O urso polar mais triste do mundo vai ter uma nova casa

O urso polar mais triste do mundo, Pizza, que vive em péssimas condições num aquário na China, vai ter uma nova casa oferecida pelo parque britânico de Yorkshire.

Pizza, também conhecido como o urso polar mais triste do mundo, está, desde janeiro deste ano, no centro comercial Grandview, em Guangzhou, na China.

O animal vive fechado dentro de um aquário e serve de atração para as pessoas que passam por este estabelecimento comercial.

A Animals Asia, uma associação que luta para acabar com a crueldade contra os animais, alertou a comunidade para o que se estava a passar neste centro comercial chinês.

Algumas imagens divulgadas pela organização mostram o animal, que parece estar a chorar, enquanto as pessoas paravam para tirar fotografias.

A ONG chegou mesmo a lançar uma petição para fechar o aquário, conseguindo reunir mais de meio milhão de assinaturas.

Além disso, alertou para o facto de, no mesmo local, viver também outro urso polar, seis baleias pequenas, cinco leões marinhos e um lobo.

Agora, o Parque de Vida Selvagem de Yorkshire, no Reino Unido, fez uma oferta para salvar Pizza, sob condição de que o animal não seja substituído e que nenhum pagamento seja oferecido.

“A boa noticia para o Grandview é que agora têm a hipótese de corrigir o seu erro. Graças à incrível oferta do parque de Yorkshire pode haver um final feliz”, disse ao The Guardian o diretor da Animals Asia, Dave Neale.

O parque britânico já pediu autorização à direção do aquário do centro comercial chinês para ir buscar o animal e instalá-lo num local adaptado ao habitat natural de um urso polar.

BZR, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Isto é o resultado de uma sociedade consumista. Contudo e infelizmente, muitas das pessoas ditas defensoras da natureza e dos animais pululam os centros comerciais pois acham-nos muito atrativos.
    Felicito o parque britânico de Yorkshire por ter a iniciativa de devolver o habitat quase natural a este urso polar mas, para aqueles que tanto querem mostrar-se serem defensores dos animais, gostava de os esclarecer que há muitas pessoas bem tristes que necessitam da nossa ajuda…..não se esqueçam que a espécie humana faz parte do reino animal!

  2. Os ativistas defensores dos animais preocupam-se mais com os humanos do que muitos imaginam, além disso estão descansados, porque sabem existir activistas defensores da espécie humana como o Sr José, que certamente pelo seu comentário, só pode ser igualmente um ativista que luta diariamente para amenizar a tristeza do ser humano.

RESPONDER

O escorbuto era uma doença comum entre piratas, mas pode estar de regresso

O número de casos de escorbuto no Reino Unido mais do que duplicou nos últimos anos. A desnutrição é um dos principais responsáveis pelo regresso desta doença. O escorbuto está em ascensão no Reino Unido e …

Dois veleiros robotizados vão medir alterações climáticas no Atlântico

Dois veleiros de navegação robotizada vão medir, durante os próximos quatro meses, a pegada das mudanças climáticas no oceano Atlântico e irão passar pela Madeira e Cabo Verde. A Plataforma Oceânica das Canárias (PLOCAN) libertou esta …

A educação científica está sob ataque legislativo nos Estados Unidos

São inúmeros os professores de ciências que trabalham diariamente nas escolas públicas dos Estados Unidos para garantir que os alunos estão equipados com o conhecimento teórico e prático necessário para enfrentar o futuro. No entanto, …

João Félix saiu lesionado com gravidade no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado …

As traças ficaram mais escuras por causa da Revolução Industrial? Cientistas já sabem a resposta

No virar do século XIX, na Grã-Bretanha, traças de todo o país começaram a ficar gradualmente mais escuras em resposta à forte poluição provocada pela Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações …

Mais de mil médicos foram alvo de processos disciplinares. 45 foram condenados, nenhum foi expulso

Mais de 1.070 processos disciplinares a médicos foram abertos no ano passado pelos conselhos disciplinares da Ordem, tendo sido condenados 45, segundo dados este sábado divulgados. Segundo os dados da Ordem dos Médicos, os conselhos disciplinares …

Publicar no Instagram rende mais a Ronaldo do que jogar na Juve

As publicações pagas no Instagram rendem mais a Cristiano Ronaldo do que jogar na Juventus, revela um estudo do Buzz Bingo. O internacional português foi a personalidade mais bem paga neste rede social em 2018. De …

Brexit: Hoje era o Dia D (mas afinal, fica tudo na mesma)

Devia ter sido o dia decisivo para o Brexit no Parlamento do Reino Unido, mas o processo foi mais uma vez adiado.  Foi aprovada uma emenda que obriga o primeiro-ministro Boris Johnson a pedir um novo …

"Mais Siza e menos Centeno". Emprego e salários são as chaves do novo Governo de Costa

O novo Executivo para a próxima legislatura, que António Costa apresentou esta terça-feira ao Presidente da República, tem como chaves de governação o emprego e os salários, escreve este sábado o Expresso. De acordo com …

FBI já apurou a causa da morte de três turistas na República Dominicana

Testes toxicológicos apresentados esta semana pelo FBI determinaram que a morte de três turistas norte-americanos na República Dominicana se deveu a causas naturais, avança o jornal New York Times. De acordo com o diário, no caso …