O urso polar mais triste do mundo vai ter uma nova casa

O urso polar mais triste do mundo, Pizza, que vive em péssimas condições num aquário na China, vai ter uma nova casa oferecida pelo parque britânico de Yorkshire.

Pizza, também conhecido como o urso polar mais triste do mundo, está, desde janeiro deste ano, no centro comercial Grandview, em Guangzhou, na China.

O animal vive fechado dentro de um aquário e serve de atração para as pessoas que passam por este estabelecimento comercial.

A Animals Asia, uma associação que luta para acabar com a crueldade contra os animais, alertou a comunidade para o que se estava a passar neste centro comercial chinês.

Algumas imagens divulgadas pela organização mostram o animal, que parece estar a chorar, enquanto as pessoas paravam para tirar fotografias.

A ONG chegou mesmo a lançar uma petição para fechar o aquário, conseguindo reunir mais de meio milhão de assinaturas.

Além disso, alertou para o facto de, no mesmo local, viver também outro urso polar, seis baleias pequenas, cinco leões marinhos e um lobo.

Agora, o Parque de Vida Selvagem de Yorkshire, no Reino Unido, fez uma oferta para salvar Pizza, sob condição de que o animal não seja substituído e que nenhum pagamento seja oferecido.

“A boa noticia para o Grandview é que agora têm a hipótese de corrigir o seu erro. Graças à incrível oferta do parque de Yorkshire pode haver um final feliz”, disse ao The Guardian o diretor da Animals Asia, Dave Neale.

O parque britânico já pediu autorização à direção do aquário do centro comercial chinês para ir buscar o animal e instalá-lo num local adaptado ao habitat natural de um urso polar.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto é o resultado de uma sociedade consumista. Contudo e infelizmente, muitas das pessoas ditas defensoras da natureza e dos animais pululam os centros comerciais pois acham-nos muito atrativos.
    Felicito o parque britânico de Yorkshire por ter a iniciativa de devolver o habitat quase natural a este urso polar mas, para aqueles que tanto querem mostrar-se serem defensores dos animais, gostava de os esclarecer que há muitas pessoas bem tristes que necessitam da nossa ajuda…..não se esqueçam que a espécie humana faz parte do reino animal!

  2. Os ativistas defensores dos animais preocupam-se mais com os humanos do que muitos imaginam, além disso estão descansados, porque sabem existir activistas defensores da espécie humana como o Sr José, que certamente pelo seu comentário, só pode ser igualmente um ativista que luta diariamente para amenizar a tristeza do ser humano.

RESPONDER

Guardas da Revolução do Irão prometem vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu hoje que a morte do general Qassem Soleimani, alvo de um raide aéreo dos Estados Unidos, será vingada em “todos os seus implicados”. “Senhor …

"O mundo está no momento mais perigoso da história humana", diz Noam Chomsky

O professor norte-americano Noam Chomsky, conhecido como o pai da linguística moderna, advertiu que o mundo está no momento mais perigoso da história da humanidade devido à crise climática, à ameaça de guerra nuclear e …

Portugal com 849 novas infecções por covid-19. Há 20.722 casos activos

Portugal registou 849 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se a tendência de subida verificada nos dias anteriores. Mas o número de pacientes recuperados também não era tão alto desde Julho. O boletim da …

A Grândola Vila Morena abafou "a maior marcha alguma vez vista" do Chega

Com a Praça do Giraldo, em Évora, dividida por barreiras anti-motim, os participantes da concentração "Pela Liberdade" receberam os apoiantes do Chega de André Ventura ao som de "Grândola Vila Morena" e empunhando cravos vermelhos …

Pandemia assola Irão. EUA com mais 888 mortos. 19 países europeus bateram recorde de casos

Naquele que é o número mais elevado de casos diários desde abril, a Alemanha registou 2.297 novos contágios, 19 países europeus já ultrapassaram o recorde de casos do pico da pandemia. O Irão ultrapassou as …

Rangel "é um turista do carago". SMS atestam que Vieira usou Benfica em "benefício pessoal"

Luís Filipe Vieira é um dos acusados da Operação Lex, com o Ministério Público (MP) a alegar que o presidente do Benfica utilizou o clube em "benefício pessoal" para obter uma cunha do juiz Rui Rangel. O …

Farmácias em risco de não ter vacinas da gripe para tantos pedidos

As farmácias privadas receiam não ter doses suficientes de vacina contra a gripe para dar resposta a todos os pedidos. As encomendas da vacina já sãocinco vezes mais do que as registadas em 2019. A preocupação …

É responsabilidade a mais. Médicos não querem integrar Brigadas Rápidas dos lares

Está a ser difícil contratar médicos para as Brigadas de Intervenção Rápida dos lares que foram anunciadas pelo Governo. Mesmo a receberem acima da tabela de pagamentos, os médicos receiam a falta de condições e …

Restrições a turistas suavizadas. Finlândia tenta salvar a Lapónia (e a época de inverno)

A Finlândia, que vê o turismo estrangeiro em perigo na Lapónia, permite a partir de hoje a entrada de turistas de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena. As medidas surgem numa altura em …

"Foi uma vergonha". PS em choque com saída de Jamila e com o poder de Temido

A saída de Jamila Madeira do cargo de secretária de Estado Adjunta e da Saúde, a pedido da ministra Marta Temido, deixou alguns socialistas "arrepiados" e há um desconforto interno com a situação. É mais …