Manchester United oferece salário milionário a Bruno Fernandes

Manuel de Almeida / Lusa

O médio leonino deverá assinar um contrato válido por cinco anos com o Manchester United e poderá ganhar cerca de 116 mil euros por semana.

De acordo com o jornal Record, que cita o inglês The Sun, o Manchester United deverá garantir a contratação do jogador leonino até ao final da semana por um valor que ronda os 70 milhões de euros.

O jornal britânico revela ainda que Bruno Fernandes deverá assinar um contrato válido por cinco anos e que vai ganhar 100 mil libras por semana, cerca de 116 mil euros.

O The Sun considera que o médio do Sporting, que já marcou 15 golos e fez 13 assistências esta temporada, deverá garantir a “faísca criativa” que o United tanto precisa, assim como muitos golos.

No fim-de-semana, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, e o diretor desportivo do clube, Hugo Viana, estiveram em Inglaterra para ultimar os detalhes da transferência.

O acordo poderá implicar a cedência de jogadores por parte do United ao Sporting. Um dos nomes falados é o de Marcos Rojo que trocou Alvalade por Old Trafford em 2014. O único problema para o seu regresso poderá ser o elevado salário. De acordo com o Record, os ingleses poderão assumir parte da despesa.

Porém, segundo avança o jornal O Jogo esta terça-feira, a SAD leonina já terá descartado a possibilidade de acompanhar financeiramente as exigências que a contratação do internacional argentino acarreta.

Além disso, os turcos do Fenerbahçe entraram em cena, tendo mostrado disponibilidade para desembolsar valores na ordem dos 5,2 milhões de euros brutos por temporada, já a partir deste mês.

De acordo com o jornal desportivo, Sporting e United estão a estudar outras soluções para integrar um jogador no negócio. Um dos nomes colocados pelos ingleses foi o do guarda-redes suíço, mas naturalizado português, Joel Pereira, que está emprestado ao Hearts.

Uma sugestão afastada pelos dirigentes leoninos, segundo o jornal, que, pelo contrário, mostraram mais abertura para Angel Gomes, extremo de 19 anos que já fez seis jogos pela equipa principal do Manchester United esta época.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.