//

Uber já deixa ver viagens dos familiares em tempo real

(dr) Uber

Uber Trip Tracker

Uber Trip Tracker

Enquanto por cá se vai lidando com toda a polémica da questão Uber vs Taxi, nos EUA o serviço adicionou uma funcionalidade bem prática que permite acompanhar as viagens dos seus familiares em tempo real.

A Uber permite aos seus clientes criar grupos familiares, para centralizar os pagamentos numa única conta – algo útil para se deixar que os filhos possam pedir um Uber sem necessitarem de um cartão de crédito associado.

Agora, com o Uber Trip Tracker, é também possível acompanhar em tempo real as viagens que os familiares estão a fazer.

A questão da potencial invasão de privacidade é mitigada pelo facto de se tratarem de grupos familiares que têm que ser previamente criados.

Além disso, é preciso ter em conta que anteriormente esta informação já estava disponível na informação emitida no recibo da viagem – com a diferença de que agora a viagem pode ser acompanhada em directo, potencialmente evitando a troca de mensagens sobre se ainda demoram muito para chegar ao destino.

Só falta mesmo que a Uber permita a criação destes perfis familiares em Portugal – tal como acontece já com os perfis profissionais, para separar as viagens pessoais das de trabalho.

Entretanto, se ainda não experimentou a Uber, pode aproveitar uma viagem grátis até 10€ a convite do Aberto até de Madrugada.

Aberto até de Madrugada

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.