Com um pé em Itália, Ibrahimovic atira-se a CR7. “O verdadeiro Ronaldo é o brasileiro”

O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic, que em novembro deixou Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, deverá rumar à Série A, em Itália, e já tratou de “apimentar” eventuais disputas com o internacional português Cristiano Ronaldo. 

Em entrevista à revista GQ, e questionado sobre como será defrontar Cristiano Ronaldo, caso se confirme o seu regresso a Itália, Ibrahimovic disse que, para si, o Ronaldo é outro.

O verdadeiro Ronaldo é apenas o brasileiro. Se vou encontrar o verdadeiro Ronaldo em Itália? Nada disso! Ronaldo há só um, o brasileiro”, afirmou, citado pelo jornal A Bola, referindo a Ronaldo Nazário, o “Fenómeno”.

Quando questionado sobre a Bola de Ouro, Ibrahimovic aproveitou para deixar mais uma farpa ao internacional português. “Agora sabemos que as Bolas de Ouro não foram vencidas por Cristiano Ronaldo, mas por Florentino Perez”, disse o futebolista, aludindo a 2018, quando Luka Modric venceu o galardão atribuído pela France Football.

O controverso jogador sueco falou ainda da saída de Ronaldo para a Juventus, considerando que o português não procurou um verdadeiro desafio. “Para [Cristiano Ronaldo] foi um desafio ir para a Juventus? Quem venceu a Juventus?”.

“A Juve leva sete títulos italianos seguidos (…) ir para um clube destes não é um desafio. Se estivesse realmente à procura de um desafio teria que ir para a Juventus quando estava na Série B, trazê-la de volta à elite, e recolocá-la no topo”.

Na mesma entrevista, deixou ainda o português de fora daquela que seria a sua equipa ideal: na frente de ataque estaria – naturalmente – o próprio, o argentino Lionel Messi e o brasileiro Ronaldonho Gaúcho.

O destino de Ibra é ainda incerto, mas a imprensa desportiva dá como certa um regresso ao campeonato italiano. O Milan, emblema que o sueco representou entre 2010 a 2012, é apontado como o destino mais provável.

Depois de começar a sua carreira no Malmo, Ibrahimovic mudou-se para o Ajax em 2001. Depois de brilhar no histórico emblema de Amesterdão, Ibrahimovic rumou ao futebol italiano onde conquistou vários títulos ao serviço da Juventus.

Passou ainda pelo Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint Germain e Manchester United antes de rumar ao emblema norte-americano.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Matosinhos vai combater vespa asiática com armas de paintball e inseticidas em pastilhas

As corporações de bombeiros de Matosinhos vão combater as vespas asiáticas com armas de paintball. O reforço de novos meios e de mais equipas foi anunciado na terça-feira à tarde na Câmara Municipal. A equipa da …

Manuel Monteiro recusa "tabus" e põe-se fora da corrida às presidenciais

O ex-líder do CDS Manuel Monteiro recusa-se a alimentar tabus e afastou, desde já, qualquer cenário de uma eventual candidatura às eleições para Presidente da República, em 2021. “Não gosto de tabus”, afirmou, com um sorriso, …

Bruno Lage não conta com Zivkovic, mas o sérvio recusa-se a sair

O salário elevado de Zivkovic e o facto do jogador não fazer parte dos planos de Bruno Lage, fazem com que o Benfica o queira vender. No entanto, o sérvio recusa-se a abandonar o clube. A …

Morreu o poeta Manuel Resende, "um dos maiores" das letras portuguesas

O poeta Manuel Resende nascido em 1948, no Porto, morreu hoje, em Lisboa, disse a editora do autor, Livros Cotovia, que o define como “um dos maiores poetas portugueses”. Manuel Resende "dedicou grande parte da vida …

PAN quer criar regime para proteger denunciantes

O PAN vai avançar com uma proposta, depois do Orçamento do Estado 2020, para criar um regime de proteção de denunciantes. Segundo o Jornal Económico, o Pessoas-Animais-Natureza (PAN) anunciou a sua intenção de avançar com esta proposta, …

Fábio Coentrão apresenta-se em tribunal como "jogador de futebol reformado"

O internacional português Fábio Coentrão, que na época passada alinhou no Rio Ave, apresentou-se hoje ao tribunal de Monsanto, em Lisboa, como um “jogador de futebol reformado”. Fábio Coentrão, de 31 anos, esteve hoje a prestar …

Dinheiro de Bruno Fernandes já tem destino no Sporting

Faz pouco mais de um dia em que a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United ficou acordada, mas Frederico Varandas já terá planos para o dinheiro que vai receber. A saída de Bruno Fernandes …

Oficial: Sporting confirma venda de Bruno Fernandes

O Sporting oficializou esta quarta-feira a transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United. O clube enviou o comunicado à CMVM a informar sobre o negócio com o emblema inglês. Depois de um longe período de …

França. Trituração de pintos vivos e castração de leitões sem anestesia proibidas no fim de 2021

A partir do final de 2021, a França promete banir a trituração de pintos vivos e a castração de leitões sem anestesia, revelou na terça-feira o ministro da Agricultura francês, Didier Guillaume, ao anunciar uma …

Magina da Silva é o novo diretor nacional da PSP

O superintendente-chefe Manuel Augusto Magina da Silva foi hoje nomeado diretor nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP), anunciou o Ministério da Administração Interna (MAI). Magina da Silva vai substituir Luís Farinha, que estava no cargo …