Manchester United oferece salário milionário a Bruno Fernandes

Manuel de Almeida / Lusa

O médio leonino deverá assinar um contrato válido por cinco anos com o Manchester United e poderá ganhar cerca de 116 mil euros por semana.

De acordo com o jornal Record, que cita o inglês The Sun, o Manchester United deverá garantir a contratação do jogador leonino até ao final da semana por um valor que ronda os 70 milhões de euros.

O jornal britânico revela ainda que Bruno Fernandes deverá assinar um contrato válido por cinco anos e que vai ganhar 100 mil libras por semana, cerca de 116 mil euros.

O The Sun considera que o médio do Sporting, que já marcou 15 golos e fez 13 assistências esta temporada, deverá garantir a “faísca criativa” que o United tanto precisa, assim como muitos golos.

No fim-de-semana, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o diretor desportivo do clube, Hugo Viana, estiveram em Inglaterra para ultimar os detalhes da transferência.

O acordo poderá implicar a cedência de jogadores por parte do United ao Sporting. Um dos nomes falados é o de Marcos Rojo que trocou Alvalade por Old Trafford em 2014. O único problema para o seu regresso poderá ser o elevado salário. De acordo com o Record, os ingleses poderão assumir parte da despesa.

Porém, segundo avança o jornal O Jogo esta terça-feira, a SAD leonina já terá descartado a possibilidade de acompanhar financeiramente as exigências que a contratação do internacional argentino acarreta.

Além disso, os turcos do Fenerbahçe entraram em cena, tendo mostrado disponibilidade para desembolsar valores na ordem dos 5,2 milhões de euros brutos por temporada, já a partir deste mês.

De acordo com o jornal desportivo, Sporting e United estão a estudar outras soluções para integrar um jogador no negócio. Um dos nomes colocados pelos ingleses foi o do guarda-redes suíço, mas naturalizado português, Joel Pereira, que está emprestado ao Hearts.

Uma sugestão afastada pelos dirigentes leoninos, segundo o jornal, que, pelo contrário, mostraram mais abertura para Angel Gomes, extremo de 19 anos que já fez seis jogos pela equipa principal do Manchester United esta época.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

A longo prazo, o distanciamento social pode até ser melhor para a economia

O isolamento social durante uma pandemia, como é o caso da covid-19, que já fez mais de 48.000 vítimas mortais por tudo o mundo, pode revelar-se melhor para a economia a longo prazo, revelou uma …

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …