/

Manchester United dá Alex Telles como moeda de troca por Nuno Mendes

O Manchester United quer ceder Alex Telles ao Sporting para contratar Nuno Mendes. Os ‘leões’ querem, pelo menos, mais 40 milhões de euros.

O Manchester United é apenas mais uma das equipas interessadas em Nuno Mendes, lateral sportinguista de 18 anos que tem estado em grande plano esta temporada. Nesta que é a sua primeira época a titular, o jovem já conseguiu atrair a atenção de alguns dos maiores clubes de futebol da Europa.

Para bater a competição por Nuno Mendes, o Manchester United ofereceu Alex Telles, o antigo defesa esquerdo do FC Porto. De acordo com o jornal Record, um emissário inglês propôs à SAD ‘leonina’ usar o brasileiro como moeda de troca pelo internacional português.

O Sporting descarta essa hipótese, mas para além do empréstimo de Alex Telles, pede aos ingleses, no mínimo, 40 milhões de euros. O emblema de Alvalade não quer dar Nuno Mendes de mão beijada, tendo em conta que o jovem tem uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros.

À semelhança daquilo que consegui com Pedro Porro, o Sporting quer um empréstimo de longa duração de Alex Telles, ou seja, uma cedência por duas temporadas.

Alex Telles, de 28 anos, foi para o Manchester United em outubro do ano passado, a troco de 15 milhões de euros. Depois dos 13 golos marcados na época passada ao serviço do FC Porto, o lateral canarinho tem tido dificuldades em afirmar-se em Manchester.

O ex-portista só fez sete jogos para a Premier League, de um total de 21 jogos disputados esta temporada. Apesar da sua veia goleadora, ainda não conseguiu marcar com a camisola do United. Pelo contrário, nos três jogos em que fez com o FC Porto ainda esta temporada, conseguiu marcar dois golos.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.