Um veículo embateu numa barreira de controlo de trânsito e atingiu um agente. Há um detido.
A polícia canadiana informou estar a investigar como atos de terrorismo o ataque a um agente no perímetro de um evento desportivo e a perseguição de um veículo que deixou quatro pessoas feridas, em Edmonton, na província de Alberta, no Canadá, na noite de sábado. “Com base em provas no local e nas ações do suspeito, foi determinado que esses incidentes estão a ser investigados como atos de terrorismo”, informou a polícia.
Rod Knecht, chefe da polícia de Edmonton, capital da região de Alberta, afirmou que uma pessoa está detida e que se pensa que agiu sozinha, não excluindo, no entanto, o envolvimento de outras pessoas.
O caos começou na zona perto do estádio Alberta’s Commonwealth, onde se realizava um jogo da liga de futebol canadiano, quando um veículo embateu numa barreira de controlo de trânsito e atingiu um agente, enquanto seguia a alta velocidade.
Knecht acrescentou que o condutor saiu do veículo e atacou o agente com uma faca. O polícia foi depois transportado para o hospital, não correndo risco de vida.
Poucas horas depois, uma carrinha foi mandada parar numa operação stop mas o condutor fugiu em grande velocidade, provocando uma perseguição da qual resultaram quatro feridos, antes de parar e o suspeito ser detido, podendo haver ligação entre as duas situações.
Num dos veículos, as autoridades canadianas encontraram um bandeira do Estado Islâmico, revela a Globo.
ZAP // Lusa