O defesa-central do FC Porto Maicon foi emprestado ao São Paulo, do Brasil, até ao fim da época. Após o período de empréstimo, o jogador regressa ao Dragão.
Segundo o jornal O Jogo apurou, Maicon vai regressar ao Brasil, para jogar no São Paulo, da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, até ao próximo dia 30 de junho.
Segundo o mesmo jornal, esta foi a solução encontrada pela SAD azul e branca após os casos que envolveram o jogador – quer durante o jogo com o Arouca, no Dragão, quer após o mesmo, na sequência de críticas da mulher e do irmão publicadas nas redes sociais.
No passado dia 7, o FC Porto perdeu em casa com o Arouca, por 1-2, tendo o segundo golo dos visitantes sido obtido após um lance infeliz do central.
Maicon cometeu uma fífia e não conseguiu controlar o esférico, permitindo que Walter Gonzalez ganhasse o lance e arrancasse para baliza do indefenso Casillas, ‘fuzilando’ para o golo da vitória.
Na sequência do lance, o central abandonou o relvado pelo seu pé, alegadamente lesionado, deixando a equipa a perder e momentaneamente com um jogador a menos em campo.
A atitude do jogador levantou uma onda de protestos junto dos adeptos, que se manifestaram com ruidosos assobios na altura em que abandonava o terreno de jogo.
No dia seguinte, a mulher do jogador, Úrsula Roque, saiu em sua defesa nas redes sociais, tendo publicado declarações nas quais tece fortes críticas ao departamento médico do FC Porto.
ZAP
Porto perde um grande jogador, em compensação o São Paulo ganha um excelente jogador….