Uber vai subir preços na Área Metropolitana de Lisboa já esta sexta-feira

Ainda não se sabe quando entrarão em vigor subidas de preços nas restantes cidades do país onde a Uber opera. As maiores subidas são nas tarifas mínimas. O objectivo é compensar os motoristas devido ao aumento dos preços dos combustíveis.

A Uber Portugal anunciou que os preços das viagens na Área Metropolitana de Lisboa vão subir já esta sexta-feira, 11 de Março. A decisão deve-se ao “aumento da procura” que se notou com desconfinamento e alívio das medidas nos últimos meses, cita o ECO. Note-se que os preços dos combustíveis têm também subido bastante nas últimas semanas.

As tarifas mínimas vão ser as que mais sobrem. A modalidade low-cost Uber X vai subir de uma tarifa mínima de 2,50 euros para 3,25 euros. A UberX Saver, Uber Green e Uber Assist também vão passar a cobrar 3,25 euros de tarifa mínima, independentemente da distância da viagem.

Já para os carros com capacidade para mais do que cinco pessoas, na modalidade Uber XL, a tarifa mínima vai subir de 4 euros para 5,20 euros. Por sua vez, as novas tarifas mínimas da Uber Comfort e da Uber Connect vão passar a ser de 4 euros.

Do lado da Uber Black, a tarifa mínima vai subir para 6,5 euros. O aumento não tem uma data de fim e ainda não se quando vão aumentar as tarifas cobradas noutras regiões do país, visto que estas dependem “sempre da realidade local”.

Devido aos grandes aumento dos preços dos combustíveis nas últimas semanas, à boleia do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, estas subidas nos preços da Uber são também uma forma da empresa tentar atrair motoristas, que acabam por ser castigados com a inflação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.