United quase pede para Dalot sair

Adeptos pensavam que o português nunca mais ia jogar pela equipa principal do Manchester United. Jogou na Taça da Liga e não convenceu.

O Manchester United seguiu para os quartos-de-final para a Taça da Liga inglesa, nesta quarta-feira, depois de derrotar o Brighton & Hove Albion por 3-0. Scott McTominay, Juan Mata e Paul Pogba marcaram, numa partida em que Ole Gunnar Solskjær escolheu para o 11 inicial muitos jogadores que não costumam ser titulares.

Um dos futebolistas que tiveram oportunidade de demonstrar o seu valor foi Diogo Dalot que, no entanto, não convenceu e voltou a dar motivos para deixar Old Trafford já nos próximos dias – o mercado encerra, excecionalmente, na segunda-feira, dia 5 de outubro.

A análise surge no portal Goal, que lembra que José Mourinho chegou a colocar o jovem português como possível sucessor de Gary Neville, mas Dalot não tem deixado as melhores indicações quando joga – ainda não tinha jogado nesta época e, na Premier League, não entrava em campo desde fevereiro.

Solskjær e toda a direção do United estão “mais do que dispostos” a deixar Diogo Dalot sair, já que este é apenas a terceira opção para a posição de lateral-direito, atrás de Aaron Wan-Bissaka e de Timothy Fosu-Mensah. Os adeptos do United pensavam que nunca mais iriam ver Dalot a jogar, acrescenta a análise.

O jovem de 21 anos, formado no FC Porto, está em Old Trafford desde 2018 e ainda disputou 23 jogos na primeira temporada, juntando todas as competições. Na última época nem 90 minutos jogou, ao todo, na Premier League, divididos por quatro jogos.

Agora é associado a uma saída para o AC Milan e o United está à espera que os italianos reforcem o seu interesse no jogador, para poder completar a transferência.

O Manchester United vai também tentar negociar os passes de Daniel James, Sergio Romero e de três defesas-centrais: Chris Smalling, Phil Jones e o ex-jogador do Sporting, Marcos Rojo. Tudo para ter mais argumentos financeiros para contratar alguma “estrela”, com Jadon Sancho e Ousmane Dembélé entre as prioridades.

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Afinal, centros de vacinação vão ser apenas 120 (e já não serão necessários tantos enfermeiros)

Inicialmente, previa-se que seriam abertos mais de 150 centros de vacinação rápida e maciça em todo o país, mas, afinal, serão apenas 120. De acordo com uma fonte ligada ao processo, ouvida pelo jornal Público, estes …

Subida do nível do mar está a matar árvores e a criar "florestas fantasma" visíveis do Espaço

A subida do nível do mar é prova de que as alterações climáticas estão a mudar as paisagens ao longo da costa. Este fenómeno está a matar árvores, criando "florestas fantasma". Como todos os organismos vivos, …

Lei do mercado faz preço da Pfizer disparar: custa agora quase 20 euros por dose

Boyko Borissov, primeiro-ministro da Bulgária, revelou no domingo que o preço unitário da vacina da Pfizer/BioNTech está a subir. Segundo o governante, estão a ser negociados contratos a um preço unitário de 19,5 euros. A notícia …

Um morto e vários feridos em tiroteio numa escola no Tennessee

Várias pessoas ficaram esta segunda-feira feridas após um tiroteio numa escola em Knoxville, cidade do Estado norte-americano do Tennessee. Uma pessoa morreu. “Há relatos de várias vítimas de disparos, incluindo um agente” na Austin-East Magnet …

Cientistas querem usar bombas nucleares para desviar asteróides (mas nem todas servem)

Os cientistas querem usar bombas para desviar asteróides que se aproximam perigosamente da Terra. Contudo, um novo estudo revelou que nem todas as bombas nucleares servem e é preciso escolher a correta. Uma colaboração entre o …

Astrónomos detetam ponte azul de estrelas (e está prestes a explodir)

Uma equipa de astrónomos descobriu uma nova região na Via Láctea repleta de estrelas azuis brilhantes e escaldantes que estão prestes a explodir. A equipa de cientistas estava a criar o mapa mais detalhado dos braços …

Não são só os humanos. Até os cães-guia podem vir a ser substituídos por robôs

A tecnologia de Inteligência Artificial (IA) não ameaça apenas automatizar o trabalho dos humanos. Os cães-guia, que ajudam pessoas com deficiência visual a navegar com segurança pelo mundo, podem ser os seus próximos alvos. Uma equipa …

Laboratório investigado em Madrid depois de vídeo mostrar maus tratos a animais

Um laboratório em Madrid, Espanha, está a ser investigado por alegados maus tratos a animais, depois de uma inspeção confirmar as suspeitas de abuso filmadas por um antigo funcionário. O vídeo divulgado pela Cruelty Free International …

Equipa realiza primeiro transplante de traqueia do mundo. Pode reverter danos causados pela covid-19

Uma equipa de cirurgiões realizou o primeiro transplante de traqueia humana do mundo. A cirurgia foi feita numa mulher com graves danos no órgão, revelou o Hospital Mount Sinai, em Nova Iorque. A recetora do transplante …

Em 2020, os mais velhos renderam-se aos "animais de estimação pandémicos"

Uma nova investigação revelou que as famílias com crianças não foram as únicas a aderir à tendência dos "animais de estimação pandémicos" em 2020. Os mais velhos também não resistiram. Segundo a National Poll on Healthy …