UEFA considera acusações de Blatter “absurdas”

Walter Bieri / EPA

Joseph Blatter no 65º Congresso da FIFA em Zurique

Joseph Blatter no 65º Congresso da FIFA em Zurique

Face às acusações feitas pelo ex-presidente da FIFA, que diz ter sido testemunha de sorteios viciados na Europa, a UEFA considera estas declarações “absurdas”.

A UEFA considerou “completamente absurdas” as acusações do ex-presidente da FIFA, ontem publicadas numa entrevista exclusiva ao diário argentino La Nación.

Joseph Blatter assumiu ter sido testemunha de manipulação dos sorteios organizados pelo organismo europeu de futebol, num mecanismo que aquecia e esfriava as bolas.

“Eu jamais toquei nas bolas, coisa que outros faziam. Podem-se sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as. É tecnicamente possível. Fui testemunha em sorteios a nível europeu em que isso aconteceu”, disse.

Blatter explicou que as bolas “eram colocadas numa geleira” e que a simples comparação entre umas e outras ao tocá-las “permitia determinar as que estavam frias e quentes”.

Na sequência destas declarações, um porta-voz da UEFA disse à agência EFE que as acusações do ex-líder da FIFA “são completamente absurdas e, por isso, não há nada a comentar a respeito”.

ZAP / Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.