/

A Uber já entrega medicamentos nos Estados Unidos

A empresa de transporte Uber anunciou esta semana que já conta com um serviço de levantamento de prescrições médicas e entrega de medicamentos nas cidades de Seattle (Washington) e Dallas (Texas), nos Estados Unidos.

A entrada no mercado da entrega de medicamentos é feita em parceria com a startup de NimbleRX, empresa que trabalha diretamente com farmácias e serviços de entrega para entregar fármacos à população, conta o jornal New York Post.

Depois de arrancar em Seattle e Dallas, a empresa tem planos para expandir o serviço para outras cidades em território norte-americano “nos próximos meses”.

Os valores envolvidos na parceria não foram publicamente divulgados, mas a NimbleRx, que tem uma receita anual de 500 milhões de dólares, referiu que o entendimento tem capacidade de crescer e que já colabora com mais de 700 farmácias em 34 estados.

“Não estamos apenas a transportar pessoas”, disse Dan Trigub, chefe do Uber Health.

“Podemos providenciar receitas médias sem que as pessoas precisem de sair de casa. Por isso, estamos a juntar-nos com o melhor sistema de entregas que as farmácias utilizam atualmente para fazer a entrega das suas receitas e medicamentos”, continuou, citado pela revista norte-americana Forbes.

O fundador e CEO da NimbleRx, Talha Sattar, acrescentou: “Agora, mais do que nunca, é fundamental que as pessoas levantem os seus medicamentos com segurança e eficiência. Nos últimos meses, observamos um aumento significativo na procura por este tipo de entregas, de receitas e farmácias”.

Sattar precisou ainda que o tempo de entrega será de menos de 30 minutos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.