UEFA está a par dos danos na Luz, mas mantém final da Liga dos Campeões

Duss91 / Flickr

-

A UEFA disse hoje estar informada “dos danos menores causados pelas condições climatéricas severas” que obrigaram domingo ao adiamento do Benfica-Sporting e garantiu não planear alterar o palco da final da Liga dos Campeões de 2014.

“A UEFA está ciente dos danos menores causados pelas condições climatéricas severas no Estádio do Sport Lisboa e Benfica. Acreditamos que os preparativos para a final [da Champions] podem continuar como o previamente planeado. Não há qualquer plano para mudar o local da final“, garantiu à agência Lusa um porta-voz do organismo.

O encontro entre o Benfica, líder da I Liga, e o Sporting, segundo classificado, estava marcado para as 18h de domingo e foi adiado devido aos danos causados pela intempérie que assolou Lisboa na cobertura do Estádio da Luz, palco da final da Liga dos Campeões de 2014, da qual caíram detritos sobre o relvado e sobre as bancadas, sobretudo lã de rocha e chapas metálicas.

O jogo acabou por ser reagendado para terça-feira, às 20h15. Entretanto, a construtora Martifer, com quem o Benfica tem um contrato de manutenção da cobertura do Estádio da Luz, vai avaliar esta segunda-feira se há condições de segurança para realização do dérbi com o Sporting na nova data agendada.

No domingo, as equipas ainda subiram ao relvado para o aquecimento, mas já não regressaram quando recolherem aos balneários depois dos problemas.

Cerca de 40 minutos depois da hora marcada para o início do encontro, foi anunciado o adiamento e o estádio foi evacuado.

Depois de terem saído os cerca de 50.000 espectadores presentes, caíram sobre as bancadas algumas placas, das quais pelo menos uma de grandes dimensões, com cerca de 40 metros quadrados, conforme relatou o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …