O urso polar mais triste do mundo vai ter uma nova casa

2

O urso polar mais triste do mundo, Pizza, que vive em péssimas condições num aquário na China, vai ter uma nova casa oferecida pelo parque britânico de Yorkshire.

Pizza, também conhecido como o urso polar mais triste do mundo, está, desde janeiro deste ano, no centro comercial Grandview, em Guangzhou, na China.

O animal vive fechado dentro de um aquário e serve de atração para as pessoas que passam por este estabelecimento comercial.

A Animals Asia, uma associação que luta para acabar com a crueldade contra os animais, alertou a comunidade para o que se estava a passar neste centro comercial chinês.

Algumas imagens divulgadas pela organização mostram o animal, que parece estar a chorar, enquanto as pessoas paravam para tirar fotografias.

A ONG chegou mesmo a lançar uma petição para fechar o aquário, conseguindo reunir mais de meio milhão de assinaturas.

Além disso, alertou para o facto de, no mesmo local, viver também outro urso polar, seis baleias pequenas, cinco leões marinhos e um lobo.

Agora, o Parque de Vida Selvagem de Yorkshire, no Reino Unido, fez uma oferta para salvar Pizza, sob condição de que o animal não seja substituído e que nenhum pagamento seja oferecido.

“A boa noticia para o Grandview é que agora têm a hipótese de corrigir o seu erro. Graças à incrível oferta do parque de Yorkshire pode haver um final feliz”, disse ao The Guardian o diretor da Animals Asia, Dave Neale.

O parque britânico já pediu autorização à direção do aquário do centro comercial chinês para ir buscar o animal e instalá-lo num local adaptado ao habitat natural de um urso polar.

BZR, ZAP

2 Comments

  1. Isto é o resultado de uma sociedade consumista. Contudo e infelizmente, muitas das pessoas ditas defensoras da natureza e dos animais pululam os centros comerciais pois acham-nos muito atrativos.
    Felicito o parque britânico de Yorkshire por ter a iniciativa de devolver o habitat quase natural a este urso polar mas, para aqueles que tanto querem mostrar-se serem defensores dos animais, gostava de os esclarecer que há muitas pessoas bem tristes que necessitam da nossa ajuda…..não se esqueçam que a espécie humana faz parte do reino animal!

  2. Os ativistas defensores dos animais preocupam-se mais com os humanos do que muitos imaginam, além disso estão descansados, porque sabem existir activistas defensores da espécie humana como o Sr José, que certamente pelo seu comentário, só pode ser igualmente um ativista que luta diariamente para amenizar a tristeza do ser humano.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.