Uber pet chegou a Portugal. Novo serviço da empresa permite viajar com o seu animal de estimação

A partir desta terça-feira, dia 30 de novembro, quem reside em Lisboa, Porto no Algarve, já pode andar de Uber com o seu animal de estimação.

No último dia de novembro, a empresa lançou o Uber Pet: uma nova opção que permite aos utilizadores viajarem na companhia dos seus animais de estimação nos veículos da plataforma.

De acordo com a Uber, o objetivo é dar resposta à crescente procura dos utilizadores. “Em Portugal, atualmente há mais de 2,8 milhões de animais domésticos registados segundo o Sistema de Informações de Animais de Companhia”, sublinha a empresa.

Assim, os utilizadores passam a ter a possibilidade de selecionar o Uber Pet como uma nova opção de viagem.

Relativamente aos custos e às regras de transporte, à tarifa equivalente ao UberX, soma-se uma taxa adicional de dois euros por cada viagem. Contudo, apesar de o motorista ter conhecimento de que vai transportar um animal, cabe ao responsável pelo animal manter “o cão ou gato preso com uma coleira, arnês ou num transportador para animais de estimação”. Este deverá ainda levar um “cobertor ou uma toalha para proteger o assento e reduzir o risco de danos ou sujidade”, transcreve o Público.

“O Uber Pet é um exemplo do nosso compromisso em continuar a desenvolver tecnologia e inovação em Portugal , ao mesmo tempo em que ouvimos e atendemos às diferentes necessidades dos nossos utilizadores. Queremos, com isso, oferecer mais um serviço de mobilidade inclusivo, desta vez para quem precisa de viajar com o seu animal de estimação de uma forma tranquila e segura”, sublinha Manuel Pina, diretor-geral da Uber em Portugal, citado pela revista Nit.

A opção é lançada esta semana em simultâneo em Portugal, Espanha, Polónia, República Checa e Peru. Já existia na Suíça, Suécia, Países Baixos, Bélgica, Noruega, Finlândia e Alemanha.

  ZAP //

 

 

 

 

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.