Blatter diz que existem bolas quentes e frias nos sorteios da Europa

Marcello Casal Jr. / ABr

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter

O ex-presidente da FIFA, Joseph Blatter

O ex-presidente da FIFA revelou que foi testemunha de sorteios na Europa em que se aqueciam e esfriavam as bolas para manipular os sorteios.

Numa entrevista publicada esta segunda-feira pelo diário argentino La Nación, Joseph Blatter decidiu fazer várias revelações, uma delas por causa dos sorteios na Europa.

O ex-presidente da FIFA afirmou que “é possível sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as” para influenciar o cruzamento das equipas nos sorteios e que já foi testemunha desse mecanismo.

Questionado sobre o facto de no Mundial do Brasil, em 2014, o sorteio ter sido bastante benéfico para a seleção argentina, Blatter diz que “o sorteio da FIFA era limpo até ao último detalhe”.

“Eu jamais toquei nas bolas, coisa que outros faziam. Podem-se sinalizar as bolas aquecendo-as ou esfriando-as. É tecnicamente possível. Fui testemunha em sorteios a nível europeu em que isso aconteceu”, disse.

Blatter explicou que as bolas “eram colocadas numa geleira” e que a simples comparação entre umas e outras ao tocá-las “permitia determinar as que estavam frias e quentes”.

Quanto às investigações levadas a cabo pela Justiça norte-americana e pelo Comité de Ética da FIFA, afirmou que “nada vai ser encontrado” porque a lei penal suíça “nunca foi violada”, assegurando estar de “consciência tranquila”.

O ex-líder da FIFA contou ainda que, ao entregar o troféu de melhor jogador da competição a Lionel Messi, minutos depois da Argentina ter sido derrotada na final pela Alemanha, este repetia para si mesmo “sou o melhor, mas não sou campeão”.

“Cristiano Ronaldo não se pode comparar com Leo Messi. Claro que Messi é melhor. Gostava muito de conversar com ele, é um bom rapaz”, rematou.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Mas este senhor tem alguma legitimidade para vir dizer o que quer que seja sobre corrupção e desonestidades??
    Acho que o melhor que fazia era estar calado.

  2. Agora que caiu em desgraça conta tudo, isso não o faz melhor deveria ter contado antes. Todos sabemos que existe corrupção em tudo o que diz respeito ao futebol, nas arbitragens, nos resultados combinados, agora nos sorteios.. é um mundo inundo e trapaceiro em que ninguém está “limpo” desde jogadores, dirigentes e organizadores.. E tudo vai continuar igual .

  3. Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades! É este o caso, se a nível europeu as coisas funcionam assim imagine-se as tais malas por cá que fazem campeões sem grande esforço.

  4. Ai este Blatter… na FIFA não havia bolas quentes e frias, só mornas… já na UEFA era só quentes e frios… Total falta de credibilidade, a deste senhor.

  5. IIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiiiiiiiiiiiii vai-la vai querem ver que os.as jogadores.as tais como AS.oS RONALDOS.eRONALDAS do FUTEBOL e noutos desportos,ja se vão aqueçendo e refriando para as OLIMPEIDAS e para os MUNDIAIS e EUROPEUS etcetc iiiiiiiiiiiiiiii aiai GRECIA GRECIA Deuses e deusas onde vos andais!!!!???…. ç sssssstnas vossas reincarnações eu faço ideia oque vos e noz vão vendo e fazendo sERÁ que no vosso TEMPO tambem era ASSIM!!??????….õ.õ (?.?) zzzzzzzzzzzz
    Concordando com os comentarios.iiii………………..
    Por issoé que as BARRACAS CU BATAS ABANAM com tantos vENDAVAIS TSUNAMIS etcetcetcii……

    A.G.P.

  6. Ora ai está porque nunca me sai o raio do euromilhões e do totoloto e como o jogo é todo registado electronicamente rapidamente se sabe quais as bolas a arrefecer e a aquecer. Como as quentes pelas leis da física estarão mais predispostas a subir com no fluxo de ar, acho que é uma boa forma de batota e viciar assim as leis das probabilidades não o será a 100% mas há uma grande percentagem de manipulação. Porque os sorteios não são transmitidos em directo mas em diferido e com montagens de apresentadoras (no caso do euromilhões) nacionais ? no sorteio REAL não será outra apresentadora? será que é fiscalizado convenientemente ou será como cá (tivemos alguns exemplos disso) como a história da bola ZERO

RESPONDER

Turistas podem circular entre concelhos apesar das restrições

Apenas os turistas estão autorizados a circular entre concelhos, apesar das restrições que vigoram entre 30 de outubro e 3 de novembro, indicou a AHRESP, citando um esclarecimento do Executivo. Segundo o esclarecimento enviado pelo gabinete …

É preciso esforço grande agora para salvar o Natal, alerta Santos Silva

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse esta quarta-feira ser necessário “um esforço muito grande” para travar a propagação do coronavírus ” para salvar o Natal” das famílias dos cerca de 5 milhões …

"É uma treta". Ronaldo publica (e depois apaga) crítica a teste à covid-19

O futebolista Cristiano Ronaldo, capitão da seleção portuguesa, modificou a publicação efetuada esta quinta-feira no Instagram, tendo retirado a frase “PCR é uma treta”, em referência ao teste de despiste à presença do novo coronavírus. Um …

PSD confiante em geringonça, mas Ventura lembra que não tem "duas caras". Carlos César quer PS no poder

Com a solução governativa dos Açores em aberto, André Ventura já disse que está fora de questão integrar uma geringonça com "partidos do sistema", mas admite viabilizar um Governo do PSD na região com algumas …

Lage rasga elogios a João Félix. "Vai ser uma das referências do futebol europeu e mundial"

O antigo técnico do Benfica Bruno Lage teceu rasgados elogios ao internacional português João Félix, que esta terça-feira somou dois golos e fez uma boa exibição no jogo do Atlético de Madrid frente ao RB …

"Sentimo-nos em Itália". Médicos do Tâmega e Sousa contradizem hospital e reiteram situação de rutura

Médicos do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) ouvidos pelo semanário Expresso reiteram que os hospitais que integram o centro, o de Penafiel e o de Amarante, se encontram perto da rutura, contradizendo a …

Vieira reeleito em votação histórica para o sexto (e último) mandato

O presidente do Benfica esta quarta-feira eleito para um sexto mandato, manifestou "orgulho" por vencer o ato eleitoral mais concorrido da história do clube e apelou a que os benfiquistas "respeitem os resultados" do escrutínio. "Vencer …

Bélgica anuncia confinamento parcial. Ministro visita hospital e mostra-se "chocado" com o que viu

O chefe do governo federal na Bélgica anunciou ontem novas medidas de confinamento que entraram em vigor à meia-noite em todo o território. Em causa está uma crescente preocupação com o aumento de infetados que, …

O caso mais antigo de osteopetrose foi descoberto no esqueleto de um homem da Idade do Ferro

Uma equipa de cientistas alemães descobriu o caso mais antigo conhecido de osteopetrose, ou doença dos "ossos da pedra", nos restos mortais de um homem de 20 anos da Idade do Ferro. A osteopetrose é uma …

Orçamento sem favas contadas. Governo depende mais do PCP (que aproveita para apertar o cerco)

A aprovação do Orçamento do Estado para 2021 na generalidade, que contou com o voto contra do Bloco de Esquerda e a abstenção do PCP, deixou o Governo mais dependente da apreciação final do documento …