Twitter suspende a conta de André Ventura pela terceira vez

1

Miguel A. Lopes / Lusa

Esta é a terceira vez em pouco mais de um ano que a conta do líder do Chega é suspensa, depois de o mesmo ter acontecido em maio e setembro do ano passado. Ventura fala em “censura” e acredita que a suspensão se deve a uma publicação sua sobre a imigração na Europa.

A conta do presidente do Chega e deputado na Assembleia da República voltou a ser suspensa, sendo esta já a terceira vez em pouco mais de um ano.

André Ventura reagiu ao sucedido em declarações ao Notícias ao Minuto, falando em “vergonha” e “pura censura”. O política acrescenta que o Twitter não lhe deu nenhuma justificação para a suspensão, mas supõe que “tenha a ver com uma publicação dos perigos da imigração islâmica descontrolada” na Europa.

Ventura sublinha que isto acontece “sempre a políticos de direita”. Na publicação em causa, o líder do Chega escreveu que “a Europa corre grande perigo e só o CHEGA tem a coragem de o dizer” e que “só o Chega percebe os riscos da imigração islâmica descontrolada”.

“Os outros escondem-se, refugiam-se no politicamente correto, e colocam-nos a todos em risco”, conclui.

Recorde-se que a rede social já tinha suspendido a conta do presidente do Chega em setembro de 2021 e também em maio do ano passado, quando André Ventura escreveu numa publicação que Eduardo Cabrita, na altura o Ministro da Administração Interna, devia ser decapitado.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.