Aventura no United acabou para Ronaldo? AS Roma e… Sporting no horizonte

1

EPA/Tim Keeton

Cristiano Ronaldo durante o Everton-Manchester United

Cristiano Ronaldo está de saída do Manchester United. A garantia é dada em Itália, onde se coloca a AS Roma de José Mourinho como opção para o futuro do jogador. Mas o Sporting também está no horizonte.

Este cenário é traçado pelo conceituado jornal italiano La Repubblica que assegura que a aventura de Ronaldo no Manchester United “acabou”. A publicação frisa que o internacional português está “de saída” e coloca a AS Roma como a principal opção para o seu futuro.

“Jorge Mendes e as vantagens fiscais podem favorecer os giallorossi”, vinca o jornal, salientando que o grande problema é o elevado salário de Ronaldo. O avançado ganha cerca de 23 milhões de euros líquidos por época em Old Trafford.

Assim, a AS Roma está “a lutar economicamente para sustentar o negócio”, destaca a publicação italiana, lembrando que o clube está sob pressão da UEFA para cumprir as regras do fair-play financeiro.

Outro entrave ao negócio poderá ser o facto de a AS Roma não se ter qualificado para a Liga dos Campeões 2022/2023, algo que não agradará a Cristiano Ronaldo que quer competir ao mais alto nível.

Deste modo, o La Repubblica salienta que o Sporting pode ter hipóteses de garantir o sonho de fazer regressar o seu maior craque a Alvalade, notando que tem como vantagem o facto de ter lugar garantido na próxima Champions League.

Além disso, os leões podem contar com um eventual desejo de Ronaldo em voltar a casa, ao clube que o colocou na ribalta – e ao clube do coração da sua mãe Dolores.

Nesse caso, o craque poderia até prescindir de uma boa parte do seu elevado salário que é absolutamente incomportável para os cofres do Sporting.

  ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.