Grandview, em Guangzhou, na China.

O animal vive fechado dentro de um aquário e serve de atração para as pessoas que passam por este estabelecimento comercial.

A Animals Asia, uma associação que luta para acabar com a crueldade contra os animais, alertou a comunidade para o que se estava a passar neste centro comercial chinês.

Algumas imagens divulgadas pela organização mostram o animal, que parece estar a chorar, enquanto as pessoas paravam para tirar fotografias.

A ONG chegou mesmo a lançar uma petição para fechar o aquário, conseguindo reunir mais de meio milhão de assinaturas.

Além disso, alertou para o facto de, no mesmo local, viver também outro urso polar, seis baleias pequenas, cinco leões marinhos e um lobo.

Agora, o Parque de Vida Selvagem de Yorkshire, no Reino Unido, fez uma oferta para salvar Pizza, sob condição de que o animal não seja substituído e que nenhum pagamento seja oferecido.

“A boa noticia para o Grandview é que agora têm a hipótese de corrigir o seu erro. Graças à incrível oferta do parque de Yorkshire pode haver um final feliz”, disse ao The Guardian o diretor da Animals Asia, Dave Neale.

O parque britânico já pediu autorização à direção do aquário do centro comercial chinês para ir buscar o animal e instalá-lo num local adaptado ao habitat natural de um urso polar.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto é o resultado de uma sociedade consumista. Contudo e infelizmente, muitas das pessoas ditas defensoras da natureza e dos animais pululam os centros comerciais pois acham-nos muito atrativos.
    Felicito o parque britânico de Yorkshire por ter a iniciativa de devolver o habitat quase natural a este urso polar mas, para aqueles que tanto querem mostrar-se serem defensores dos animais, gostava de os esclarecer que há muitas pessoas bem tristes que necessitam da nossa ajuda…..não se esqueçam que a espécie humana faz parte do reino animal!

  2. Os ativistas defensores dos animais preocupam-se mais com os humanos do que muitos imaginam, além disso estão descansados, porque sabem existir activistas defensores da espécie humana como o Sr José, que certamente pelo seu comentário, só pode ser igualmente um ativista que luta diariamente para amenizar a tristeza do ser humano.

RESPONDER

Autoridade Tributária demora, em média, 20,7 dias a pagar reembolso de IRS

Até ao momento, foram reembolsados 1.180.738 contribuintes, num valor total de 1.125 milhões de euros, de acordo com dados do Ministério das Finanças. O ECO avança que a Autoridade Tributária e Aduaneira já devolveu 1.125 milhões …

Médicos de família admitem que recuperados podem passar a grupo de risco

A área das sequelas da infeção pelo vírus SARS-CoV-2 "é uma zona muito cinzenta", sobre a qual Portugal “não tem ainda orientações totalmente definidas”. Nuno Jacinto, presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), …

Muito mais do que só um divórcio milionário. "Perseguições a mulheres" e má fama ameaçam legado de Bill Gates

O mediático e multimilionário divórcio de Bill Gates é muito mais do que apenas a separação de um casal ao cabo de 27 anos de vida em comum. A ruptura com Melinda está a colocar …

Marcelo na Guiné Bissau

Banho de multidão e "pedras" do PAIGC e de Ana Gomes. Marcelo em visita histórica à Guiné Bissau

Marcelo Rebelo de Sousa está na Guiné-Bissau na primeira visita de um chefe de Estado português ao país em mais de 30 anos. A população recebeu Marcelo em delírio, mas a visita está a causar …

Reservas nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicam"

As reservas de passageiros nos voos da TAP entre Portugal e Reino Unido "mais do que duplicaram" desde que Portugal entrou na lista verde de destinos de Inglaterra, adiantou a transportadora em comunicado. "De 7 a …

Diego Costa outra vez na rota do Benfica

O avançado brasileiro, naturalizado espanhol, estará outra vez na rota dos encarnados, segundo avança a imprensa brasileira. Segundo o portal brasileiro Yahoo Esportes, o Atlético Mineiro terá abordado Diego Costa, que está livre para assinar por …

"A perceção da opinião pública é que a decisão da Operação Marquês colocou em causa o prestígio do sistema judicial"

A ex-procuradora-geral da República (PGR) deu uma entrevista, publicada esta segunda-feira, na qual abordou temas como a Operação Marquês e as novas propostas anti-corrupção. Na entrevista ao jornal online Observador, Joana Marques Vidal considerou que a …

United e City preparam guerra de licitações por Nuno Mendes

Manchester United e Manchester City estão interessados na contratação de Nuno Mendes e preparam-se para entrar numa guerra de licitações. Está cada vez mais difícil a tarefa do Sporting de manter Nuno Mendes em Alvalade. O …

Secretário de Estado confirma: final da Taça não vai ter público

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto confirmou, esta segunda-feira, que a final da Taça de Portugal entre Sporting de Braga e Benfica, que será disputada este domingo em Coimbra, não terá público. João …

Número de funcionários públicos cresceu 3%. É o maior aumento em quase uma década

No primeiro trimestre deste ano, em comparação com o período homólogo, há mais 21 mil funcionários públicos. É o maior aumento em nove anos, atingindo um total de 725.775 trabalhadores. O número de funcionários públicos aumentou …