United quase pede para Dalot sair

Adeptos pensavam que o português nunca mais ia jogar pela equipa principal do Manchester United. Jogou na Taça da Liga e não convenceu.

O Manchester United seguiu para os quartos-de-final para a Taça da Liga inglesa, nesta quarta-feira, depois de derrotar o Brighton & Hove Albion por 3-0. Scott McTominay, Juan Mata e Paul Pogba marcaram, numa partida em que Ole Gunnar Solskjær escolheu para o 11 inicial muitos jogadores que não costumam ser titulares.

Um dos futebolistas que tiveram oportunidade de demonstrar o seu valor foi Diogo Dalot que, no entanto, não convenceu e voltou a dar motivos para deixar Old Trafford já nos próximos dias – o mercado encerra, excecionalmente, na segunda-feira, dia 5 de outubro.

A análise surge no portal Goal, que lembra que José Mourinho chegou a colocar o jovem português como possível sucessor de Gary Neville, mas Dalot não tem deixado as melhores indicações quando joga – ainda não tinha jogado nesta época e, na Premier League, não entrava em campo desde fevereiro.

Solskjær e toda a direção do United estão “mais do que dispostos” a deixar Diogo Dalot sair, já que este é apenas a terceira opção para a posição de lateral-direito, atrás de Aaron Wan-Bissaka e de Timothy Fosu-Mensah. Os adeptos do United pensavam que nunca mais iriam ver Dalot a jogar, acrescenta a análise.

O jovem de 21 anos, formado no FC Porto, está em Old Trafford desde 2018 e ainda disputou 23 jogos na primeira temporada, juntando todas as competições. Na última época nem 90 minutos jogou, ao todo, na Premier League, divididos por quatro jogos.

Agora é associado a uma saída para o AC Milan e o United está à espera que os italianos reforcem o seu interesse no jogador, para poder completar a transferência.

O Manchester United vai também tentar negociar os passes de Daniel James, Sergio Romero e de três defesas-centrais: Chris Smalling, Phil Jones e o ex-jogador do Sporting, Marcos Rojo. Tudo para ter mais argumentos financeiros para contratar alguma “estrela”, com Jadon Sancho e Ousmane Dembélé entre as prioridades.

  NMT, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE