UEFA: Paços de Ferreira e Santa Clara ganham com tranquilidade

FC Paços de Ferreira

Paços de Ferreira celebra golo contra Larne

Equipas portuguesas perto de continuarem na nova Liga Conferência Europa. Pacenses conseguiram mesmo uma goleada.

O play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa deverá ter duas equipas portuguesas. Na primeira “mão” da terceira pré-eliminatória, Paços de Ferreira e Santa Clara venceram em Portugal e partem tranquilos para o segundo jogo.

A primeira equipa a entrar em ação nesta quinta-feira foi o Paços de Ferreira, que goleou o Larne por 4-0. O Paços começou muito cedo a criar perigo na área contrária mas a toada ofensiva acalmou ao longo da primeira parte, já que os espaços não apareciam. Até que, a dois minutos do intervalo, uma autêntica oferta do guarda-redes do Larne permitiu a Denilson inaugurar o marcador, com facilidade.

A diferença entre a turma de Portugal e da Irlanda do Norte traduziu-se no resultado, na segunda parte. Denilson bisou aos 69 minutos, aproveitando nova falha dos adversários. Quatro minutos depois, a figura Stephen Eustáquio (que ainda há menos de uma semana estava a jogar na Gold Cup, pelo Canadá) marcou um belo golo, depois de um canto. No último minuto, Uilton confirmou a goleada.

Mais tarde, nos Açores, o Santa Clara venceu o Olimpija Ljubljana por 2-0. Também aqui a equipa lusa foi claramente superior e marcou duas vezes na primeira parte. Ao quarto de hora, cruzamento de Jean Patric e Carlos Jr. a marcar de cabeça. Em cima do intervalo, Mansur, igualmente de cabeça, apontou o segundo e último golo.

O segundo tempo ficou marcado pela expulsão de um jogador dos eslovenos, aos 61 minutos: Uroš Korun travou uma jogada perigosa do Santa Clara, ao tocar com a mão na bola. O conjunto da casa continuou a dominar sem grandes dificuldades mas também sem chegar a novo golo.

Na próxima quinta-feira, 12 de agosto, as duas equipas deverão confirmar a presença na próxima fase desta nova competição europeia.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.