/

“Um Ferrari entre Fiats”: Eis Ibrahimovic aos olhos de Ibrahimovic

2

Doha Stadium Plus / Flickr

Zlatan Ibrahimović

O internacional sueco Zlatan Ibrahimovic falou esta semana sobre o nível dos seus rivais na principal liga de futebol dos Estados Unidos e do Canadá, a Major League Soccer (MLS), na qual representa o Los Angeles Galaxy Club.

“Tenho que ser honesto: nível da MLS não é comparável ao nível europeu. Costumava jogar com jogadores que estavam ao meu nível ou perto dele, o que tornava o jogo muito mais competitivo. Agora, aqui estou como um Ferrari entre Fiat”, afirmou Ibrahimovic, citado pelo canal desportivo ESPN.

Contudo, frisou, muita coisa pode mudar: “Pode acontecer que um Ferrari se torne um Fiat, ou um Fiat pode tornar-se Ferrari“, notou, dando conta que quer que os seus colegas de liga melhorem o seu desempenho na competição.

“Quero que os meus colegas subam ao meu nível. Toda esta situação me atrasa um pouco. O jogo aqui [nos Estados Unidos] poderia ser muito mais rápido, muito mais tático, muito mais rítmico”, disse Ibrahimovic, admitindo ter o mesmo problema de no jogo Seleção Sueca, embora não seja tão notório.

Na atual temporada do MLS, o atacante de 37 anos jogou 16 partidas, fazendo 13 golos e três assistências. O futebolista termina o seu contrato com o LA Galaxy no final do ano, e admitiu recentemente que aceitaria integrar a estrutura profissional do Ajax.

Depois de começar a sua carreira no Malmo, Ibrahimovic mudou-se para o Ajax em 2001. Depois de brilhar no histórico emblema de Amesterdão, Ibrahimovic rumou ao futebol italiano onde conquistou vários títulos ao serviço da Juventus.

Passou ainda pelo Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint Germain e Manchester United antes de rumar ao emblema norte-americano.

ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.