“É um génio”. Futre acredita que João Félix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo

Mariscal / EPA

O antigo internacional português e antigo jogador do Atlético de Madrid Paulo Futre acredita que João Felix lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo.

“É um génio. Cada vez que a bola passa pelos seus pés, a bola é feliz. Este ano não vamos ver o João 15 ou 20 minutos sem tocar na bola”, disse Paulo Futre em declarações à Cadena SER, destacando a exibição do português na goleada do Atlético frente ao Granada.

“Ansu Fati? Prefiro o João. É um menino de ouro e distinto. Lutará pela Bola de Ouro dentro de pouco tempo”, disse ainda o antigo futebolista.

Na mesma entrevista à rádio espanhola, Futre classificou ainda a dupla João Félix-Luis Suárez (ex-Barcelona) como “uma parceria perfeita”.

O português João Félix marcou e assistiu no passado domingo na goleada do Atlético de Madrid sobre o Granada, por 6-1, em jogo da terceira jornada da liga espanhola de futebol, no qual Luís Suárez ‘bisou’ na estreia pelos colchoneros.

No primeiro jogo na prova, devido à participação na fase final da Liga dos Campeões, os anfitriões adiantaram-se por Diego Costa, aos nove minutos, antes de o avançado internacional luso conquistar uma grande penalidade, que Saul Ñíguez desperdiçou, à passagem do quarto de hora.

No segundo tempo, Félix assistiu Angel Correa para o segundo tento dos madrilenos, aos 48 minutos, e aumentou ele próprio a contagem, aos 65, na sequência de uma brilhante iniciativa individual, sendo, pouco depois, substituído por Marcos Llorente, que dilatou a vantagem aos 72, após passe do também recém-entrado Luís Suárez.

O mais recente reforço dos colchoneros proveniente do FC Barcelona, não poderia almejar melhor estreia, conseguindo marcar por duas vezes, aos 85 e 90+4 minutos, sendo que, perto do final, aos 87, Jorge Molina fez o tento do Granada, que contou com Rui Silva e Domingos Duarte entre os titulares.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. João Félix, a quarenta dias de fazer 21 anos, está a 50% da sua capacidade futura, os outros 50% pouco têm a ver com o seu talento individual, são coisas do “entorno”. É disso, do “entorno”, que Futre refere quando diz que “este ano não vamos ver o João 15 a 20 minutos sem tocar na bola”. Ou seja, Futre afirma que a bola não vai ignorar o João. Explicitando, a “Marca”, depois do jogo com o Granada. publicou uma estatística e o João foi o jogador que mais passes recebeu dos companheiros. Quem sabe de futebol e o Futre sabe, percebe o que isto significa. E tudo começou na ressaca de eliminação pelo Leipzig em Lisboa e onde foi demonstrado que sem ou contra o João, o At. Madrid não vai a lado nenhum.

  2. Haja paciência! A única hipótese de ele jogar para a bola de ouro dentro de pouco tempo é se a concorrência jogar toda de cadeiras de rodas!! E mesmo assim, ainda depende do tipo de cadeiras, que isto está a evoluir muito!!!

RESPONDER

Disney+ alerta para estereótipos racistas. Filmes clássicos com avisos sobre "maus tratos"

Embora já exibisse mensagens padrão desde o ano passado, a nova plataforma de vídeo Disney+ mostra agora um aviso, que não pode ser passado à frente, no início de vários filmes clássicos - como Dumbo …

Curados da covid-19 continuam com sintomas meses depois de terem contraído o vírus

Um estudo da Universidade de Oxford indica que 64% dos pacientes hospitalizados com o novo coronavírus apresenta falta de ar 2 a 3 meses depois de serem infetados. E quase 40% tem sintomas de depressão. Já …

Portugal vai estar no Mundial sub-20 (sem jogar o apuramento)

Todas as fases do Europeu sub-19 foram canceladas e a seleção portuguesa foi uma das eleitas para participar no Mundial do próximo ano. Portugal já sabe que vai estar na fase final do Mundial sub-20 (se …

Novos implantes cardíacos podem salvar 10 mil vidas por ano

O chamado envelope antibiótico envolve o implante cardíaco e previne infeções no paciente. Por ano, morrem cerca de 10 mil pessoas devido a infeções geradas pelo implante. O pacemaker é um pequeno aparelho que é colocado …

Banda dá concerto com músicos e público envoltos em bolhas de plástico para evitar contágio

A banda norte-americana Flaming Lips utilizou bolhas insufláveis ​​de tamanho humano num concerto em Oklahoma, uma solução para proteger os músicos e o público do novo coronavírus, enquanto tenta encontrar uma forma segura para atuar …

EUA. Especialista diz que as próximas semanas "vão ser as mais negras de toda a pandemia"

Um especialista em doenças infecciosas disse que no caso dos Estados Unidos, as próximas seis a 12 semanas vão ser as mais negras de toda a pandemia de covid-19. Michael Osterholm, diretor do Centro de Investigação …

Chelsea inscreve... Petr Cech

Antigo guarda-redes poderá voltar aos relvados nesta época, embora seja pouco provável, para já. Petr Čech entrou em campo pela última vez em maio de 2019, há quase um ano e meio. Já tinha anunciado a …

Disparos de satélites e naves do Star Trek? Relatório revela como seria uma guerra no Espaço

A criação da Força Espacial dos Estados Unidos evocou todos os tipos de noções fantasiosas sobre o combate no Espaço. Assim, um novo relatório explica o que é física e praticamente possível quando se trata …

Japão prepara-se para lançar água tratada de Fukushima no mar

O Japão vai libertar mais de um milhão de toneladas de água tratada da usina nuclear de Fukushima no mar, numa operação que levará cerca de 30 anos para ficar concluída. Ambientalistas e pescadores locais …

Turismo de mergulho? Submarino da "frota perdida" de Hitler aguarda o seu destino no fundo do Mar Negro

Coberto por “redes fantasmas” deixadas por pescadores, os destroços de um submarino U-20 enviado para o Mar Negro pela Alemanha nazi tornou-se recentemente tema de um documentário produzido na Turquia. Localizado a uma profundidade de 20 …